Coaching Individual

Denisfilm/Shutterstock O Coaching Individual é realizado apenas com um coachee/cliente por vez!

Diferente do Coaching em Grupo, o Coaching Individual é uma abordagem onde apenas coach (o profissional) e coachee (o cliente) participam do processo e das sessões. Atua com foco nas metas e objetivos que a pessoa deseja conquistar individualmente, apoiando a que efetivamente ela alcance o seu estado desejado.

Muitas empresas buscam processos como este para seus profissionais-chave, como forma de desenvolver determinadas competências e habilidades ou mesmo vencer gaps importantes nos comportamentos dos seus liderados. O Coaching Individual também é um importante aliado do aprimoramento das lideranças e da implementação da Cultura de Coaching nas organizações, o que impacta direta e positivamente na melhoria da gestão de pessoas.

Coaching Individual e Gestão de Pessoas

Colaboradores que vivenciam o processo acabam reverberando os benefícios que tiveram ao passar pelas sessões de Coaching para todos a sua volta, o que potencializa ainda mais o desenvolvimento de seus colegas e liderados, a melhoria no ambiente de trabalho, aumenta o engajamento e a motivação para dar o seu melhor e conquistar grandes resultados.

Empresas são feitas de pessoas e para pessoas. Quando seus funcionários estão empoderados, autoconfiantes e alinhados com os objetivos estratégicos da organização, as suas chances de sucesso aumentam drasticamente. Quando acontece o contrário e os colaboradores não se sentem pertencentes àquele local de trabalho, bem como valorizados e reconhecidos, isso enfraquece o negócio e limita suas conquistas.

O Coaching Individual é antes de tudo uma mostra de que a empresa valoriza seu profissional, reconhece seus resultados e potencial e deseja investir em seu aprimoramento e evolução contínua. O processo é poderoso, pois desenvolve os aspectos técnicos, emocionais e comportamentais em déficit e também ajuda a identificar e eliminar aquelas crenças e atitudes que ainda limitam o colaborador a alcançar sua máxima performance.

Quando os líderes passam pelo processo os resultados são sempre extraordinários, uma vez que ao potencializar seu desempenho, desenvolver novas competências e habilidades e eliminar seus gaps, os seus liderados também ganham muito com seu progresso. Quanto mais preparado e maduro é o gestor, melhor é a sua gestão do tempo, dos processos e das pessoas, a comunicação e o relacionamento com sua equipe e a forma de conduzi-la aos resultados.

PSC

Por meio do Coaching Individual também é possível fomentar o desenvolvimento do líder coach, profissional que aplica as ferramentas de Coaching em sua gestão e que, com isso, consegue potencializar de maneira sistêmica a qualidade de seu gerenciamento de processos, a liderança de pessoas e acelerar os resultados.

Se você também deseja impulsionar o desempenho dos seus profissionais, maximizar a eficiência da sua empresa no que tange as relações humanas, planejamentos, estratégias e resultados, invista em Coaching. Para isso, conheça as Soluções Corporativas do IBC para a sua organização!