De 0 a 10, o quanto se considera uma pessoa persistente? Saiba que essa é uma característica essencial para ir em busca dos seus objetivos, pois é através dela que conseguirá manter a constância em suas ações e, assim, alcançar o sucesso que deseja. Afinal, independente do que se faça, haverá momentos em que as coisas sairão diferente do esperado, e através da persistência a vontade de vencer será muito maior do que a de desistir.

A Diferença Entre Persistência e Teimosia

Para entender, de fato, o que é persistência é necessário saber diferenciá-la da teimosia. Em um primeiro momento elas até podem parecer semelhantes, contudo o principal ponto que as separa é a sabedoria. Enquanto um indivíduo teimoso insiste em fazer algo sem considerar se precisa rever suas atitudes e mudar a rota, o persistente está sempre em busca de se aperfeiçoar e identificar se precisa fazer algo de maneira diferente.

Persistir é saber onde quer chegar, mas sempre se questionando se precisa mudar suas estratégias, e utilizando as falhas para aprender com elas e se tornar ainda mais forte. Já a teimosia é uma atitude vazia, de insistir apenas para provar para si e para os outros que consegue. Então eu te pergunto: que tipo de comportamento acha que vale mais a pena cultivar? Se a sua escolha é persistir ao invés de teimar, continue acompanhando e saiba mais sobre essa atitude poderosa.

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”,
é um presente!

As Lições Que a Persistência Pode Ensinar

Uma das lições mais importantes a se aprender com a persistência é que, por mais desafiador que uma situação pareça, sempre há algo a ser aprendido. Mesmo que esse aprendizado não chegue de maneira imediata, em algum momento ele será notado e você irá perceber que os obstáculos serviram para te deixar mais forte.

É claro que ninguém gosta de passar por situações delicadas, contudo, elas fazem parte da vida e acontecem com todo mundo, sem exceção. Então, cabe a cada um decidir como vai responder a elas, se é desistindo e se lamentando ou enxergando o lado positivo e utilizando-as como degraus para chegar ainda mais longe.

Assim como acontece com qualquer outra habilidade, para se tornar persistente é preciso insistir e dar o seu melhor para acreditar cada vez mais em si mesmo. Quanto mais persistência tiver, mais irá se dar conta do poder extraordinário que possui. Portanto, dê esse passo, acredite na sua capacidade e ouse ir além. Um dia, irá olhar para trás e agradecer por ter se dado esse voto de confiança.

Frases de Persistência Para Se Inspirar

PSC

Confira, a seguir, 10 frases de persistência que irão te inspirar a acreditar em si e se permitir ir além para realizar todos os seus objetivos.

1 – “A ambição é o caminho para o sucesso. A persistência é o veículo que você precisa usar para chegar lá”. – Bill Bradley (ex-jogador de basquete e campeão da NBA em 1973).

Ao contrário do que muitos acreditam, a ambição pode, sim, ser um sentimento positivo. Nessa frase é possível perceber bem isso, pois é unindo o forte desejo de vencer com a persistência que se chega ao sucesso.

2 – “Ao conhecer as árvores é possível entender o significado de paciência. Já ao conhecer a grama pode-se entender o que é persistência”. – Hal Borland (jornalista e ambientalista).

A natureza pode nos ensinar muito e a comparação dessa frase é fantástica. A grama, mesmo suportando tanto peso sobre si, persiste e cresce.

3 – “O sucesso não é a ausência de fracasso, mas sim a persistência mesmo após falhar”. – Aisha Tyler (atriz e apresentadora).

Todos cometem erros, pois eles fazem parte do processo de crescimento humano. O que diferencia um vencedor é a atitude de continuar mesmo após uma falha.

4 – “A persistência está para o caráter assim como o carbono está para o aço”. – Napoleon Hill (escritor e entusiasta do desenvolvimento humano).

O carbono é elemento o responsável por tornar o aço resistente, assim como a persistência pode fazer com um indivíduo, e torná-lo cada vez mais forte.

5 – “Não permita que a sua persistência e paixão se transformem em teimosia e ignorância”. – Anthony J. D’Angelo (escritor).

É sempre importante refletir para evitar que a persistência se transforme em teimosia. Portanto, volte a sua atenção para si e se mantenha no caminho do equilíbrio.

6 – “O fator mais importante é a persistência – que é a determinação de nunca permitir que sua energia ou entusiasmo sejam atenuados pelo desânimo que inevitavelmente virá”. – James Whitcomb Riley (escritor e poeta).

Se sentir um pouco desanimado perante uma falha é natural, contudo, é através da persistência que o entusiasmo se mostra mais forte.

7 – “A resistência apenas pode ser paralisada quando se utiliza a persistência”. – Woody Hayes (ex-jogador e treinador de futebol americano).

As suas crenças limitantes ou mesmo as resistências externas apenas podem ser vencidas quando se utiliza o antídoto certo, que é a persistência.

8 – “No confronto entre o riacho e a rocha, o riacho sempre vence – não pela força, mas pela persistência”. – Buda (fundador do budismo).

Ao compararmos a força da água com uma rocha, certamente chegaremos à conclusão de que o segundo irá vencer. Contudo, através da persistência, o riacho consegue se superar e deixar a sua marca na pedra.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

9 – “A maior glória não está em nunca sofrer uma queda, mas sim em se levantar todas as vezes que cair”. – Ralph Waldo Emerson (escritor, filósofo e poeta).

Uma pessoa de sucesso não é aquela que nunca caiu, mas sim a que se levantou após a queda e continuou a caminhar.

10 – “Meu maior ponto é a minha persistência. Eu nunca desisto em um jogo. No entanto, luto até a última bola. Minha trajetória nos jogos mostra que eu transformei muitas das chamadas derrotas irrecuperáveis ​​em vitórias”. – Bjorn Borg (ex-tenista que foi o número 1 do mundo nos anos 70).

No âmbito do esporte podemos tirar lições poderosas sobre persistência e essa frase retrata bem isso. Enquanto o jogo estiver acontecendo, sempre é possível reverter a situação e lutar pela vitória.

Que tal aproveitar para refletir a respeito do seu nível de persistência? Faça isso pensando em melhorar cada vez mais, sem se culpar pelo passado, considere o agora e dê o seu melhor para transformar o seu futuro. Seja persistente e desperte o poder extraordinário que possui!

Copyright: 582804754 – https://www.shutterstock.com/pt/g/creativa