Trabalhar com vendas é muito mais do que oferecer produtos e serviços para as pessoas, envolve estudo, pesquisa e a busca pelo aprendizado através de cada experiência vivida. No artigo de hoje irei compartilhar um conhecimento de grande valor, extraído do livro “O maior vendedor do mundo”, do autor Og Mandino, que tem como ponto alto 10 pergaminhos com ensinamentos extraordinários para a vida e a carreira.

Continue acompanhando para saber mais sobre o livro, o sucesso que fez e faz desde o seu lançamento e, claro, descobrir quais são as lições contidas nos dez pergaminhos do maior vendedor do mundo.

Conheça a história do livro “O maior vendedor do mundo”

Publicado em 1968, o livro “O maior vendedor do mundo”, escrito por Og Mandino, conta a história de Hafid, um homem do tempo de Jesus que, de um simples guardador de camelos, se transforma em dono de uma grande riqueza. Essa grande guinada acontece em sua vida depois que ele adquire um conjunto com dez pergaminhos com lições poderosas sobre a vida e começa a aplicar cada uma delas.

Mais do que uma obra com técnicas de vendas, o livro traz ensinamentos fantásticos que podem ser aplicados a carreiras das mais diferentes áreas e à vida de modo geral. É, certamente, uma publicação que todos deveriam ler, especialmente quem é ou deseja se tornar um grande vendedor e realmente fazer a diferença na vida dos clientes, aliando o seu sucesso à satisfação das pessoas.

Um best-seller com mais de 50 anos que continua sendo relevante, pois seus ensinamentos serão sempre válidos, independentemente da época. Para se ter uma ideia do sucesso do livro, companhias, como Volkswagen, Coca Cola e outras, compraram grandes quantidades de exemplares para distribuir entre seus colaboradores e proporcionar o aprendizado ali contido a eles.

Conheça as lições dos 10 Pergaminhos de Og Mandino

Ficou curioso para saber quais são as lições que fizeram o livro se tornar tão famoso? Veja quais são elas e entenda o valor contido em cada um dos 10 pergaminhos.

1º Pergaminho – Hoje começo uma nova vida

PSC

Neste pergaminho, o autor cita a importância que o hábito tem em nossas vidas. Então, se deseja iniciar uma nova etapa, seja na carreira ou no âmbito pessoal, é preciso que faça um pacto consigo mesmo, se comprometendo a se dedicar e, caso algo saia diferente do esperado, recomeçar quantas vezes forem necessárias.

Baixe o PDF – Pergaminho 1

2º Pergaminho – Cumprimento o dia com amor

O que você faz e sente quando acorda? Saiba que as suas atitudes nos primeiros minutos após despertar poderão impactar seu dia por inteiro. Sendo assim, em vez de sair da cama se lamentando, o melhor a fazer é agradecer por mais um dia e acolhê-lo com amor e alegria.

Baixe o PDF – Pergaminho 2

3º Pergaminho – Persisto até conseguir

Para ter uma carreira de sucesso ou alcançar outros tipos de objetivos é preciso ser persistente. Obstáculos e falhas irão surgir, isso faz parte do processo, então, quando se permite desistir ao se deparar com eles, está abrindo mão do seu êxito.

Baixe o PDF – Pergaminho 3

4º Pergaminho – Eu sou o maior milagre da natureza

Você já parou para pensar no quanto a nossa existência é fantástica? Pense bem, olhe ao redor, em meio a milhares de formas de vida, somos os únicos seres da natureza dotados de inteligência. Torne-se consciente em relação a isso para aprender a se valorizar e se sentir grato todos os dias.

Baixe o PDF – Pergaminho 4

5º Pergaminho – Vou viver esse dia como se fosse o último

Quando se fala em viver cada dia como se fosse o último, o que vem à sua cabeça? A ideia deste pergaminho do livro de Og Mandino é dizer para que as pessoas aproveitem ao máximo cada oportunidade e experiência, aprendendo, evoluindo, se dedicando a cada atividade realizada.

Baixe o PDF – Pergaminho 5

6º Pergaminho – Hoje serei o mestre das minhas emoções

Seres humanos e emoções estão intimamente conectados, entretanto, é preciso tomar cuidado para evitar se tornar refém delas e agir sem pensar nas consequências. O sexto pergaminho de Og Mandino é um convite ao autocontrole, a identificar as emoções e gerenciá-las positivamente.

Baixe o PDF – Pergaminho 6

7º Pergaminho – Eu vou rir do mundo

A mensagem deixada pelo sétimo pergaminho se refere à importância da leveza em nossas vidas. Aprender a rir do mundo e de si mesmo é fundamental para se libertar do medo de julgamentos e da culpa por falhas do passado. O bom humor é poderoso porque liberta e suaviza as coisas.

Baixe o PDF – Pergaminho 7

8º Pergaminho – Hoje multiplicarei meu valor cem vezes

O ensinamento do oitavo pergaminho é sobre a importância do aprendizado constante. É um chamado para a busca da evolução contínua, o que deve se aplicar a tudo, à carreira, aos relacionamentos, ao comportamento.

Baixe o PDF – Pergaminho 8

9º Pergaminho – Vou agir agora

Ter sonhos e planos é importante, entretanto, sem ação eles perdem sua razão de ser. Lembre-se sempre da lição deixada pelo nono pergaminho, de agir agora, fazendo o melhor com as condições que tiver. Evite esperar pelas circunstâncias perfeitas, pois elas podem nunca vir.

Baixe o PDF – Pergaminho 9

10º Pergaminho – Irei orar pedindo orientação

O último pergaminho é voltado para o lado espiritual, que pode ou não estar ligado a uma crença religiosa. Você pode adaptar da forma que fizer sentido para você, direcionando seus pedidos por discernimento para Deus, o universo ou para si mesmo.

Baixe o PDF – Pergaminho 10

Como se pode ver, as lições dos dez pergaminhos podem ser aplicadas não apenas às vendas, mas à vida de modo geral. Se quiser se aprofundar em cada um deles, recomendo que faça a leitura completa do livro.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe-o em suas redes sociais e eleve os ensinamentos dos dez pergaminhos adiante!