Em momentos de tristeza, ouvir palavras que motivam pode ser reconfortante. Além disso, através da visão de outra pessoa sobre uma situação, podemos até encontrar soluções para resolver uma questão. Pensando nisso, selecionei algumas frases que considero poderosas e que podem te ajudar a superar a tristeza e o desânimo, acompanhe.

Clareie seus pensamentos com meu ebook “Detox da Mente”!
Um desafio que irá te ajudar a ter uma vida mais leve e feliz!

30 Frases para superar a tristeza e enxergar a luz no fim do túnel

Mesmo quando se tem a sensação de que não há saída para a dor que está sentindo, sempre há. Contudo, a tristeza pode impedir que enxergue as possibilidades ao seu redor. As frases a seguir irão te ajudar a ampliar a sua visão e permitir que encontre a luz no fim do túnel, independentemente do que esteja passando.

1 – “As coisas vão ficar mais difíceis até que se tornem mais fáceis. Mas tudo vai melhorar, você só precisa acreditar e agir.”

2 – “Eu sei que está cansado e parece que não vai aguentar passar por isso, mas você vai conseguir. Existe uma grande força em seu interior, que continua viva mesmo em meio a toda dor. Continue lutando.”

3 – “As adversidades podem gerar dois efeitos sobre você: te tornar uma pessoa amarga ou melhor. A escolha é sua: usar o que aconteceu para evoluir ou permitir que isso te derrube.”

4 – “Uma flecha apenas pode ser disparada depois de ser puxada para trás. Então, quando a vida te puxa para trás, significa que, em seguida, você será lançado para frente, onde poderá encontrar excelentes oportunidades.”

PSC

5 – “O luto nunca acaba e sim se transforma. É uma passagem, não um lugar para ficar. O luto não é um sinal de fraqueza, muito menos de falta de fé, é o preço do amor.”

6 – “Às vezes, você pode ter a sensação de que as coisas estão desmoronando, mas, na realidade, elas estão apenas se encaixando.”

7 – “Em alguns momentos, a vida não dá o que você quer, mas não porque não é merecedor e sim porque merece mais.”

8 – “Minha vida inteira pode ser resumida por uma frase: nada ocorreu como o planejado e tudo bem.”

9 – “Eu aprendi com a dor coisas que jamais teria aprendido com a alegria.”

10 – “A dor não surge em nossas vidas sem motivo, ela vem como um aviso de que existe algo que precisa mudar.”

11 – “A vida tem muitas maneiras de testar a vontade de uma pessoa, seja fazendo não acontecer nada ou tudo ao mesmo tempo.”

12 – “Não carregue seus erros sobre os seus ombros. Prefira colocá-los sob os seus pés e usá-los como trampolins para chegar ao topo.”

13 – “A tristeza é apenas um muro que está localizado entre dois jardins.”

14 – “Existem momentos em que eu gostaria de voltar no tempo e tirar toda a tristeza da minha história, mas aí me lembro que, se o fizesse, as alegrias provavelmente iriam desaparecer.”

15 – “Todo ser humano tem mágoas secretas que o mundo não conhece. Muitas vezes, chamamos uma pessoa de fria quando, na realidade, ela está apenas triste.”

16 – “Você não pode se proteger da tristeza sem, ao mesmo tempo, se proteger da felicidade.”

17 – “Quem tem um ‘porquê’ para viver, pode suportar quase qualquer ‘como’.”

18 – “A ação é o antídoto mais poderoso que existe para acabar com o desespero.”

19 – “Às vezes, a sua alegria é a fonte do seu sorriso, mas, em outras situações, o seu sorriso pode ser a fonte da sua alegria.”

20 – “Há coisas muito, muito melhores pela frente do que qualquer outra que deixamos para trás.”

21 – “Pare de se preocupar com os erros e as falhas do passado, pois isso só encherá sua mente de culpa, tristeza e arrependimento. Concentre-se apenas em não os repetir no futuro.”

22 – “Ninguém pode nos salvar a não ser nós mesmos. Somos nós que devemos trilhar o caminho para a nossa salvação.”

23 – “Seu objetivo não deve ser querer ser melhor que outra pessoa, e sim que o seu eu anterior.”

24 – “Jamais permita que o comportamento dos outros destrua a sua paz interior.”

25 – “É sob a maior adversidade que existe o maior potencial para fazer o bem, tanto para si quanto para os outros.”

26 – “É muito raro ou quase impossível que um evento possa ser considerado negativo de todos os pontos de vista. Mude a perspectiva e irá encontrar algo de positivo até mesmo nas adversidades.”

27 – “Lembre-se de que, às vezes, não conseguir o que deseja é um golpe maravilhoso de sorte, algo que apenas irá se dar conta depois de algum tempo.”

28 – “Não importa o quão difícil tenha sido o seu passado, você sempre pode começar de novo e iniciar uma nova história.”

29 – “Pare de reagir às adversidades, escolha responder, isso te dará mais clareza e direcionamento para fazer escolhas com sabedoria.”

30 – “Sofremos porque queremos que a vida seja diferente do que é. Sofremos porque tentamos tornar agradável o que é doloroso, solidificar o que é fluido, tornar permanente o que está em constante transformação.”

Você acabou de ler trinta fragmentos de ideias sobre a tristeza, trinta formas diferentes de olhar para as adversidades e de superá-las. Acredite, isso irá passar e ficarão os ensinamentos e a certeza de que é forte o suficiente para suportar até mesmo a mais intensa e turbulenta das tempestades.

Em momentos como este, de dor e sofrimento, cuide de si com o mesmo carinho que dedicaria a um ente querido que estivesse passando pela mesma situação. Seja gentil, paciente e não se culpe, essas medidas são essenciais para que se fortaleça e possa agir para encontrar uma solução. Se for algo que pode mudar, siga em frente, se não for, busque formas de se adaptar e recomeçar da forma que for possível. Aos poucos e antes que se dê conta, tudo terá se encaixado e estará sorrindo novamente.

Espero que o conteúdo aqui compartilhado tenha te ajudado a se fortalecer. Aproveite e passe esse apoio adiante, compartilhando o artigo em suas redes sociais!