Já aconteceu de você estar em casa em um final de semana ou em um dia de folga e se sentir completamente entediado? Isso gera uma sensação um tanto quanto desagradável, porque, muitas vezes, existem opções, mas nenhuma delas parece interessante o suficiente para aquele momento. Então, para te ajudar a evitar passar por isso, preparei uma lista com 15 sugestões sobre o que fazer quando não tem nada pra fazer e desfrutar de horas agradáveis e que te tragam algo de positivo, confira.

O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano!
Conheça mais sobre essa metodologia, acesse “Tudo Sobre Coaching”!

O Que Fazer Quando Não Tem Nada Pra Fazer – 15 Atividades Positivas Para Espantar o Tédio

O tédio é marcado por uma sensação de aborrecimento, que pode vir em um momento de completo ócio ou quando se está realizando uma tarefa lenta que, com o passar do tempo, se torna cansativa. Quando se sentir assim, recorra a uma das opções abaixo, elas te ajudarão a voltar a se sentir bem por fazer algo interessante e prazeroso.

1 – Saia Para Dar uma Volta

Se está entediado, que tal sair para dar uma volta? Caso tenha um cachorro, aproveite para levá-lo para passear na praça ou no parque mais próximo. Você também pode convidar um amigo ou ir sozinho, desfrutando da sua própria companhia. Quando voltar para casa, o tédio terá ido embora e certamente estará se sentindo muito melhor.

2 – Ligue Para um Amigo Que Não Fala Há Tempos

Hoje em dia, a grande maioria das pessoas usa aplicativos de mensagens para se comunicar e raramente faz uma ligação, principalmente se for apenas para jogar conversa fora. Você pode mudar isso e aproveitar esse tempo livre para ligar para um amigo que não vê há tempos.

3 – Organize Alguma Parte da Sua Casa

Sempre existe um canto da casa precisando de organização, pode ser uma estante, um armário, uma gaveta. Ao se sentir entediado, você pode aproveitar para fazer isso, retirando objetos que não usa, para mandar para doação, e mantendo apenas aquilo que realmente tem utilidade.

4 – Medite

PSC

Você já meditou alguma vez na vida ou pelo menos já pensou nessa possibilidade? Se ainda não, aproveite para experimentar e verá o quanto essa prática pode te ajudar a se conectar consigo mesmo e conhecer melhor. Para começar, sugiro que procure vídeos ou aplicativos de meditação guiada, pois eles irão te auxiliar a se familiarizar com o processo.

5 – Assista a um Documentário

Grande parte das pessoas tem o costume de assistir filmes, poucas veem documentários e existem opções extremamente interessantes, sobre os mais diversos assuntos. Você pode encontrar vários em sites como o YouTube e também na Netflix, caso seja assinante do serviço.

6 – Leia

Ler é outra forma de se entreter e adquirir conhecimento simultaneamente. Isso inclui tanto livros, quanto jornais, revistas, portais de notícias, blogs, assim como agora está acessando o meu. O interessante é que você pode tanto usar os meios tradicionais quanto o seu celular, computador ou tablet.

7 – Prepare Algo Especial na Cozinha

O escritor Mia Couto disse que cozinhar não é um serviço, e sim uma forma de amar. Então, que tal aproveitar para preparar algo especial para você mesmo ou alguém que goste? Mesmo que não tenha experiência na cozinha, permita-se tentar, busque uma receita na internet e vá em frente.

8 – Faça Exercícios Físicos

Quando a mente está entediada, movimentar o corpo pode ser uma excelente pedida. Você pode sair para caminhar, correr, ir para a academia ou fazer algo em casa mesmo, como algum tipo de ginástica, dança, pular corda, são muitas as opções. Escolha sua preferida e faça bem para o seu corpo e sua mente!

9 – Veja Álbuns de Fotos Antigas

Hoje em dia, raramente alguém revela as fotos que tira, elas costumam ficar salvas na memória do celular ou serem publicadas nas redes sociais. Porém, todo mundo tem em casa algum álbum com fotos antigas, não é mesmo? Aproveite para rever essas fotografias e relembrar de momentos especiais do passado.

10 – Ouça um Podcast

Você sabe o que é podcast? Trata-se de um arquivo de áudio que pode ser ouvido pela internet, em que pessoas abordam os mais diferentes temas, como em um programa de rádio. Existem podcasts que falam sobre os mais diversos assuntos, faça uma breve pesquisa e poderá encontrar o que mais lhe interessar.

11 – Planeje Sua Próxima Viagem

Se você é alguém que gosta de viajar, pode aproveitar para planejar a sua próxima viagem. Mesmo que não tenha uma data certa, poderá buscar novos destinos, opções de passeios, pontos turísticos interessantes para conhecer. Assim, quando for, de fato, partir terá uma bagagem de informações que serão muito úteis.

12 – Pesquise Algo Interessante na Internet

A internet faz parte das nossas vidas, mas na maioria do tempo é usada para as mesmas funções. Experimente deixar de lado o e-mail e as redes sociais para fazer pesquisas, uma simples busca no Google poderá te levar a sites muito interessantes, com conteúdo rico e informativo.

13 – Organize os Aplicativos do Seu Celular

Por falar em internet, outra opção de coisa para se fazer nos momentos de ócio é organizar o seu celular. Elimine aplicativos e arquivos que não usa e aproveite, também, para estender a faxina para suas redes sociais, deixando de seguir todos os perfis que não agregam em sua vida.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto é FELIZ!
Clique aqui e conheça nosso “Termômetro da Felicidade” !

14 – Escreva uma Carta Para uma Pessoa Especial

Quando foi a última vez que pegou papel e caneta para escrever uma carta? Por mais que hoje a tecnologia nos ajude a escrever de forma mais rápida, nada conseguirá substituir a beleza da escrita à mão. Aproveite esse momento livre para escrever uma carta para uma pessoa especial e demonstrar a ela o carinho que sente.

15 – Desfrute do Dolce Far Niente

Quando se fala em tédio, a primeira solução que nos vem à mente é buscar algo para fazer, porém, fazer nada também pode ser uma opção. Os italianos têm uma expressão chamada “dolce far niente”, que significa a doçura de não fazer nada. Então, se não estiver postergando nenhuma obrigação importante, permita-se descansar, talvez tirar um cochilo, recarregar suas energias.
Gostou das sugestões? Tem mais alguma sugestão de atividade para fazer em momentos de ócio? Deixe sua contribuição nos comentários abaixo!
 
Copyright: 469529231 – https://www.shutterstock.com/pt/g/frankies