Superação no Amor – Como o Coaching de Relacionamentos Pode Ajudar!

Por: José Roberto Marques | Blog | 23 de dezembro de 2016
Casal abraçado, dentro da mesma jaqueta azul ( mulher abraça seu par por trás) felizes depois de fazer uma sessão de Coaching de Relacionamentos e de encontrar a superação no amor por meio do diálogo

Cookie Studio/Shutterstock Permissão e respeito são essenciais para superar problemas amorosos e ser feliz no amor!

Em se tratando de superação no amor, o fim de um relacionamento de anos, uma separação traumática, uma relação não correspondida, conflitos ou mesmo uma traição: são alguns exemplos de momentos que exigem força mental e resiliência para que a pessoa, mesmo desiludida, não sucumba as estas decepções.

De modo geral, todas as pessoas querem ter um bom relacionamento amoroso, entretanto, muitas vezes seus comportamentos e crenças acabam indo de encontro à sintonia necessária para se viver amor duradouro e positivo. Sim, por melhor que este sentimento seja, muitas vezes pela confusão que se faz em torno dele, muitas pessoas acabam por transformar sua relação afetiva em algo ruim.

Traição e violência são dois motivos pelos quais um casal que muito se amou acaba se separando, se agredindo e se desiludindo com o amor. Também é em decorrência de acontecimentos como estes que é preciso superar problemas afetivos que acabam repercutindo na vida da pessoa mesmo depois da separação. Medo de sofrer de novo, descrença no amor, falta de confiança, são algumas das heranças de relações mal resolvidas e conflituosas.

Coaching de Relacionamentos na Superação no Amor

Mesmo que o relacionamento amoroso seja tumultuado e termine problemático, isso não quer dizer que a pessoa tenha que passar o resto da vida vivendo os reflexos negativos daquela relação ou mesmo se punindo por seus erros ou pelos erros do outro. É para frente que se anda e, é este pensamento que todos devem ter quando desejam reconectar-se com a sua felicidade no amor.

O Coaching de Relacionamentos ajuda exatamente neste sentido, atendendo tanto casais com dificuldades como pessoas que passaram por problemas relacionados à sua relação afetiva. O processo visa ajudar o coachee (cliente) a compreender quais foram às atitudes e pensamentos de ambos que levaram às adversidades e a buscar aprendizados que permitam virar esta página.

Tomar esta consciência é o primeiro passo para entender que cada um age conforme seu modelo mental e que, muitas vezes, não existe quem tem mais ou menos razão, apenas formas diferentes de ser e pensar. Naturalmente quando estas partes não dialogam ou não chegam a um entendimento, o melhor caminho pode ser seguir suas vidas separadas.

Compreender isso é essencial para se permitir dar um passo adiante e dar-se uma nova chance no amor. É assim que começa o processo de superação, por meio do entendimento de que os relacionamentos também são ciclos que precisam ser encerrados para que se dê lugar a novas experiências e se tenha a oportunidade de vivenciar uma relação sempre melhor do que a anterior.

Evoluir emocionalmente significa compreender a própria individualidade, que antes de buscar a felicidade no outro, é essencial ser feliz consigo mesmo, reconhecendo suas qualidades, pontos fortes, personalidade única e valorizando o ser humano que você é. E claro, eliminando a autossabotagem.

O Coaching de Relacionamento ajuda neste empoderamento, motiva o coachee a libertar-se de dependências emocionais que escravizam seus sentimentos e sua mente. Isso é essencial, pois, muitas vezes, é a falta de amor próprio que impede a pessoa de ter paz em sua relação amorosa, conquistar equilíbrio, ter uma boa autoestima, autoconfiança e respeito por si mesma.

Todos estes elementos são essenciais para que verdadeiramente sejam construídos namoros e casamentos positivos, que tragam felicidade aos casais e, onde comportamentos, emoções e ações positivas e respeito mútuo sejam à base da união de duas pessoas que desejam compartilhar a mesma vida.

Deixe seu Comentário: