Quando falamos em abundância, nos referimos a uma situação de fartura, de grande opulência, de algo que se tem em grande quantidade. A abundância afeta desde o material até o abstrato. Há uma ligação estreita entre nosso propósito de vida, nosso senso de significado, a construção de um legado e a atração da abundância e da prosperidade, que fluem como rio que não encontra pedras no caminho, de forma ilimitada e infinita.

É importante salientar que a abundância rege o universo, pois ele possui recursos suficientes para suprir todas as necessidades humanas. Sendo assim, podemos considerá-lo um lugar abundante, onde há oferta de generosidade, amor, felicidade, coisas materiais e prosperidade para cada ser existente. Quando percebemos o mundo por meio dos sentidos, conseguimos sentir a abundância que há nele.

Isso acontece quando mudamos nosso mindset para valorizar e agradecer pelo que temos, deixando de lado o foco no que nos falta. Ao percebermos o quanto somos abençoados por tudo o que temos, deixamos de dar importância àquilo que não temos. É como o palco em que um ator encena um monólogo. Se o foco de luz for direcionado para os espaços vazios, veremos apenas o que não existe, o que não está presente. Porém, a perspectiva de mundo muda quando o foco de luz é direcionado para o ator, único ator em cena.

Nesse instante, o mundo se preenche de vida. Para onde você tem direcionado seu foco? A prosperidade funciona da mesma forma que a abundância, sendo geralmente relacionada ao dinheiro. É comum encontrarmos pessoas que possuem um estado espiritual contínuo de prosperidade, mas que não possuem riqueza monetária. A prosperidade está ligada a um estado de merecimento mental, quando temos equilíbrio emocional, somos bem-sucedidos, realizados, plenos. Ela representa mais um estado de espírito do que um estado físico, material. Por isso, ambos os conceitos (juntamente com o da riqueza) definem a relação que temos com as leis mentais e espirituais, não somente quanto à forma como estamos ligados ao universo físico, material e tangível.

Ser próspero é conectar-se a um caminho de abundância. O movimento que traz prosperidade e abundância à vida é sempre contínuo e recíproco, de dar e receber. O ato de dar corresponde à capacidade que temos de nos conectar uns aos outros, doar, servir, desapegar, cocriar, ensinar, se disponibilizar. As ações estão ligadas tanto ao nível material da vida, quanto ao nível transcendental. Nesse último nível, das energias e da alma, podemos dizer que dar é a manifestação da Divindade no homem.

O ato de receber nos conecta à nossa habilidade de produzir estados internos de aceitação e merecimento, de estar receptivo a todas as energias que circulam pelo Universo, de honrar e respeitar nossa história, a história da nossa família e de todos à nossa volta. Quando aceitamos receber, estamos de braços abertos e olhos fechados, esperando aquilo que o Universo tem para nos oferecer sem temor, pois o que pode vir do Universo será positivo, assim como nossa percepção.

Copyright:  488899336 – https://www.shutterstock.com/pt/g/Frolova_Elena