Você provavelmente conhece o cubo mágico, um brinquedo que foi inventado nos anos 70 e que se tornou um dos quebra-cabeças mais famosos do mundo. Formado por pequenas peças quadradas em seis cores diferentes, o objetivo é deixar cada lado com apenas uma cor. O grande problema do jogo é que, quando você arruma um lado, as cores se misturam do outro, tornando-o extremamente desafiador de ser solucionado.

É bem provável que esteja se perguntando qual é a relação que esse brinquedo tem com a sua vida, certo? E a verdade é que muitas vezes estamos assim, arrumando de um lado e desarrumando de outro. Dando mais atenção à carreira para fazê-la decolar, enquanto os relacionamentos parecem estremecer. Cuidando da família com todo o zelo, enquanto a própria saúde não vai muito bem. Se você está cansado de viver no modo cubo mágico, continue acompanhando e saiba o que fazer para que tudo entre em equilíbrio.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto é FELIZ!
Clique aqui e conheça nosso “Termômetro da Felicidade” !

Modo cubo mágico – Sua vida está assim?

Você sente que quando se dedica a uma área da vida, as outras tendem a ficar prejudicadas? Se sim, saiba que é natural que isso aconteça em determinadas fases, como, por exemplo, quando acaba de abrir um negócio, está em período de provas na faculdade, está iniciando um relacionamento e assim por diante. Afinal de contas, existem experiências que exigem um pouco mais de nós e está tudo bem.

O problema acontece quando esse desequilíbrio deixa de ser uma exceção de uma etapa específica da vida para se tornar a regra. Uma pessoa que cuida muito de apenas um dos lados do seu cubo mágico e não olha para si mesmo como um todo, considerando toda sua completude, acabará tendo problemas profissionais, emocionais, nos relacionamentos ou em outras áreas.

O que quero dizer é que ninguém precisa ser um super-homem ou uma supermulher para dar conta de tudo, porém, é importante prezar pelo equilíbrio, para evitar se dedicar exclusivamente a um lado do cubo mágico, enquanto os outros estão totalmente embaralhados. Através de alguns cuidados é possível viver de um modo o mais equilibrado possível, sendo quem você é, um ser humano que tem seus erros, acertos e que está sempre em busca de dar o seu melhor.

7 dicas para organizar o cubo mágico da sua vida

PSC

Depois de entender o conceito de cubo mágico na vida, confira sete dicas que irão te ajudar a equilibrar todos os lados. Possivelmente não chegará à perfeição, afinal, é normal passar por fases em que um lado exigirá mais da sua atenção. Contudo, conseguirá levar a vida de modo mais saudável, aumentando as chances de alcançar os seus objetivos e, claro, ser muito feliz, acompanhe.

1 – Faça uma análise de todas as áreas da sua vida

A primeira coisa que uma pessoa faz antes de começar a mover as peças de um cubo mágico, é analisar como ele está. E você irá fazer o mesmo em relação à sua vida, porque é através dessa análise que irá definir as melhores estratégias para equilibrar cada um dos lados. Para isso, se questione sobre como anda o seu desempenho profissional, o seu casamento, suas amizades, as relações familiares e, também, o seu autocuidado.

2 – Organize os seus compromissos

Agora que já identificou o estado atual do seu cubo mágico, é necessário que se organize para equilibrar tudo o que percebeu que está sendo deixado de lado. Para isso, basta adotar um hábito simples, que é se planejar e estipular horários para cada atividade. Assim, irá perceber como os seus dias parecerão mais longos, porque terá controle sobre as horas.

3 – Tenha em mente que certas situações são passageiras

Por mais que se organize, é totalmente normal que certas circunstâncias desequilibrem o seu cubo mágico novamente. Quando, por exemplo, você fica doente, acaba tendo que deixar outras áreas de lado para se dedicar à sua saúde. Nesse caso, lembre-se sempre que essa é uma situação passageira e que se dedicar um pouco mais a ela é necessário para que tudo volte ao normal e possa reequilibrar os lados novamente.

4 – Tire momentos para se desconectar

Ninguém consegue ficar concentrado por horas a fio na solução do cubo mágico sem parar para descansar. Portanto, lembre-se que se desligar por alguns instantes das obrigações é muito importante. Para isso, tire alguns momentos para relaxar, ouvir suas músicas preferidas, ler um livro, meditar, sair para fazer uma caminhada. Esses momentos servirão para recarregar as suas energias e te dar mais motivação para superar todos os desafios que surgirem.

5 – Dê atenção para a sua saúde e bem-estar

Por falar em relaxar, preciso falar de maneira enfática sobre a importância de cuidar da sua saúde e bem-estar, porque é bastante comum que as pessoas se ocupem tanto com suas obrigações que deixem de olhar para si mesmas. Evite fazer isso, porque se você cuidar apenas dos outros, em algum momento o seu corpo e sua mente começarão a dar problemas e, então, será obrigado a parar para resolver.

6 – Passe tempo de qualidade com seus entes queridos

Uma família feliz não é apenas aquela que tem comida na mesa e as contas pagas em dia, mas também a que tem pessoas que se amam, se conhecem verdadeiramente e ouvem umas às outras. Isso também vale para as amizades, que precisam ser alimentadas para se manterem fortes. Por essa razão, lembre-se de dar prioridade também para o lado do seu cubo mágico que representa os relacionamentos, pois eles são a base que te sustentam para que dê conta de todos os outros lados.

7 – Tenha consciência de que não dá para ser perfeito em tudo

Por mais que coloque todas essas dicas em prática, se esforce e dê o seu melhor, ainda assim é provável que o seu cubo mágico não fique impecável, com todos os lados alinhados, simplesmente porque não dá para ser perfeito em tudo. Sempre um lado estará mais organizado que o outro, porque situações inesperadas acontecem e assim é a vida. O importante é que esteja consciente disso e busque evitar que o desequilíbrio se torne intenso a ponto de te prejudicar de alguma maneira.

E então, está pronto para começar a colocar em ordem o cubo mágico da sua vida? Aproveite para deixar o seu comentário abaixo, comentando o assunto, e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Copyright: 1243919509 – https://www.shutterstock.com/pt/g/ilmarinfoto