terapia

O Que é a Terapia Quântica?

Por: José Roberto Marques | Blog

A palavra “quântico” vem de quantidade e se refere ao fato de que todos os seres humanos são formados por energia e conectados uns aos outros por meio dela. Quando um indivíduo se torna consciente em relação a essa grandeza, descobre o fantástico poder que possui dentro de si para se curar e se desenvolver. Dentro desse contexto, a terapia quântica atua como um processo holístico que busca alinhar corpo, mente e espírito, através do autoconhecimento e autoconsciência, além de despertares criativos e espirituais.

A terapia quântica é considerada como uma forma alternativa de tratamento para diversos tipos de problemas, tanto de ordem física quanto emocional. Dentro dessa abordagem são tratadas as causas e não apenas os efeitos, afinal tudo começa na mente e se conecta com o corpo, a alma, enfim, o indivíduo em sua totalidade. Nesse sentido, buscar a harmonia e o equilíbrio é essencial para encontrar a cura, independente das questões que se deseje resolver.

É importante dizer que nada substitui os tratamentos médicos tradicionais e que as terapias quânticas devem ser usadas como um complemento, a fim de potencializar os resultados. Lembre-se que cuidar da mente e do espírito é tão importante quanto cuidar da saúde do corpo, pois o segredo da felicidade está exatamente em buscar a harmonia entre todos esses elementos.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto é FELIZ!
Clique aqui e conheça nosso “Termômetro da Felicidade” !

Saiba Mais Sobre a Terapia Quântica

Trata-se de um método de terapia natural, que se baseia em princípios semelhantes de outras práticas de cura alternativas, como o Reiki e a Cura Reconectiva, por exemplo. A ideia principal por trás desse tipo de tratamento é que o corpo humano tem a capacidade natural de se curar. E é necessário considerar que cada pessoa tem uma experiência diferente em relação à cura, à dor e com o próprio corpo.

Dentro dessa abordagem, o indivíduo deve encontrar o equilíbrio mental, físico e espiritual para que a cura se torne possível. Por conta dessa visão holística, que considera o ser humano como um todo, atividades complementares, como alimentação saudável, exercícios físicos, meditação e outras práticas, desempenham um papel tão importante quanto os tratamentos em si.

Os benefícios das terapias quânticas vão além da promoção da cura física. Os defensores dos métodos de cura voltados para a energia acreditam que através deles uma pessoa passa a lidar de maneira mais positiva com as circunstâncias da sua vida, como relacionamentos, trabalho, finanças e todos os outros elementos que compõem sua realidade.

Principais Benefícios da Terapia Quântica

Ao buscar um método de terapia quântica é importante pensar em quais são os seus objetivos. Assim, os resultados serão potencializados e as mudanças serão verdadeiramente transformadoras. Alguns dos benefícios que se pode obter através desse tipo de tratamento alternativo incluem:

  • Identificação do seu propósito, ou seja, da razão pela qual está vivo;
  • Desenvolvimento da autoestima e autoconfiança;
  • Eliminação de crenças limitantes que bloqueiam o desenvolvimento;
  • Redução do estresse e ansiedade;
  • Alívio para dores físicas e emocionais;
  • Melhora na qualidade do sono;
  • Relaxamento muscular;
  • Sensação de tranquilidade e bem-estar;
  • Aumento da disposição e energia;
  • Sentimento de gratidão.

O fato de considerar cada indivíduo de forma holística faz com que a terapia quântica promova benefícios de forma bastante abrangente, dando início a um círculo virtuoso de satisfação, felicidade e plenitude.

Você é feliz?

Principais Métodos de Terapia Quântica

Atualmente, existem muitos métodos de terapia energética. A melhor maneira de descobrir qual é a opção certa para você é obter maiores informações sobre cada tipo e escolher aquele que se encaixar melhor aos seus objetivos. Confira, a seguir, algumas das mais conhecidas e uma breve definição sobre cada uma delas.

Acupressão: técnica que consiste em criar determinados pontos de pressão no corpo como forma de aliviar vários tipos de dores.

Aromaterapia: faz uso de óleos essenciais com o objetivo de melhorar o humor, a saúde, a função cognitiva e a mente de uma pessoa de uma maneira geral.

Biofeedback: uma prática que visa levar o indivíduo a tornar-se consciente em relação às suas funções fisiológicas e, assim, aprender a regulá-las.

Cromoterapia: utiliza a luz em diversas cores para equilibrar a energia de uma pessoa.

Técnica de Liberdade Emocional: o indivíduo se concentra em um tópico específico, enquanto o terapeuta realiza toques nos meridianos do corpo, liberando a energia e permitindo que ela flua livremente.

Reflexologia: aplicação de pressão em certos pontos específicos das mãos e dos pés para aliviar a dor e promover a cicatrização.

Terapia do Som: utiliza sons calmantes para aumentar as vibrações do corpo e promover a harmonia, com o objetivo de eliminar problemas físicos, mentais, emocionais e espirituais.

Theta Healing: uma técnica holística que usa a física quântica para acessar as vibrações de energia de cura.

Qigong: um sistema chinês que utiliza técnicas de respiração, meditação e exercícios físicos para promover o bem-estar e o equilíbrio.

Meditação: a prática de se sentar sozinho ou com um grupo e limpar a mente ou concentrar a intenção. A meditação pode ajudar a eliminar a desordem mental e elevar o nível vibracional do indivíduo.

Além desses existem vários outros tipos de terapia quântica, pois se trata de um campo muito rico e com muitas possibilidades.

Clareie seus pensamentos com ajuda do “Detox da Mente”!
Um desafio que irá te ajudar a ter uma vida mais leve e feliz!

A Cura Quântica Segundo Deepak Chopra

Se deseja saber mais a respeito da terapia quântica, recomendo a leitura do livro “A Cura Quântica”, de autoria de Deepak Chopra, um médico indiano que é referência em tratamentos que englobam corpo e mente. Nessa obra fantástica ele apresenta os resultados dos seus estudos sobre a Ayurveda, que em sânscrito significa a ciência da vida. Trata-se de uma prática medicinal oriental bastante tradicional na Índia que se baseia na informação de que as células do corpo podem ser alteradas através do pensamento.

Partindo dessa premissa, o mundo que cada um constrói dentro de sua mente é determinante para a forma com a qual ele irá se sentir, tanto emocional, quanto espiritual e fisicamente. Dessa maneira, assim como somos capazes de criarmos limitações e até mesmo doenças, temos o poder de vencê-las, mas, para isso, é necessário se tornar consciente em relação a esse poder extraordinário e utilizá-lo para promover a saúde, o bem-estar e a felicidade.

A medicina quântica é um ramo extremamente interessante e que vale a pena conhecer melhor. Agora que você descobriu um pouco mais a respeito, aproveite para passar o conhecimento adiante compartilhando em suas redes sociais!

 

Copyright: 606915137 – https://www.shutterstock.com/pt/g/photographeeeu

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: