potencialidade

Potencialidade e Espiritualidade

Por: José Roberto Marques | Blog | 28 de novembro de 2018

Não posso deixar você, querida pessoa, pensando que nossa performance máxima, nossos insights mais poderosos e nossa potencialidade infinita venham sempre do nosso cérebro e da nossa cognição. Não posso deixá-los pensando isso porque estaria incompleto e incongruente com o que venho pregando há quase trinta anos.

A espiritualidade é uma verdade humana. Nós somos seres espirituais, mesmo que não sejamos religiosos, por exemplo. Nossa parte mais sensível e intuitiva, embora tenha seus recursos ancorados em nossa mente, estão, na verdade, na nossa alma, na nossa melhor parte.

O sucesso, essa ideia tão abstrata e tão particular, que se modifica em cada indivíduo e também no percurso histórico da nossa humanidade, não é resultado de um único elemento. Nem é apenas esforço nem é apenas “sorte”. Ele é fruto de uma confluência de energias internas, externas, cognitivas e energéticas. É você, mas também é Deus.

Quando propus um livro chamado “Máxima Performance”, pensei em como ajudar cada um a chegar na sua melhor forma, no seu melhor desempenho. Pensei então que as trilhas neurais são o princípio dos insights que são, na prática, nossos mecanismos de solução de problemas.

As pessoas de melhor performance, tanto na vida cotidiana quanto nas empresas, são as pessoas que pensam e agem com rapidez, mas com uma rapidez aliada a resultados. Ser somente rápido não é o suficiente, como muitas vezes a eficiência é medida pelo tempo mínimo
de surgimento da solução.

Você é feliz?

Toda família tem aquela pessoa a quem todos recorrem quando querem tomar uma decisão. “Ligue para a tia Maria, ela sempre sabe o que fazer”. “Já perguntou para o vovô? O que ele disse? ”. Essas pessoas são reconhecidas pela sua capacidade de performar, de resolver problemas com resultados positivos ao final. É isso que queremos. Mas veja: nem sempre esses insights partem do nosso self 1, da nossa racionalidade, da nossa razão. Muitas vezes eles nascem na nossa intuição, na nossa alma, na nossa espiritualidade. Logo, a espiritualidade e o desempenho acima da média também têm relação direta com a nossa espiritualidade.

Nossa vida física é apenas uma parte, pois nós temos uma natureza espiritual. Nós somos bem, somos amor, perdão, somos prosperidade, somos luz, somos esperança, somos caridade… somos mais que um corpo que respira. É impossível, por isso, pensarmos essa “Máxima Performance” apenas como um desempenho desse corpo que respira e anda, mas como desempenho de um ser total.

Créditos da Imagem: Por PopTika – ID da foto stock livre de direitos: 1063994864

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: