Todo mundo tem uma pessoa em quem mais confia e que sabe que pode contar. Você conseguiria responder rapidamente qual é a sua pessoa? Para chegar a essa resposta, basta fazer um teste simples: se algo muito bom ou muito ruim acontece em sua vida, para quem você liga primeiro para compartilhar a notícia ou pedir socorro? Saiba que esse ato espontâneo diz muito, pois a sua lembrança é guiada pelos bons sentimentos que esse ser de luz te causa.

Todo Mundo Tem uma Pessoa Que Considera Especial em Meio a Tantas Outras

É provável que sinta carinho por toda a sua família e todos os seus amigos. Entretanto, é natural se sentir mais próximo de algumas pessoas em especial, e isso acontece por conta das afinidades. Afinal, o ser humano tem uma tendência natural de se aproximar de indivíduos com os quais se identifica, o que não quer dizer que tenham as mesmas opiniões em tudo, mas que, de alguma maneira, tenham personalidades que se complementem.

Uma frase bastante icônica da aclamada série “Grey’s Anatomy” tem grande relação com o tema do artigo de hoje. Na cena em questão, a personagem Cristina Yang conta que, ao marcar uma cirurgia, pediram que ela deixasse um contato de emergência, alguém que pudesse acompanhá-la e oferecer o suporte necessário durante a recuperação. Então, ela vira para sua melhor amiga Meredith Grey e diz: “you are my person” (em português, você é a minha pessoa). Assim, está declarando que ela é a mais importante do mundo, com quem sabe que pode contar sempre.

É realmente fantástico ter com quem contar e, melhor ainda, ser essa pessoa na vida de alguém. Essa tipo de relação é uma grande amostra da dualidade do universo, do dar e receber, do compartilhar. Sem dúvidas, a união, a amizade e o amor fazem a vida valer a pena. E não existem regras em relação a quem é a sua pessoa, pois pode ser um amigo, um irmão, sua mãe, seu pai, namorado (a), esposo (a). O importante é que seja alguém em quem confie de todo o seu coração, independente de rótulos.

7 Detalhes Para Considerar em Relação à Sua Pessoa Especial

Depois de identificar quem é a sua pessoa, aquela que você sabe que pode contar a qualquer momento, é importante considerar alguns pontos para que a relação entre vocês se fortaleça cada vez mais.

1 – Retribua Tudo de Bom Que Ela Te Faz

Como disse anteriormente, o ponto principal de um relacionamento, seja de amizade, amoroso ou entre familiares é o compartilhamento. Nesse sentido, se essa pessoa é tão especial em sua vida, dê o seu melhor para retribuir à altura, mas, claro, sempre considerando que cada um tem a sua maneira de demonstrar o que sente. Então, retribua da maneira que mais fizer sentido para você e mostre através de atitudes o quanto ela é importante.

2 – Evite Fazer Cobranças

PSC

As cobranças podem minar qualquer tipo de relacionamento, porque tiram a naturalidade e transformam aquele laço em uma obrigação. Desse modo, evite querer forçar alguém a considerar você a pessoa mais especial do mundo, pois pode ser que ela tenha outro alguém que também confie e não há problema algum nisso. Concentre-se no que você sente, na forma como demonstra e deixe o outro livre para fazer ou sentir o que quiser.

3 – Lembre-se Que Se Trata de um Ser Humano

Lembre-se sempre que, por mais especial que essa pessoa seja, ela continuará sendo um ser humano, como eu, como você e que, portanto, está sujeita a cometer erros. Por esse motivo, evite colocá-la em um pedestal, achar que é perfeita, simplesmente porque não é, ninguém é. Obviamente, é importante ter confiança, saber que se trata de alguém de caráter, mas sempre de forma realista e sem criar expectativas altas demais.

4 – Compartilhe Também os Bons Momentos

A pessoa em quem mais confia certamente estará ao seu lado nos momentos desafiadores, porém, é fundamental que a considere também nas horas de alegria. Indivíduos que se lembram dos amigos apenas quando estão em apuros não são vistos com bons olhos, e com toda a razão. Afinal de contas, como em um casamento, as relações verdadeiras são aquelas que se fazem presentes na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, enfim, em qualquer situação.

5 – Mantenha-se Atento

Nem sempre as pessoas que estão passando por alguma situação delicada se abrem facilmente, muitas tentam fugir do sofrimento ou mesmo se sentem envergonhadas em compartilhar, por acharem que são fracas. Por isso, procure sempre se manter atento em relação às pessoas que considera especiais, para que perceba caso algo não estiver indo bem e possa oferecer o seu apoio. Parece óbvio dizer isso, mas a realidade é que alguns se mantêm tão autocentrados que esquecem de olhar ao redor e perceber as necessidades do outro.

6 – Tenham Hobbies Juntos

Não são apenas os momentos de necessidade que unem as pessoas, compartilhar experiências agradáveis também é bastante positivo para fortalecer laços. Uma ótima maneira de fazer isso é compartilhando hobbies com aquelas que considera mais importantes em sua vida, o que pode ser um esporte, a paixão pelo cinema, livros ou qualquer atividade que ambos gostem.

7 – Comemore as Conquistas da Outra Pessoa

Dizem que os verdadeiros companheiros de vida são aqueles que estão ao seu lado nos momentos mais delicados. Porém, acho que uma prova ainda mais forte de amor e amizade é suportar o sucesso do outro e vibrar com ele a cada conquista. Quando você consegue se alegrar com a evolução de uma pessoa, é sinal que entendeu tudo e que a relação de vocês transcendeu às aparências, à competição e chegou ao mais elevado nível, o da generosidade e do compartilhamento.

Todo mundo tem uma pessoa, aquela que está lá sempre, independente do que aconteça. Se tem alguém assim, valorize, retribua e fortaleça cada vez mais essa relação. Se não tem, olhe com mais atenção ao seu redor, pois tenho a certeza de que existem vários seres de luz que estão ao seu lado para o que der e vier.

Copyright: Por Aaron Amat – ID da foto stock livre de direitos: 1145578118