Viver requer habilidade. E você até pode achar que aquela pessoa que já nasce rica, herdeira de uma grande fortuna e que não passará por nenhuma dificuldade financeira na vida está livre de qualquer problema. Mas, na realidade, os entraves e limitações que atrapalham a vida das pessoas são bem mais complexos do que o dinheiro. Até um herdeiro bilionário pode sofrer bastante por ter uma vida totalmente desorganizada. É aí que entra o Coaching de vida, algo inovador, extremamente pontual nos dias de hoje e que pode mudar para sempre a vida das pessoas.

Coaching de Vida - O Que é?

Saiba como o Coaching de Vida pode trazer transformações ao seu dia a dia pessoal e profissional. Clique e descubra! | prykhodov | DepositPhotos.com

DEFINIÇÃO DE COACHING DE VIDA

Você está com problemas para pagar suas contas mensalmente? O seu trabalho está exigindo demais e você sente que não está conseguindo acompanhar? Você acha que as pessoas ao seu redor trazem mais frustração do que felicidade e companheirismo? Você sente que está muito distante de alcançar os seus sonhos e parte da culpa, a maior dela, é sua? Bem, todos esses problemas podem ser resumidos em definições simples, mas que englobam um montante de emoções, sensações e pensamentos.

Estamos falando do estresse, da pressão da vida moderna, de sonhos relacionados à carreira, de conquistas no seu âmbito pessoal, sendo tudo isso questões que podem ser sanadas pelo Coaching de vida.

Esta é uma modalidade do Coaching que trabalha organizando todas as áreas vitais da sua vida, de forma a fazer com que você se autodesenvolva com mais intensidade e consiga alcançar resultados bem mais expressivos em todas as áreas citadas acima.

O Coaching de vida é perfeito para quem está percebendo algo diferente do que é idealizado. Sabe quando você pensa em uma situação ideal e na vida real tudo acontece de uma forma totalmente diferente?

QUEM PRECISA DO COACHING DE VIDA?

E é por isso que quando alguém pergunta “o Coaching de vida serve para quem?”, eu respondo sucintamente: para todos. Para mim, para você, para seu pai, sua mãe, seu esposo, sua esposa, sua tia, seu amigo, seu chefe, seu subordinado, o deputado, o presidente, o empresário de sucesso, o esportista. Não há restrições. Até porque todas as pessoas podem aperfeiçoar certos setores da vida.

PSC

Você conhece alguém que diga “minha vida é perfeita!”? Provavelmente não muitas pessoas! E aí, você pode até se perguntar “e quem fez o Coaching de vida, pode dizer que a vida é perfeita?”. Claro que pode! Cada um diz o que quer. Porém, não é muito bom nos enganarmos.

Dizer que a vida é perfeita é fechar os olhos para uma realidade em que devemos estar sempre melhorando, fazendo autoavaliações e prestando atenção ao que fazemos para corrigir as nossas falhas. Essa configuração mental de “a vida é perfeita” é incoerente com a realidade onde há o dever de ser melhor a cada dia. “E ser melhor a cada dia não é muita pressão?”. Não. Até porque eu não estou falando de você se reprimir a todo instante.

Estou falando de você assumir naturalmente essa configuração mental de ser alguém melhor, algo natural, sem esforço, que não vai criar choques na sua personalidade. Algo que você deve e pode fazer é encarar a vida com otimismo.

OS BENEFÍCIOS DO COACHING DE VIDA

O Coaching de vida te torna alguém mais maduro. E todos nós sabemos que ter maturidade é essencial para desenvolvermos habilidades cada vez mais qualificadas ao lidarmos com a vida ao nosso redor. O Coaching de vida faz com que você atinja objetivos e metas, te deixando mais perto dos seus sonhos.

Diga-me, quantos sonhos você já considerou impossível porque você sentiu que não conseguiria ou a realidade jogou uma pá de areia em cima? Muitos? Você não está sozinho!

A boa notícia é que isso tudo pode ser apenas uma fase na sua vida. Vamos chamar de “fase” o momento em que você não sabia lidar com os próprios sentimentos e decisões, em que você tinha os olhos fechados para as possibilidades que existiam.

E qual é essa nova fase que se tem após o Coaching de vida? Podemos chamá-la de estado permanente de lucidez, você consegue enxergar suas possibilidades com clareza, assim como consegue trazer à tona suas qualidades em todas as áreas da sua vida.

Invista no Coaching de vida! E aproveite a nova vida que ele trará!