Somos seres repletos de energia e estamos frequentemente trocando energias com as pessoas que estão ao nosso redor. Todas as nossas emoções nada mais são do que frequências energéticas que emitimos e recebemos constantemente. Elas estão extremamente associadas à prosperidade que conseguimos construir em nossas vidas.

O médico psiquiatra estadunidense David Hawkins dedicou sua vida ao estudo das emoções humanas e, com base nesses estudos, construiu uma escala de níveis de consciência. Essa escala mede a frequência vibracional de cada emoção humana num valor numérico medido em Hertz (Hz).

Algumas constatações de Hawkins

A escala de Hawkins contempla 17 níveis. Um deles é o da neutralidade. Os sete acima da neutralidade são considerados sentimentos positivos. Os nove abaixo da neutralidade são considerados sentimentos negativos.

Segundo os estudos de Hawkins, a chamada lei da atração é mais do que verdadeira. Cada vez que uma pessoa alimenta um sentimento negativo, ela vibra em sua frequência correspondente. Isso faz com que ela atraia pessoas e acontecimentos nessa mesma vibração energética.

Da mesma maneira, quanto mais ela alimentar os sentimentos positivos, mais ela será capaz de atrair eventos felizes em sua vida. Isso nos leva à ideia de que “semelhante atrai semelhante”, ou seja, quanto mais vibrarmos em frequências positivas, mais atrairemos amizades e parcerias profissionais nessa mesma energia positiva.

Isso explica, por exemplo, porque as pessoas que mais reclamam e vibram na lamentação parecem atrair cada vez mais problemas para si. Em compensação, explica também como as pessoas naturalmente mais otimistas e gratas conseguem, sem muitas explicações lógicas, encontrar soluções para seus problemas e muitas situações felizes. É como se essas pessoas fossem “sócias do universo”, em que as energias estão sempre agindo a favor delas.

Um panorama negativo

PSC

Os estudos acerca da escala Hawkins demonstram que, infelizmente, cerca de 85% da população mundial tende a vibrar nas frequências energéticas inferiores na maior parte do tempo. Apenas os outros 15% vibram nos sentimentos positivos na maior parte do dia.

O lado positivo dessa teoria é que esses 15% de pessoas que vibram no lado de cima da tabela conseguem “compensar” os 85% do lado de baixo, já que as frequências dos sentimentos positivos são muito mais elevadas e poderosas.

Outro aspecto importante da Escala Hawkins é que quando vibramos nas emoções positivas, isso reverbera em todas as esferas de nossa vida: pessoal, profissional, social, familiar, amorosa e espiritual. Não há como apenas um aspecto ser beneficiado por essa energia positiva. O mesmo acontece diante das emoções negativas, daí a importância de evitar as vibrações desse nível energético.

É claro que todos nós passamos por dias difíceis, tomados pelas emoções negativas. Esse tipo de sentimento também tem sua função de existir. Se sentimos tristeza, precisamos mudar algo em nossas vidas. Se sentimos medo, precisamos nos preparar para os desafios que estão por vir. Se sentimos culpa, precisamos refletir sobre atitudes negativas que possam ter prejudicado o outro.

O lado de baixo da escala nos humaniza e nos ajuda a evoluir. No entanto, não podemos vibrar nesses sentimentos a maior parte do tempo, já que isso apenas atrairá para nossas vidas novos acontecimentos negativos.

Diante de uma emoção negativa, precisamos entender o que ela quer nos ensinar, para que possamos superar e aumentar nossa frequencia energética. Assim, com muita resiliência, é possível vibrar nas frequências mais altas, atraindo emoções e eventos mais felizes.

7 itens que alteram sua frequência vibracional

Há 7 aspectos de nossas vidas que influem em nossas energias e sentimentos. Isso pode ser tanto em termos de elevação quanto de redução de nossas frequências. Por isso, é muito importante estarmos atentos a cada um desses itens.

É um tanto raro que alguém supere os 700Hz e atinja a iluminação. Geralmente, isso acontece com pessoas bastante evoluídas, que estudam, praticam a meditação frequentemente, entre outros hábitos. No entanto, qualquer um de nós consegue vibrar em frequências um pouco superiores à neutralidade, se nos atentarmos aos itens a seguir:

  1. Pensamentos

A qualidade de nossos pensamentos afeta a realidade. Pessoas otimistas tendem a encontrar mais felicidade e realização em seus caminhos, pois seus pensamentos emitem vibrações positivas. O mesmo acontece com os pessimistas, que cocriam problemas cada vez maiores, já que suas ideias estão sempre atraindo vibrações negativas.

  1. Companhias

Nós somos a média das 5 pessoas com as quais convivemos por mais tempo. Isso influi em nossos pensamentos, nossa personalidade, nossas atitudes e nossas decisões. O motivo disso é que, em cada conversa, trocamos energias com nossos interlocutores. Por isso, a cada instante, estamos sempre emitindo e recebendo energias, portanto, procure cercar-se de pessoas otimistas e felizes.

  1. Músicas

As músicas que ouvimos também trazem consigo energias próprias, levando em consideração as letras e as melodias. A música clássica, por exemplo, possui uma frequencia vibracional bastante superior à do rock, por exemplo, que vibra em níveis mais baixos. É claro que você tem seus ritmos preferidos, mas procure diversificá-los de vez em quando.

  1. O que você assiste

Novelas, filmes, programas de televisão, séries e telejornais também influem em nossas energias. Tudo depende das temáticas que abordam. Será que faz bem para nossas vibrações assistir àquele telejornal sensacionalista que só aborda crimes? Ou àquele filme de terror que mostra as crueldades da mente de um assassino psicopata? Reflita sobre aquilo que você tem assistido.

  1. Ambientes

Você se sente bem num lugar bagunçado, sujo, feio, com itens quebrados? Pois é, os lugares em que estamos também possuem capacidade de alterar nossas frequências. Já percebeu que, ao organizar a casa ou o local de trabalho, você consegue trabalhar melhor e até se sentir mais em paz?

  1. Palavras

Palavras têm poder. Elas são a materialização do seu pensamento e, sejam elas escritas ou faladas, também carregam uma energia poderosa. Por isso, é importante que cuidemos de nosso vocabulário e da entonação que usamos, pois sempre emitimos energias a quem nos ouve, da mesma forma que recebemos a energia das palavras que ouvimos.

  1. Gratidão

Por último, mas definitivamente não menos importante, agradecer diariamente por tudo aquilo que temos eleva nossas vibrações. Isso faz com que nos sintamos mais felizes e realizados, agradecendo ao universo e às pessoas que nos ajudam. Isso nos ajuda a focar no lado positivo da vida e, consequentemente, a elevar nossas energias.

E se você só tivesse as coisas pelas quais já agradeceu hoje? O que você teria?

Cuide bem dos 7 itens acima descritos para elevar sua frequência vibracional. Assim, conseguiremos construir uma corrente de positividade capaz de transformar o mundo inteiro.