© Depositphotos.com / gstockstudio Conte com o coaching corporativo para alavancar seus resultados empresariais.

Comunicar-se é uma necessidade básica do ser humano, desde milhares de anos atrás quando os Homo Sapiens precisavam criar mecanismos de defesa e sobrevivência, época em que foram desenvolvidos os primeiros métodos de comunicação. E desde então, o indivíduo tem aprimorado continuamente essa habilidade inata e primordial para a evolução da humanidade.

Com o surgimento da internet as pessoas interagem e se comunicam de maneira constante, a facilidade de acesso à informação permite que expressemo-nos com maior propriedade sobre diversos assuntos, e este fator nos tem tornado, cada vez mais, influenciadores e formadores de opinião.

A inserção do universo virtual em nosso cotidiano contribuiu substancialmente para a mudança de nossos hábitos e comportamentos, desde o modo de se relacionar com o outro, até mesmo tomadas de decisões, inclusive nos momentos de compra, pois todos estão mais próximos e conectados, não somente com pessoas, mas com marcas também. E tudo o que é expressado e compartilhado pode ser determinante para criarmos uma percepção negativa ou positiva sobre o alvo observado.

É exatamente nesse cenário que surge um tema muito interessante e que deve receber a devida atenção por empresas de todos os campos de atuação. Como a instituição tem se comunicado com seu público? Tem utilizado dos recursos digitais para se relacionar, interagir e estreitar o vínculo marca/cliente? Qual a necessidade e importância de melhorar continuamente a comunicação empresarial?

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O Impacto da Comunicação nas empresas

PSC

Quem não é visto não é lembrado! Essa é a primeira regra, e que justifica muito bem a relevância de uma organização se dedicar a aprimorar sua aptidão comunicacional.

Para uma empresa que queira se sobressair em meio a alta concorrência e atingir seus resultados desejados é preciso interagir com eficiência e saber lidar com seu público. O objetivo é criar vínculo, conexão, construir um relacionamento positivo e produtivo tanto para a instituição quanto para o cliente.

Uma empresa que sabe se comunicar possui um incrível poder, essa habilidade, se bem explorada, contribui substancialmente para o desenvolvimento pleno do potencial da mesma.

A comunicação interna é uma das maneiras de fortalecer o posicionamento do negócio do mercado, onde trabalhamos a raiz do problema. Se trata de um processo evolutivo organizacional aplicado de dentro para fora.

A partir da construção da cultura organizacional, os hábitos e comportamentos de seus integrantes estarão alinhados para que possam expressar a imagem da empresa de maneira adequada e efetiva, desde o atendimento, às ações de marketing, à maneira como se portam na empresa e até mesmo fora dela, pois são representantes da marca e estão em constante observação, principalmente, nas redes sociais.

Tipos de Treinamento de Comunicação Empresarial

Comunicação Interna

Voltada para o cliente interno, ou seja, todos aqueles que fazem parte do dia a dia do ambiente de trabalho da organização, os colaboradores. Aborda temas como:

  • Fundamentos da comunicação e relações humanas;
  • Comunicação efetiva dos Líderes;
  • Alinhamento de percepção entre colaboradores;
  • Ouvir na essência;
  • Compreender o perfil do outro e sua forma de enxergar o mundo;
  • Habilidade de dar e receber feedback;
  • Desenvolvimento das relações interpessoais;
  • A importância das reuniões e dinâmicas;
  • Endomarketing;
  • Entre outros.

“Para comunicar com clareza e eficiência devemos compreender que somos diferentes na maneira como percebemos o mundo e usar esse entendimento com guia para nossa comunicação com o outro.”

Comunicação Externa

Já nesta segunda, o foco é o cliente externo, envolvendo os stakeholders, aqueles que impactam direto ou indiretamente os resultados da empresa, como: consumidores, fornecedores, acionistas etc.  Exemplos de tópicos trabalhados:

  • Identificação do perfil do público;
  • Mudança de comportamento do consumidor;
  • Desenvolvimento da linguagem mais adequada;
  • Compreensão dos canais de comunicação certos;
  • Estabelecer rapport e empatia com o cliente;
  • Elaboração de estratégias efetivas de interação e engajamento;
  • Construção de relacionamento positivo e produtivo;
  • Métodos assertivos de gerenciamento de crise;
  • Ações efetivas de marketing;
  • Entre outros.

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“Para comunicar com clareza e eficiência, devemos compreender que somos diferentes na maneira como percebemos o mundo e usar esse entendimento com guia para nossa comunicação com o outro.” – Anthonny Robbins

“Empresas são resultados de pessoas, seja dentro ou fora dela, colaboradores ou consumidores.” Portanto, conte com o Coaching Corporativo, a mais eficaz ferramenta de desenvolvimento profissional e aceleração de resultados. Trata-se de um método aplicado de acordo com as necessidades, particularidades e objetivos da organização.

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