Poder Pessoal: imagem da silhueta de uma pessoa descobrindo o universo

SSokolov Silhueta de uma pessoa descobrindo o universo e seu poder pessoal

Existe uma frase que diz – “O poder pessoal é o apoderar-se de si mesmo”. Por isso, por mais que você ainda não conheça sua força, saiba que dentro de você existe um potencial infinito, que pode transformar sua vida e te levar a conquistar resultados extraordinários em todos os sentidos.

É o poder pessoal que nos ajuda superar nossos desafios e medos, a sermos fortes e resilientes nos momentos de dificuldade e a acreditarmos que somos verdadeiramente capazes de realizações fantásticas em nossa vida. É também o que nos faz levantar todos os dias com motivação e entusiasmo e ir à luta.

Esta chama interior se reflete de diversas maneiras, faz com que nos destaquemos na multidão e é uma poderosa aliada de nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Seria maravilhoso, então, se todos nós, desde pequenos, fossemos estimulados a conhecer nossos dons, a desenvolver os nossos talentos e a acreditar em nós mesmos.

Entretanto, a verdade é que nem todos têm a oportunidade de acessar seu poder pessoal e trabalhar em seu empoderamento. Para isso, existe uma metodologia única, diferenciada e extraordinária. Estou falando do Coaching!

 

Coaching e Poder Pessoal

O processo de Coaching, com suas técnicas, métodos e ferramentas apoia a que o ser humano possa trabalhar os aspectos que lhe impendem de acessar e mostrar seu poder pessoal ao mundo. Para isso, ajuda o coachee (cliente) a identificar quais são as crenças e os comportamentos limitantes que impedem de avançar e ter sucesso em sua carreira e vida pessoal.

PSC

Problemas de autoestima e autoconfiança, além dos pensamentos negativos; são alguns dos elementos que geralmente impendem que o indivíduo consiga acreditar em si mesmo, reconhecer seus talentos e competências e mostrá-los em seu trabalho, liderança e em suas relações pessoais, familiares e afetivas.

O Coaching apoia a que pessoa passe por um intenso processo de autoconhecimento, de modo que isso lhe permita conhecer seus pontos fortes, qualidades e diferenciais e tenha o apoio necessário para deixá-los florescer e expandir seu poder pessoal.

Além disso, este empoderamento é importante para que o coachee consiga compreender seu papel no mundo, definir seu propósito e missão de vida e estabelecer metas e objetivos congruentes com seus anseios e sonhos.

Todo este trabalho de Coaching vai potencializar o crescimento da pessoa, ajudá-la em sua autodescoberta, a aumentar sua autoestima, a vencer as crenças limitantes em relação a sua força interior e conquistar maior confiança e motivação para se superar a cada dia.

Com isso, seu poder pessoal se manifestará claramente por meio de sua forma de pensar e agir e, rapidamente, se transformará em empoderamento e resultados extraordinários em sua vida como um todo. Invista em você, faça a formação Professional & Self Coaching- PSC, ouse despertar seu poder pessoal e ouse ir além.