A intuição é a capacidade de perceber algo independente do raciocínio lógico, pois está mais ligada ao sentir do que ao pensar. Muitos afirmam que as mulheres tenham uma melhor aptidão para tal, pois possuem o chamado instinto feminino, que faz com que elas percebam coisas que, em alguns casos, os homens não conseguem identificar. Se deseja saber mais a respeito desse dom especial de enxergar além das palavras e atitudes, é só continuar fazendo a leitura do artigo.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

O Que é o Instinto Feminino?

Em primeiro lugar, é preciso explicar melhor o que é a intuição e como ela funciona. Também chamada de sexo sentido, trata-se uma função do cérebro que se baseia em experiências passadas para tomar uma decisão, entretanto, tudo acontece de maneira tão veloz que a reação acontece a um nível inconsciente. Desse modo, você sente que algo é bom ou ruim, por exemplo, mas não consegue explicar exatamente a razão para tal, simplesmente porque não tem uma lembrança concreta das experiências que te levaram a tomar aquela decisão.

Tanto homens quanto mulheres possuem a habilidade de intuir coisas, contudo, o fato de as mulheres terem uma maior capacidade de se atentar aos detalhes e serem socialmente mais encorajadas a expressarem suas emoções, pode fazer com que elas se sobressaiam nesse quesito. Com isso, a alta capacidade de intuição das mulheres ganhou o nome de instinto feminino, relacionando o fato de conseguirem perceber melhor as situações através de seu sexto sentido e, assim, tomarem decisões mais assertivas.

7 Dicas Para Fortalecer o Seu Instinto Feminino e Enxergar Além

A intuição ou instinto, como preferir, é algo natural que faz parte do ser humano. Entretanto, existem certas atitudes que podem fortalecer essa habilidade e torná-la mais aguçada. Confira, a seguir, sete dicas que irão ajudar você mulher a intensificar o poder do seu instinto feminino.

1 – Utilize os Seus 5 Sentidos

Os cinco sentidos, visão, audição, paladar, tato e olfato, permitem que uma pessoa sinta o universo ao seu redor enxergando as imagens, ouvindo os sons, sentindo os sabores, tocando os objetos e sentindo os aromas. Quanto mais desenvolvidos forem esses sentidos, mais sensibilidade se tem para intuir as coisas. Afinal, quando realmente uma pessoa para e sente tudo aquilo que acontece com ela, está evitando entrar no piloto automático e, consequentemente, aumentando o seu poder de percepção.

2 – Adote o Hábito de Meditar

PSC

A intuição é algo que acontece de forma natural, sem que se possa planejar, e envolve sensações tão sutis que, se a sua mente estiver inquieta, são grandes as chances de que elas passem despercebidas. Uma maneira bastante eficaz de acalmar as ideias e permitir que os pensamentos intuitivos se sobressaiam é através da meditação. Essa prática poderosa irá te ajudar a ouvir e a interpretar as mensagens enviadas pelo seu instinto, para que tome decisões mais assertivas e que estejam de acordo com a sua essência.

3 – Preste Atenção aos Seus Sonhos

Quando a mente cognitiva está ocupada, processando uma série de informações, ela tende a anular o lado direito do cérebro e a mente subconsciente, que é a fonte da intuição. Contudo, quando você está dormindo, sua mente cognitiva descansa e abre espaço para a mente subconsciente enviar sinais através dos sonhos. Desse modo, se atentar ao que você sonha também é uma maneira de ouvir a sua intuição, mas, claro, sempre considerando que nem todos os seus sonhos terão algo a dizer.

4 – Envolva-se em Atividades Criativas

Atividades que envolvem criatividade, como desenho, pintura e outros tipos de trabalhos manuais também são uma ótima maneira de acalmar a mente cognitiva e permitir que a intuição fale. O mesmo vale para tarefas repetitivas, que não exigem raciocínio, como correr, dançar ou mesmo fatiar legumes. Por isso, é bastante interessante que encaixe esse tipo de atividade na sua rotina, para que o seu lado intuitivo se aflore com cada vez mais frequência.

5 – Teste os Seus Palpites

Toda habilidade a ser desenvolvida precisa de treino e quando se trata do instinto feminino não é diferente. Assim sendo, encontre maneiras de testar os seus palpites no dia a dia, em situações simples do cotidiano. Ao sentir que vai chover no dia seguinte mesmo que a previsão do tempo diga o contrário ou que determinada pessoa que acabou de conhecer é ou não confiável apenas observando-a, faça anotações. Então, poderá verificar depois se a sua intuição estava certa ou se você se enganou, o que certamente irá te ajudar a se conhecer melhor e a desenvolver suas habilidades intuitivas cada vez mais.

6 – Se Ouça Mais

Quanto mais você se conhecer, mais poderoso será o seu instinto, a sua intuição. E a melhor maneira de fazer isso é se ouvir e manter um diálogo interno frequente. Mesmo que tenha uma rotina agitada, procure tirar alguns minutos antes de dormir para refletir sobre as experiências que viveu no decorrer do dia e se questionar em relação às emoções que sentiu. Esse bate-papo consigo mesmo irá criar uma forte conexão em seu interior, o que te ajudará a tomar melhores decisões e, também, a ouvir mais o seu lado intuitivo.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

7 – Aprenda a Diferenciar Pensamentos de Sensações

A mente está a todo o momento pensando e processando informações, já a intuição não pensa e sim sente. Por esse motivo, aprender a diferenciar os seus pensamentos das sensações que experimenta é uma condição importante para fortalecer o seu lado intuitivo. É através dessa capacidade que saberá identificar, por exemplo, o que é intuição do que é uma insegurança ou fruto de uma crença limitante que carrega. Vale lembrar que essa habilidade é desenvolvida aos poucos, como acontece com qualquer outra, e quanto mais praticar melhor ficará.

Marilyn Monroe disse certa vez que uma mulher sabe por intuição ou instinto o que é melhor para si mesma. Por isso, aprenda a ouvir o que o seu coração diz, porque ele sabe exatamente aquilo que deseja para a sua vida. Então, ao ouvi-lo, irá aprender a se desviar dos obstáculos e caminhar para onde deseja chegar, sem dar ouvidos a cobranças ou a imposições externas.

Créditos Imagem: Por YAKOBCHUK VIACHESLAV – ID da foto stock livre de direitos: 248503333