Quando falamos em redes sociais, estamos falando de conexão entre as pessoas. Quer percebamos ou não, todos nós queremos nos conectar para nos sentirmos menos sozinhos neste mundo.

Rede social é o uso de sites de mídias sociais para se conectar com amigos, família, colegas, clientes. Poucas pessoas, hoje, vivem desconectadas das redes.

As redes sociais podem ter um propósito social, comercial ou ambos, permitindo que pessoas e empresas se conectem, desenvolvam relacionamentos e compartilhem informações, ideias e mensagens.

Um estudo fascinante do consumer insight group do new york times revelou as motivações que os participantes citaram para compartilhar informações nas redes sociais.

  • Entregar conteúdo interessante e construtivo
  • Para se definirem
  • Para crescer e nutrir relacionamentos
  • Para divulgar marcas e causas que apoiam 

Sabe qual é a minha intenção?

  • Compartilhar conhecimento,
  • Ajudar na evolução, na transformação pessoal e
  • Promover a conexão entre pessoas com valores em comum.
  • Ser um aglutinador de pessoas.

Ser aglutinador não significa só buscar seguidores e curtidas. Significa atrair as pessoas com seu conteúdo, seu conhecimento, seus valores e promover uma interação entre elas.

Pense em uma receita culinária em que as pessoas são os ingredientes. O aglutinador é a pessoa que reúne os ingredientes e os combina para formar uma massa homogênea.

Um aglutinador tem visão sistêmica. A ideia não é agregar indefinidamente, as vezes é preciso saber desagregar, saber onde e com quem deve se conectar.

As pessoas se conectam no Instagram por vários motivos, por interesses em comum, seja estético, estilo de vida, fé, comida, entretenimento.

Para atrair pessoas que se identificam com a sua história, você precisa:

  • Contar sua história
  • Ser encontrado, ser visto
  • Compartilhar, mas também consumir conteúdo, dar e receber
  • Aprofundar e manter as conexões.

Hoje para comemorar 2 milhões de seguidores vou te dar o caminho das pedras e te mostrar que você também pode ser um aglutinador e alcançar milhões de seguidores.

Ciclo do sucesso – acreditar é o princípio do realizar

1. CRENÇA – a maioria das pessoas já tem uma crença sobre o que acreditam ser possível e até onde conseguem chegar.

PSC

2. POTENCIAL – o potencial humano é extraordinário. o problema é que às vezes uma crença limitante é o que nos impede de explorar a capacidade máxima.

3. AÇÃO – A 1ª lei de Newton: um objeto em movimento permanece em movimento, já um objeto em repouso permanecerá em repouso. Muitas vezes, deixamos de agir por não acreditar no nosso potencial.

4. RESULTADOS – resultados são consequências do que fazemos ou não fazemos. Sucesso é resultado de crença, potencial e ação.

Ciclo do Fracasso

CRENÇAS RUINS -> BAIXO POTENCIAL -> POUCA OU NENHUMA AÇÃO -> POUCO OU NENHUM RESULTADO -> CRENÇAS AINDA MAIS RUINS -> POTENCIAL AINDA MAIS BAIXO -> AINDA MENOS AÇÃO -> FRACASSO.

Ciclo do Sucesso

CRENÇAS BOAS -> ALTO POTENCIAL -> ESFORÇO E AÇÃO -> RESULTADOS POSITIVOS        MAIS POTENCIAL -> MAIS AÇÕES -> RESULTADOS AINDA MELHORES -> SUCESSO. 

Alcançar o sucesso tem a ver com propósito

Muita gente confunde propósito e acha que ele é o lugar onde você quer chegar, mas isso não é propósito, o nome disso é meta.

Aquilo que você sempre quis para sua vida, que deseja do fundo da sua alma… Isso também não é propósito, isso é sonho.

Propósito é a programação interior que te faz se movimentar em certa direção e não em outra. Não é um mapa, mas é o porquê de você estar com um mapa nas mãos. Não é a estrada, é o que te faz sair de casa.

Hoje, esses 2 milhões de seguidores refletem o meu propósito.

Propósito não é o meu trabalho, minha profissão, mas a paixão e a energia que eu emprego em tudo que eu faço.

