As redes sociais já fazem parte do dia a dia do brasileiro. Estamos cada vez mais conectados um ao outro e estendendo nossas vidas para dentro do monitor de computador ou da tela do celular. Por isso, é importante saber que aquilo que escolhemos mostrar em nossa página na internet e a forma como nos expressamos online acabará refletindo em nossas vidas pessoais e profissionais de alguma forma.

Para alcançar resultados extraordinários em tudo na vida, é necessário saber utilizar os recursos disponíveis da melhor forma possível. As redes sociais são ferramentas muito úteis para quem sabe o que fazer com elas. Muitas empresas entenderam isso e já analisam perfis de candidatos em redes como o Twitter, Facebook, LinkedIn e até mesmo o Instagram como parte dos processos de seleção profissional.

Veja abaixo dicas que lhe ajudarão a entender e utilizar melhor as redes sociais de forma a manter uma imagem positiva, sem deixar de ser autêntica. Você vai se surpreender como pequenas mudanças de comportamento online podem trazer resultados extraordinários no campo pessoal e profissional.

Identidade
Sua página te representa, então preserve sua imagem. Imponha um limite sobre o que você deseja compartilhar com as outras pessoas, reflita sempre antes de postar alguma informação pessoal. Se achar que não é necessário que outros saibam algum aspecto de sua vida, não publique.

Fotos
Publique as fotos que te deixam orgulhoso, que você acredita que mostram o melhor de você e do que você gosta. Tenha sobriedade e entenda que todos poderão ver a imagem. Lembre-se que pessoas que não te conhecem também poderão ter acesso às suas fotos. Sendo assim, evite maus julgamentos.

Cordialidade
Quando conversar em uma rede social, aja naturalmente, mas preocupe-se como suas palavras serão recebidas antes de enviá-las. Lembre-se que a outra pessoa não está te vendo, então seja o mais claro possível e evite desentendimentos. Se perceber algum destempero, simplesmente encerre a conversa educadamente. Uma das vantagens das redes sociais é que podemos nos retirar de situações e conversas desagradáveis com apenas um clique. Seja sábio e saiba a hora de se retirar.

Conexões profissionais
Uma das maiores verdades sobre a internet é que ela encurta distâncias. Utilize as redes sociais para se conectar com outros profissionais, faça amizades, crie e participe de grupos de seu interesse. Assim você estará sempre por dentro do que acontece em sua área, poderá divulgar seu trabalho diretamente para quem interessa e ainda expandir sua atuação no mercado.

PSC

Saber como se portar é uma qualidade indispensável em qualquer atividade, por isso, devemos ser conscientes e agir de forma a confirmar a imagem que formamos. Somente assim passaremos a confiança e autenticidade necessárias para garantir relacionamentos positivos no ambiente online. Use o alcance e o poder da internet a seu favor e saia na frente na busca pela realização de todos os seus objetivos!