Art Buchwald, um famoso colunista norte-americano, disse uma frase que se tornou célebre, que afirma que as melhores coisas da vida não são coisas. Em poucas palavras ele resumiu que o que realmente importa na vida são os sonhos, os sentimentos, os valores, as relações humanas, enfim, a essência de cada indivíduo. Refletir sobre isso é muito importante, para que se certifique de estar valorizando o que realmente merece a sua atenção e dedicação.

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”,  é um presente!

Já aconteceu de você se chatear por algo e depois se dar conta de que aquilo era pequeno demais para se sentir daquela maneira? Saiba que isso é bastante comum e acontece quando alguém, mesmo que de forma inconsciente, supervaloriza questões irrelevantes, como demonstrar aos outros que está certo, querer parecer superior ou deseja esconder suas fragilidades.

A única forma de evitar desperdiçar as suas energias com pequenezas é direcionando o seu foco para o que realmente deve ser valorizado. O fato de alguém ter te dado uma fechada no trânsito pode ser desagradável, mas se torna insignificante perto do carinho que recebeu da pessoa que ama no final do dia. Coisas boas e ruins fazem parte da vida de todos, cabe a cada um decidir para qual delas irá dedicar a sua atenção.

7 Dicas Para Valorizar o Que Realmente Importa na Vida

Se a sua escolha é realmente valorizar o que realmente é importante e por luz sobre as coisas boas, tenho a certeza de que irá gostar das dicas a seguir. Ao colocar cada uma delas em prática irá adotar um mindset positivo que irá te aproximar cada vez mais da felicidade, da harmonia e do equilíbrio.

1 – Entenda Que a Felicidade Não é um Destino

Muitos indivíduos condicionam sua felicidade a determinados acontecimentos, como quando alguém diz que será feliz assim que conseguir um novo emprego, comprar um imóvel ou realizar outro objetivo. Por mais que essas situações sejam mesmo grandes motivos de alegria, é importante saber que o contentamento não precisa de nenhuma condição para ser sentido.

PSC

Ser feliz é uma escolha que se faz todos os dias ao optar por ser grato pelas bênçãos que estão ao seu redor. É valorizar a cama quente que se tem para dormir, a refeição saborosa, o lar amoroso, a saúde que lhe dá energia para viver, o trabalho que te dá o sustento e permite que se desenvolva cada vez mais, enfim, é nas pequenas coisas do dia a dia que é possível encontrar a felicidade.

2 – Seja Você Mesmo

Em um mundo em que a exclusividade é cada vez mais valorizada no mercado, ironicamente muitos acreditam que precisam se adequar a padrões específicos para serem felizes. Oscar Wilde sabiamente disse que é importante sermos nós mesmos porque todas as outras pessoas já existem. Nesse sentido, procure sempre valorizar a sua essência e viver de acordo com ela. Tenha orgulho de ser que é, de ser diferente e, assim, ter ainda mais a aprender e a ensinar aos outros.

3 – Viva o Seu Propósito

Todo mundo tem um propósito, que é a sua missão, a razão para estar vivo. Descobri-lo e viver de acordo com ele irá te proporcionar uma vida com muito mais significado. Eu poderia simplesmente acordar todos os dias e ir para o meu trabalho como se estivesse indo a qualquer outro lugar. Mas, a partir do momento em que descobri o meu propósito, eu vou com a certeza de que a minha missão é ajudar as pessoas a desenvolverem o seu potencial máximo e isso me motiva a buscar ser cada vez melhor.

4 – Valorize os Relacionamentos

Os seus familiares são as suas raízes, os seus amigos são o seu apoio, o seu par é o companheiro com quem escolheu compartilhar a vida. Todas essas pessoas têm um papel fantástico na sua trajetória e merecem todo o reconhecimento por isso. Dessa forma, sempre valorize os seus entes queridos, passe momentos de qualidade ao lado deles, se abra, invista no diálogo, desfrute de momentos especiais, demonstre o que sente e torne os laços que os unem cada vez mais fortes.

5 – O Conhecimento Se Multiplica ao Ser Compartilhado

Se existe algo que ninguém pode tirar de você é o seu conhecimento, e isso vale tanto para informações que se aprende nas salas de aula quanto na vida, através das experiências. Além disso, quanto mais compartilhar o que sabe com as outras pessoas, mais poderá aprender através das percepções delas. Adote essa atitude de partilha de sabedoria em casa, entre amigos, em sociedade ou mesmo no trabalho, e verá o quanto pode aprender enquanto passa o saber adiante.

6 – Seja Fiel aos Seus Valores

Gandhi afirmou que as nossas crenças se tornam pensamentos, que, por sua vez, tornam-se palavras, que se transformam em ações, depois hábitos, e, por fim, em valores. E são esses valores os responsáveis por moldar o nosso destino. Então, eu te pergunto, quais são seus valores? Identifique-os e siga-os fielmente todos os dias, pois eles permitirão que tome as decisões certas, com autenticidade, integridade e confiança.

Você acredita que é verdadeiramente feliz em sua essência?
Clique aqui e descubra! Acesse o “Termômetro da Felicidade”!

7 – Cuide da Sua Saúde

Por último, mas não menos importante, está a saúde, que é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter. Muitas vezes nos esquecemos de valorizá-la e só nos damos conta de sua importância quando um problema surge. Portanto, evite esperar que isso aconteça contigo. Cuide de si com carinho, adote hábitos saudáveis, busque sempre o equilíbrio em tudo o que fizer, principalmente em relação à sua mente, pois o bem-estar dela influencia completamente no seu corpo e na sua qualidade de vida de uma forma geral.

É importante ressaltar que valorizar o que realmente importa é um processo contínuo, que sempre precisará da sua dedicação e empenho. Ao fazer essa escolha, os problemas e adversidades não deixarão de existir, o que irá mudar é a sua forma de enxergá-los e lidar com eles. Faça isso e diga sim para a felicidade, então, estará dando início a um círculo virtuoso de gratidão e positividade em sua vida.

 

Copyright: 275562389 – https://www.shutterstock.com/pt/g/olesiabilkei