Vou compartilhar com vocês 7 dicas práticas para alcançar sucesso aqui no Instagram e depois as 7 atitudes para alinhar as dicas com seu propósito e poder alcançar o sucesso de forma orgânica e verdadeira. 

7 formas de alcançar o sucesso no Instagram

1. Tenha um bom networking

Ninguém é uma ilha. Quando você se conecta com as pessoas, se abre para novos aprendizados e novas possibilidades. A conexão com outras pessoas agrega muito para sua autoridade nas redes.

2. Invista no relacionamento

É importante que você se lembre sempre que você não está falando sozinho e não deixe que seu público fale sozinho. Se relacione, interaja, compartilhe… Você não imagina os insights poderosos que isso te traz.

3. Esteja sempre atualizado

Quando se trata de tecnologia, internet, redes sociais, as coisas mudam na velocidade da luz. Esteja sempre atento às novidades e isso vai te manter sempre um passo à frente da concorrência.

4. Mostre autenticidade

Autenticidade tem a ver com suas crenças, valores e propósitos. Seu perfil precisa demonstrar aquilo que você acredita e a marca que você quer deixar no mundo.

5. Conheça e use as ferramentas disponíveis

Tenha em mente que você vai alcançar pessoas diferentes, em momentos diferentes, com conhecimentos diferentes. Então conheça e use todas as ferramentas disponíveis para se conectar com essas pessoas. Poste no feed, faça stories, reels, igtv, lives… Experimente!!

6. Seja consistente

As pessoas se conectam com quem elas confiam e confiança envolve consistência. Esteja presente, para que as pessoas se acostumem com sua presença e passem a te acompanhar e não apenas te seguir.

7. A cereja do bolo: qualidade

Redes sociais ocupam um tempo precioso da vida das pessoas e ninguém quer gastar tempo com coisas ruins, desagradáveis ou sem qualidade. Mostre e ofereça o que você tem de melhor, sempre!

7 atitudes para encontrar e viver o seu propósito no Instagram

1. Ouça sua mente intuitiva e alimente o seu eu criativo

Todo ser humano possui uma mente sensitiva, criativa e intuitiva. Ouça sempre sua intuição, é a sua divindade falando com vc. E alimente suas ideias, por mais loucas que pareçam, porque no final, algumas podem ser muito úteis.

Poste aquilo que você realmente acredita e use esta energia criadora para transformar sua realidade e o mundo a sua volta. 

2. Valorize suas relações

Um dos principais arrependimentos das pessoas no final da vida é exatamente o de não ter cultivado mais suas relações. Reserve seu tempo para estar com as pessoas que ama.

Não deixe de valorizar as pessoas que te acompanham nas redes sociais.

3. Aconteça o que acontecer, continue tentando

Quantas vezes você achou que não ia dar conta de continuar, mas continuou firme e forte? Se cair, levanta. Se não der para ir pelo caminho que você escolheu, mude a rota. Se não der para andar, se arraste.

Falhas e erros mostram que você é humano e não um robô que vive no modo automático e isso é inspirador. 

4. Abrace o novo

Para se transformar é preciso se reinventar e experimentar o novo, afinal somos seres em evolução. Só conhece o outro lado do caminho quem está verdadeiramente disposto a atravessar a ponte. Ouse ir além!

Use os recursos disponíveis e não tenha medo de experimentar. 

5. Permita-se

Quantas coisas você já deixou de fazer por não se permitir tentar? A vida é um sopro!! Não espere chegar ao limite para tomar esta consciência e fazer o que gostaria de fazer.

Não tenha vergonha de aparecer, de compartilhar seu conhecimento e se conectar com as pessoas.

6. Seja grato

Gratidão vai além do ‘obrigado’. Gratidão é uma forma de sentir a vida e as experiências que ela nos proporciona, expressar nosso reconhecimento pelo que nos foi dado.

Ser grato é ser humilde e disposto a servir ao próximo, sem esperar nada em troca.

7. Domine seus medos

O medo também faz parte da vida, da sobrevivência. Mas fique com o medo que te estimula a ir além e não com aquele que te paralisa, te sabota. Parte do seu legado é a soma dos medos que você ousou superar com coragem e determinação!

Enfrente o medo de julgamentos e mostre ao mundo o que tem de melhor para oferecer.