Cada experiência que vivemos nos ensina alguma lição, assim, através do tempo, vamos conhecendo as verdades da vida, coisas que nos levam a enxergar o mundo de outra maneira. No artigo de hoje, irei apresentar uma lista com dez dessas verdades, para que reflita a respeito de cada uma e identifique as lições que já absorveu e aquelas que precisa trabalhar dentro de si para aprender. Vale lembrar que essas informações devem ser usadas para que se conheça mais e não para que se julgue, afinal, estamos todos em constante processo de evolução.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

10 Verdades da Vida Para Refletir e Repensar Atitudes

Cada um dos tópicos a seguir apresenta uma verdade sobre a vida que te fará refletir sobre seus pensamentos e atitudes. Antes de começar, deixe os julgamentos de lado e se permita fazer uma análise com o intuito e evoluir e não de se culpar. Está pronto para começar? Boa leitura e, mais importante, boa reflexão!

1 – A Felicidade Não é um Destino e Sim um Caminho

É bem comum vermos pessoas fazendo planos e dizendo que quando alcançarem determinado objetivo serão felizes. Contudo, uma das verdades da vida é que a felicidade não é o destino e sim o caminho. Por mais que conquistas tragam alegria e satisfação, é preciso que aprenda a apreciar as coisas boas do seu dia a dia, mesmo as mais simples, pois é por meio delas que o seu contentamento será construído.

2 – Cada Instante é Único e Não Volta Mais

Mesmo que tenha a impressão de que seus dias são iguais, saiba que cada um deles é único. Um momento que viveu hoje tomando o café da manhã com sua família não irá se repetir, mesmo que amanhã estejam juntos novamente, pois as circunstâncias serão outras. Ter essa consciência irá permitir que desfrute de cada instante na essência, valorizando as oportunidades e as companhias em plenitude.

3 – O Importante Não é o Que Acontece Contigo e Sim Como Você Responde

Existem situações que fogem do nosso controle, porém, se não temos como evitá-las sempre podemos escolher como iremos responder a elas. Perceba que não disse reagir, já que essa palavra expressa uma atitude, digamos, intempestiva, diferente de responder, que significa utilizar uma abordagem centrada, de alguém que refletiu e não apenas reagiu. Lembre-se disso, problemas sempre irão surgir e lamentar não irá te ajudar a vencê-los, o melhor que pode fazer é responder com serenidade e sabedoria.

4 – Sonhos Não São Nada Sem Ação

PSC

Os sonhos são nossa maior motivação para seguirmos adiante, contudo, sem ação eles perdem o seu valor e se tornam meros pensamentos. Portanto, se você sonha em realizar algo, vá em frente, acredite na sua capacidade, ouse ir além. Como bem disse Walt Disney, se você pode sonhar, você pode realizar. Jamais permita que crenças limitantes te façam acreditar o contrário.

5 – O Tempo é o Seu Bem Mais Precioso

Se você doa uma quantia em dinheiro para alguém, pode logo recuperar aquele valor. Porém, quando doa o seu tempo, está oferecendo o que de mais precioso possui, pois não há como recuperá-lo. Nesse sentido, é fundamental que se atente para o modo com o qual anda utilizando o seu tempo, para que canalize esse recurso para atividades que realmente agreguem e contribuam para a sua felicidade e daqueles que ama.

6 – O Que Você Fala Sobre Terceiros Diz Mais a Seu Respeito

Quando uma pessoa fala mal de um vizinho ou colega de trabalho, por exemplo, suas palavras dizem mais a respeito dela do que do indivíduo citado. Afinal, cada um oferece aos outros aquilo que carrega dentro de si, então, aquele que se dedica a fazer fofoca, mostra que está cheio de sentimentos ruins em seu coração. Se deseja que os outros te vejam de modo positivo, comporte-se como tal e passe para a frente apenas informações positivas e que agreguem.

7 – Estar Ocupado Nem Sempre Significa Estar Fazendo Algo Positivo

Estamos vivendo uma era em que, para muitos, estar sempre ocupado é um sinônimo de sucesso. Contudo, é importante dizer que nem todas as atividades que mantêm um indivíduo ocupado são verdadeiramente produtivas. Se costuma dizer que não tem tempo para estar com a família, com os amigos e para cuidar de si, procure repensar sobre como anda a sua rotina, assim, poderá eliminar tudo o que não agrega e ter muito mais qualidade de vida e equilíbrio.

8 – As Pessoas Que Te Amam Também Podem Te Decepcionar

Sofrer uma decepção é doloroso, porque ninguém espera que alguém que ama e que diga te amar faça algo para te magoar. Entretanto, uma das grandes verdades da vida é que seres humanos, sem exceção, erram e irão continuar errando, pois é através da falha que se aprende. É claro que ninguém é obrigado a manter um relacionamento, de qualquer tipo que seja, com alguém que lhe causou algum mal, porém, ter essa consciência irá permitir que perdoe e se liberte de sentimentos ruins.

9 – Cada Indivíduo Tem o Seu Tempo

Por mais que na nossa sociedade exista um certo padrão de idade para entrar na escola, ingressar em uma faculdade e iniciar uma carreira, a verdade é que cada indivíduo tem o seu tempo. Nesse sentido, evite se comparar e se sentir inferior porque não tem o mesmo currículo que o seu primo, pois isso apenas servirá para te desmotivar. Prefira fazer o melhor que puder dentro da sua realidade, pois assim a única comparação que irá fazer será com quem era no passado, para avaliar a sua evolução e celebrá-la.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

10 – Você Nunca Conseguirá Agradar a Todos e a Si ao Mesmo Tempo

John F. Kennedy disse certa vez: “Não tenho a fórmula do sucesso, mas a do fracasso é, certamente, querer agradar a todo mundo”. Ele tinha toda razão, pois é humanamente impossível agradar a todos e, principalmente, tentar fazer isso sem desagradar a si mesmo. Pense bem, somos todos seres únicos, cada qual com suas ideias e particularidades, não faz sentido querer viver de acordo com as regras de outra pessoa. Por isso, seja sempre fiel aos seus valores, pois aqueles que gostarem verdadeiramente de ti saberão respeitar as suas escolhas.
O que você achou dessas dez verdades da vida? Qual a sua opinião a respeito delas? Deixe a sua contribuição nos comentários!
 
Copyright: 508402870 – https://www.shutterstock.com/pt/g/kite_rin