Veja 4 Dicas de como Prospectar Clientes

Por: José Roberto Marques | Blog | 22 de maio de 2017
Esquema mostrando como prospectar clientes

Jirsak/Shutterstock Saber como prospectar clientes é fundamental a toda empresa!

Toda equipe de vendas deve ser especialista em como prospectar clientes, seja presencialmente, por e-mail ou ainda por telefone; como muito acontece nos dias de hoje.  O cliente é o combustível de todo o negócio, pois se ele não consome seus produtos ou serviços, os bons resultados e o crescimento da organização não são possíveis. Como tal, ela não cresce e não se destaca.

Por isso mesmo, dominar as ferramentas, estratégias e métodos para captar novos consumidores é fundamental aos profissionais de vendas, uma vez que toda empresa precisa saber como atrair e reter seus consumidores sejam eles pessoas físicas ou mesmo outras empresas. Pensando nisso, eu trouxe algumas dicas de como prospectar clientes por telefone e por outros meios também.

4 Dicas de como Prospectar Clientes

Pensando nisso, eu trouxe algumas dicas de como prospectar clientes por telefone e por outros meios também. Continue lendo e confira:

1.Conheça seu Futuro Cliente

Antes de entrar em contato com seu potencial consumidor é essencial que a organização procure acumular o máximo de informações sobre ele (empresa ou pessoa), de modo que ao ligar ou entrar em contato pessoalmente, mostre maior confiança e domínio ao tratar das necessidades e interesses do seu futuro cliente.

É extremamente importante também conhecer o mercado para identificar tendências, ameaças e oportunidades que você pode apresentar ao seu consumidor como um diferencial competitivo que ele não tinha visto ainda, mas claro, sempre com soluções pertinentes.

Você é feliz?

2.Identifique as Necessidades do Prospect

Quais são as dores do seu cliente, do que ele precisa; o que busca; o que não deseja; quais são seus anseios e sonhos? Ter estas informações é muito importante para compreender quem é seu público-alvo e oferecer exatamente o que ele busca, deseja e precisa para atender suas necessidades pessoais ou profissionais e realizar suas metas, objetivos e sonhos.

3.Mostre seus Diferenciais

Todos os dias empresas e pessoas são impactados por ofertas de produtos e serviços dos mais diversificados e tentadas a comprá-los. Entretanto, ao fazer um funil, apenas quem tem bons diferenciais e argumentos sólidos e consistentes consegue manter uma boa dinâmica de vendas.  Portanto, mostre diferenciais que realmente agreguem valor aos seus consumidores e que causem neles curiosidade em conhecer o que você faz; fechar uma negociação e que ajudem a fidelizar.

4.Faça um Atendimento Campeão

Ao entrar em contato com seu cliente crie conexão, rapport, ligação, ouça atentamente o que ele tem a dizer, suas necessidades, anseios e faça suas colocações no tempo e no momento certo. Nada de tentar empurrar a todo o custo um produto ou serviço apenas para cumprir suas metas.

Coloque humanidade em suas vendas, ou seja, faça do interesse e da satisfação do seu consumidor, o seu objetivo primeiro, e crie relações de confiança que lhe permita fazer boas vendas e conquistar sua fidelidade. Isso é fazer um atendimento campeão e ir além na prospecção de clientes. E se você deseja impulsionar suas vendas e melhorar a prospecção de clientes, invista no treinamento de Coaching de Vendas para sua equipe e melhore tanto a qualidade do seu atendimento com os resultados do seu negócio de forma rápida e extraordinária.

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