Veja 4 Dicas de como Prospectar Clientes

Por: José Roberto Marques | Blog | 22 de maio de 2017
Esquema mostrando como prospectar clientes

Jirsak/Shutterstock Saber como prospectar clientes é fundamental a toda empresa!

Toda equipe de vendas deve ser especialista em como prospectar clientes, seja presencialmente, por e-mail ou ainda por telefone; como muito acontece nos dias de hoje.  O cliente é o combustível de todo o negócio, pois se ele não consome seus produtos ou serviços, os bons resultados e o crescimento da organização não são possíveis. Como tal, ela não cresce e não se destaca.

Por isso mesmo, dominar as ferramentas, estratégias e métodos para captar novos consumidores é fundamental aos profissionais de vendas, uma vez que toda empresa precisa saber como atrair e reter seus consumidores sejam eles pessoas físicas ou mesmo outras empresas. Pensando nisso, eu trouxe algumas dicas de como prospectar clientes por telefone e por outros meios também.

4 Dicas de como Prospectar Clientes

Pensando nisso, eu trouxe algumas dicas de como prospectar clientes por telefone e por outros meios também. Continue lendo e confira:

1.Conheça seu Futuro Cliente

Antes de entrar em contato com seu potencial consumidor é essencial que a organização procure acumular o máximo de informações sobre ele (empresa ou pessoa), de modo que ao ligar ou entrar em contato pessoalmente, mostre maior confiança e domínio ao tratar das necessidades e interesses do seu futuro cliente.

É extremamente importante também conhecer o mercado para identificar tendências, ameaças e oportunidades que você pode apresentar ao seu consumidor como um diferencial competitivo que ele não tinha visto ainda, mas claro, sempre com soluções pertinentes.

2.Identifique as Necessidades do Prospect

Quais são as dores do seu cliente, do que ele precisa; o que busca; o que não deseja; quais são seus anseios e sonhos? Ter estas informações é muito importante para compreender quem é seu público-alvo e oferecer exatamente o que ele busca, deseja e precisa para atender suas necessidades pessoais ou profissionais e realizar suas metas, objetivos e sonhos.

3.Mostre seus Diferenciais

Todos os dias empresas e pessoas são impactados por ofertas de produtos e serviços dos mais diversificados e tentadas a comprá-los. Entretanto, ao fazer um funil, apenas quem tem bons diferenciais e argumentos sólidos e consistentes consegue manter uma boa dinâmica de vendas.  Portanto, mostre diferenciais que realmente agreguem valor aos seus consumidores e que causem neles curiosidade em conhecer o que você faz; fechar uma negociação e que ajudem a fidelizar.

4.Faça um Atendimento Campeão

Ao entrar em contato com seu cliente crie conexão, rapport, ligação, ouça atentamente o que ele tem a dizer, suas necessidades, anseios e faça suas colocações no tempo e no momento certo. Nada de tentar empurrar a todo o custo um produto ou serviço apenas para cumprir suas metas.

Coloque humanidade em suas vendas, ou seja, faça do interesse e da satisfação do seu consumidor, o seu objetivo primeiro, e crie relações de confiança que lhe permita fazer boas vendas e conquistar sua fidelidade. Isso é fazer um atendimento campeão e ir além na prospecção de clientes. E se você deseja impulsionar suas vendas e melhorar a prospecção de clientes, invista no treinamento de Coaching de Vendas para sua equipe e melhore tanto a qualidade do seu atendimento com os resultados do seu negócio de forma rápida e extraordinária.

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