Uma atividade bastante interessante a se fazer nos momentos de lazer é assistir filmes que te distraiam e, ao mesmo tempo, tragam reflexão. No artigo de hoje vou sugerir uma produção bastante interessante que, embora seja de 2011, continua sendo bastante atual e relevante. Trata-se de Sem Limites, um longa estrelado pelo ator Bradley Cooper, que dá vida a um escritor que está vivendo uma fase complicada de bloqueio criativo, desânimo e problemas financeiros. Continue acompanhando e saiba mais a respeito da história e das lições que ela nos ensina.

Sinopse do Filme Sem Limites

O filme é centrado na vida de Eddie Morra, um escritor que está em meio a um bloqueio criativo e se vê prestes a perder a única renda que ainda lhe resta, um contrato com uma editora. Em meio a esse caos, ele se encontra com um conhecido que lhe oferece uma pílula que está em fase experimental, chamada NZT, capaz de ajudá-lo a superar todos os desafios de sua vida acionando todo o seu potencial cerebral.

Assim que Eddie ingere a substância, tanto o personagem quanto todo o filme se transformam. Ele, que estava com uma aparência de desleixo e desânimo, se mostra completamente diferente, adotando uma postura confiante, de um verdadeiro vencedor. O escritor, instantaneamente, começa a se lembrar de tudo o que leu e ouviu no decorrer de sua vida, consegue aprender novos idiomas em um único dia e adquire uma inteligência excepcional.

O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano!
Conheça mais sobre essa metodologia,acesse
“Tudo Sobre Coaching”!

Lições Que Podemos Aprender Com o Filme Sem Limites

Devemos nos lembrar de que se trata de uma obra de ficção, apesar de realmente existirem pesquisas para o desenvolvimento de pílulas que estimulem o funcionamento cerebral, no filme é utilizado um certo exagero para deixar a história mais interessante para o espectador. Contudo, podemos refletir a respeito vários aspectos apresentados pelo personagem principal. Confira!

1 – Seja Você o Seu Próprio Estímulo

No filme, o escritor recorre a uma substância que, obviamente, é fictícia, para desempenhar o potencial máximo de seu cérebro. Saiba que você pode conseguir isso por si mesmo, sem depender de nenhuma pílula mágica, e sim buscando sempre desenvolver suas habilidades, adquirir novos conhecimentos, e, claro, dando o seu melhor em tudo o que fizer.

PSC

Evite se acomodar e se tornar um mero espectador da sua vida, assuma o controle, vá atrás dos seus objetivos, honre todos os dias o presente maravilhoso que é estar vivo. Faça isso por você e também por aqueles que ama, para que seja um exemplo e inspire a todos em sua volta, deixando um legado de crescimento e busca pela evolução.

2 – Desenvolva a Sua Autoconfiança

No filme é perceptível o quanto Eddie se tornou confiante após ingerir a pílula e o quanto isso impactou em todos os aspectos de sua vida. Se antes ele era um indivíduo inseguro e cheio de incertezas, depois começou a brilhar por onde passava, chamando a atenção por sua inteligência e segurança ao agir.

Através desse viés mostrado na história, podemos confirmar o quanto é importante que uma pessoa se sinta segura, para que passe a sua verdade aos outros. E o caminho mais eficaz para isso é se conhecer verdadeiramente e adquirir consciência em relação à própria capacidade.

3 – Cuide de Si

É perceptível o quanto a aparência do personagem mudou após a sua transformação, o que mostra que o exterior, muitas vezes, reflete o que se carrega no interior. Se cuidar é muito mais do que querer mostrar para as outras pessoas que está bonito ou bem arrumado, mas sim fazer isso por si mesmo, para se sentir bem.

Portanto, cuide de si porque se ama e deseja se ver bem e feliz, considerando tanto o interior quanto o exterior. Dessa maneira, procure se alimentar de forma equilibrada, se vestir com roupas que façam com que se sinta confiante, e, principalmente, preze pelo seu bem-estar emocional, pois é ele que irá refletir em todas as outras áreas da sua vida.

4 – Mantenha os Ambientes Organizados

Logo após ingerir a pílula e passar pela transformação de comportamento, Eddie se choca ao voltar para o apartamento em que morava. Ele se pergunta como uma pessoa conseguia viver naquele ambiente tão desorganizado e sujo, algo que certamente contribuiu para o seu desânimo e o bloqueio criativo para escrever.

Dessa maneira, se deseja que a sua mente trabalhe de forma organizada e focada, é fundamental que o mundo externo esteja refletindo isso. Portanto, observe a sua casa e também o seu local de trabalho e verifique o que pode fazer para torná-los mais agradáveis. Elimine tudo o que estiver em excesso e torne isso um hábito, para que se sinta verdadeiramente acolhido pelo ambiente.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

5 – Exercitar o Corpo Também Estimula o Cérebro

Em várias cenas do filme, o personagem aparece realizando atividades físicas, seja em uma academia de ginástica ou correndo às margens do Rio Hudson. Saiba que não se trata de um mero recurso cinematográfico para variar os cenários e entreter o espectador, mas sim de um fato que foi comprovado cientificamente: exercitar o corpo também é uma forma de estimular a mente.

Você não precisa praticar o mesmo tipo de exercício que o personagem ou optar por algo que esteja na moda, basta que escolha uma modalidade que te faça bem e se encaixe na sua rotina. Caminhada, corrida, esportes em grupo, dança, ciclismo, o importante é se movimentar. Apenas lembre-se de consultar um médico antes para que seja realmente uma atividade que venha para agregar e te proporcionar apenas coisas boas.

Se você está se lamentando pela tal pílula NZT não existir e ter que se desenvolver seguindo pelo caminho mais longo, saiba que terá muito mais benefícios do que o personagem do filme. A sua primeira vantagem é o fato de que fará isso através do próprio esforço, sem depender de nenhuma substância. Além disso, durante sua jornada, aprenderá lições poderosas, o que não seria possível se conseguisse tudo de forma instantânea.

Caso já tenha assistido ao filme, deixe a sua opinião a respeito da história. Se ainda não viu, sugiro que veja e volte aqui para contar o que achou. Afinal, sempre podemos aprender algo novo através da percepção de outras pessoas. Ao compartilhar ideias, multiplica-se o conhecimento!

 

Copyright:  666116857 – https://www.shutterstock.com/pt/g/miastudio