tempo-passar-rapido

Quer Saber Como Fazer o Tempo Passar Mais Rápido? Repense Essa Vontade!

Por: José Roberto Marques | Blog | 12 de agosto de 2019

Você já se pegou alguma vez querendo saber como fazer o tempo passar mais rápido para que algo importante acontecesse logo? Acha mesmo que seria positivo se conseguisse agilizar o passar dos dias? O grande líder espiritual Mahatma Gandhi disse uma frase que acho espetacular, que diz: não existe caminho para a felicidade, pois a felicidade é o caminho. E é exatamente isso que devemos fazer, aproveitar cada dia dessa jornada chamada vida da qual temos a honra de participar.

Convido você a continuar fazendo a leitura deste artigo para refletir comigo sobre a importância de valorizar o hoje e aproveitar ao máximo a jornada, em vez de viver esperando que algo incrível aconteça.

Quer Mesmo Saber Como Fazer o Tempo Passar Mais Rápido ou Prefere Aproveitá-lo ao Máximo?

Pense bem, quando você deseja que o tempo passe mais rápido, por mais que não tenha o poder de realmente conseguir isso, deixa de viver o presente em plenitude, mantendo o foco apenas no futuro. Assim, perde grandes chances de ser grato pelas coisas boas que já fazem parte da sua realidade, de desfrutar na essência dos instantes que passa ao lado das pessoas queridas, enfim, de curtir um tempo que não poderá mais ser recuperado.

Mesmo que algo fantástico esteja para acontecer daqui alguns meses, prefira aproveitar cada dia, pois, se terá que esperar de qualquer maneira, que seja vivendo ao máximo. Nesse sentido, se vai fazer uma viagem especial, se casar, se formar ou realizar qualquer outra coisa que considere grandiosa daqui um tempo, aproveite para se preparar, mas, claro, sem deixar de viver as outras áreas da sua vida, pois cada dia é único.

7 Dicas Para Aproveitar Seu Tempo Com Sabedoria e Evitar Que a Ansiedade Te Domine

Ansiedade é o ato de desejar veementemente que algo aconteça, assim, ela leva um indivíduo a ansiar pelo futuro e canalizar todas as energias nisso, deixando de aproveitar o hoje. Se não deseja fazer isso consigo mesmo, comece agora a viver o presente e manter o foco nele, pois, se o tempo irá passar de qualquer maneira, o melhor que pode fazer é desfrutá-lo ao máximo. Confira, a seguir, dicas que irão te ajudar nessa missão que é essencial para viver de forma equilibrada.

1 – Traga Sua Atenção Para o Agora

Não existem segredos quando a intenção é viver o momento presente, apenas é necessário ter persistência e paciência para sempre trazer a sua atenção de volta, caso ela insista em ir para longe. No início, a frequência de vezes que precisará fazer isso certamente será maior, contudo, com o passar do tempo, a sua mente irá se acostumar e acabará se tornando algo natural, que fará automaticamente. Se neste momento você começar a pensar na atividade que precisa realizar em seguida, volte e conecte-se ao artigo que está lendo.

2 – Perceba o Valor Presente nas Pequenas Coisas

Por mais que esteja esperando por algo grandioso que acontecerá no futuro, jamais deixe de dar valor para as coisas boas que fazem parte da sua vida, por menores que elas sejam. Estar ao lado de quem você ama, ter o alimento na mesa, um lar, um trabalho, são elementos que, muitas vezes, passam despercebidos e que devem ser motivos de felicidade. Ser grato por tudo isso fará com que as coisas boas se multipliquem em sua vida e receba cada vez mais abundância.

3 – Dê o Seu Melhor em Tudo o Que Fizer

Esteja você fazendo um curso, trabalhando em uma empresa, abrindo o seu negócio ou realizando qualquer outra atividade, dê sempre o seu melhor. Mesmo que aquilo não seja exatamente o que gostaria de estar fazendo no momento, faça com amor, com dedicação, porque a sua postura é determinante em relação aos resultados e à forma como irá se sentir.

4 – Deixe as Preocupações de Lado e Foque no Que Pode Fazer Agora

O próprio nome já diz, se preocupar é se ocupar previamente de algo que ainda nem aconteceu. Apenas considerando isso já se pode perceber que se trata de algo que em nada agrega, pois serve apenas para que se sinta ansioso e deixe de viver o momento presente. Desse modo, sempre que começar a se preocupar com algo, pare e volte sua atenção para o agora. Inclusive, fazer exercícios de respiração consciente é uma ótima forma de relaxar.

5 – Fique Mais Tempo Longe do Celular

O celular é um aparelho fantástico, que nos auxilia a realizar diversas tarefas em poucos minutos. Porém, o uso excessivo pode ser extremamente prejudicial, já que ele tira a sua atenção em relação ao que está, de fato, vivendo. Portanto, evite passar horas demais verificando mensagens, e-mails e redes sociais. Se policie para deixar mais o aparelho de lado para se dedicar ao seu trabalho, estar ao lado das pessoas que ama, enfim, viver ao máximo.

6 – Desfrute da Jornada Para Chegar Até o Seu Objetivo

Se a sua vontade inicial era fazer o tempo passar mais rápido para que algo especial aconteça logo, lembre-se de um ditado bastante popular que diz que o melhor da festa é esperar por ela. Por isso, desfrute da jornada, porque ela poderá ser tão empolgante quanto a chegada ao destino. Planeje-se, utilize as ferramentas que tem em mãos com inteligência e construa a realidade que deseja viver.

7 – Lembre-se de Cuidar das Outras Áreas da Vida Também

Por fim, um ponto fundamental é que evite viver em função de um único objetivo e acabe se descuidando de outras áreas da vida que também merecem atenção. Se está se dedicando a terminar sua graduação, por exemplo, por mais que essa seja uma prioridade neste momento, lembre-se que os seus relacionamentos, com as outras pessoas e consigo mesmo, também precisam de atenção, assim como outras coisas que considera importantes. Saiba dividir o seu tempo, sempre vivendo cada instante em plenitude.

Espero que minhas palavras tenham te mostrado o quanto é importante desfrutar do momento presente, mesmo que algo muito especial esteja para acontecer no futuro. Afinal, todos os dias são dignos de serem vividos, pois fazem parte da sua história.

Copyright: 1396856933 – https://www.shutterstock.com/pt/g/billionphotos

Deixe seu Comentário: