Existem pessoas que estão sempre vivendo no futuro, impacientes para que as coisas aconteçam. Já outras, acreditam que tudo acontece na hora certa e se baseiam nisso para permanecerem inertes. Caso se identifique com um desses tipos de comportamento saiba que nenhum deles é ideal, pois a melhor opção é seguir pelo caminho do meio, ou seja, fazer o que estiver ao seu alcance para alcançar um objetivo, mas sem alimentar a ansiedade pelo resultado, pois tudo precisa de tempo para acontecer.
Aproveito e convido você a continuar essa reflexão comigo sobre esse tema tão relevante para o desenvolvimento de uma pessoa.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Tudo Acontece na Hora Certa, Mas é Preciso Agir e Fazer a Sua Parte

Fernanda sempre teve o sonho de abrir o seu próprio negócio, então, ela se planejou durante um tempo até que finalmente pode abrir a sua loja. Entretanto, a jovem empreendedora imaginou que, logo na inauguração, o estabelecimento estaria lotado e se tornaria uma referência na cidade. O que aconteceu? Ela se decepcionou, pois existem outras lojas nas redondezas que já possuem uma clientela fiel.
Para evitar a frustração, Fernanda deveria estar ciente de que tudo tem a hora certa para acontecer, porém, isso não tira a responsabilidade dela de agir para alcançar o objetivo em questão. Nesse caso, o melhor que ela poderia fazer é definir estratégias para atrair as pessoas, investir em marketing, capacitar seus vendedores, sempre buscar formas de inovar e, depois de tudo isso encaminhado, esperar a hora certa para colher os louros do seu esforço. Percebe a diferença?
Realmente, tudo tem a hora certa para acontecer e, na grande maioria das vezes, não temos como prever quando será esse momento. Contudo, é preciso, também, agir e dar o seu melhor para alcançar as suas metas. Dito isso, podemos considerar que o sucesso é fruto da combinação da ação com boas doses de paciência. Aqueles que têm esses dois elementos a seu favor chegam longe.

Exemplos de Situações em Que Se Deve Esperar ou Agir

A vida é marcada por diversos tipos de situação, em algumas delas devemos agir para buscar o que desejamos, em outras, o melhor que podemos fazer é esperar. Porém, existem momentos em que é necessário realizar uma combinação dessas duas posturas, agindo e esperando pacientemente que os resultados aconteçam. Confira, a seguir, alguns exemplos e veja qual é a melhor maneira de agir em cada um deles.

1 – Encontrar um Grande Amor

Esse é um desejo bastante comum e que leva muitas pessoas a se sentirem ansiosas para finalmente encontrarem seu par. Entretanto, trata-se de algo que foge do nosso controle, já que depende de condições externas para acontecer. Portanto, quando se trata de algo relacionado ao amor, o melhor a fazer é deixar que as coisas fluam naturalmente, pois, na hora certa, irá encontrar alguém para compartilhar a vida. Nesse caso, é fundamental que deixe a ansiedade de lado, pois ela pode inclusive atrapalhar o seu discernimento e comprometer a naturalidade necessária para se apaixonar.

2 – Comprar um Imóvel

Muitas pessoas têm o sonho de comprar um imóvel, nesse caso, é importante considerar algumas questões. A primeira delas seria começar a agir e se planejar para reunir o valor necessário para tal, já a segunda envolve esperar a hora certa para efetuar a compra, considerando o mercado e, também, o momento em que encontrar o imóvel ideal para suprir as suas necessidades. Perceba que, aqui, ação e espera se complementam e auxiliam para que a melhor escolha seja feita.

3 – Conseguir um Novo Emprego

PSC

Imagine que uma pessoa está completamente insatisfeita com o seu emprego atual, acorda se lamentando por ter que trabalhar mais um dia dessa maneira. Porém, entende que precisa esperar a hora certa para uma nova oportunidade surgir. Você acha que essa é a melhor escolha que ela pode fazer? Espero que sua resposta tenha sido não, afinal, quando algo incomoda, é preciso agir para mudar, o que pode ser tanto ir em busca de novas oportunidades, quanto mudar a postura em relação ao emprego, pois isso conta muito e faz toda a diferença.

4 – Desenvolver uma Nova Habilidade

Para desenvolver novas habilidades, sejam elas físicas ou intelectuais, é preciso combinar dedicação, prática e paciência. Afinal, ninguém aprende algo e se torna expert imediatamente, é preciso se dedicar para aperfeiçoar as ações dia após dia. Desse modo, dentro deste exemplo, é importante combinar a ação com a espera, pois a primeira precisa da segunda para que a motivação seja mantida durante todo o processo.

5 – Conquistar a Confiança de Alguém

A confiança é algo que leva tempo para ser construído, pois é através da convivência e da observação do comportamento do outro que se torna possível acreditar em suas boas intenções. Assim, quando se tem o desejo de construir uma boa reputação com alguém, é preciso esperar a hora certa, pois em algum momento o outro mostrará que confia em ti. Por isso, nesse caso específico, cabe a você continuar agindo de acordo com os seus valores e convicções, pois o objetivo será alcançado de forma natural.

6 – Adotar um Estilo de Vida Saudável e Emagrecer

Quando se tem um objetivo como adotar um estilo de vida saudável para ter mais saúde e emagrecer, o melhor a fazer é deixar completamente de lado essa história de esperar a hora certa, pois ela pode nunca chegar. Ao invés de aguardar as condições perfeitas, comece hoje utilizando os recursos que tem. Entretanto, vale lembrar que, quando se trata de saúde, é importante contar com a supervisão de profissionais especializados.

Quer descobrir qual grau da sua felicidade?
Clique aqui e acesse o “Termômetro da Felicidade”!

7 – Ser Aprovado em um Concurso Público

A única atitude que uma pessoa precisa ter para ser aprovada em um concurso público é estudar e dar o seu melhor para se preparar para a prova. Entendo que falando parece extremamente simples, e, na realidade, essa única ação requer boas doses de esforço e superação. Contudo, aqui, a ação se mostra como um elemento indispensável para se alcançar o objetivo, pois sem se preparar ou mesmo realizar a inscrição para fazer a prova, a aprovação não virá.
A verdade é que tudo tem o momento certo para acontecer, porém, em algumas situações, é preciso agir e criar a hora certa. Aproveite e deixe o seu comentário abaixo, compartilhando sua opinião.
 
Copyright: 343906229 – https://www.shutterstock.com/pt/g/kitja-kitja