Mulher se olhando no espelho , sorrindo e fazendo sua dissociação

Blend Images/Shutterstock A dissociação ajuda a pessoa a se ver pelo lado de fora da questão, de modo mais positivo, objetivo e sem sofrimento

A Dissociação consiste em exteriorizar uma imagem interna, assistir àquele fato separado da emoção e conectado pela razão, sem sentir. Isso significa que dentro da pessoa o sentimento é pequeno, ela participa menos. O dissociado está assistindo e o associado está sentindo. O dissociado está observando e o associado está participando.

Há diversas técnicas para trabalhar a dissociação, elas são importantes para que o coachee ( cliente) veja seu problema pelo lado de fora.O coach pode dizer: “está tudo bem, entendo você e talvez possamos agora passar essa situação para uma tela, como se fosse uma tela de TV”.

Durante todo o tempo que a imagem vai sendo trabalhada é preciso lembrar sempre de utilizar a expressão: “faz sentido para você?”, assim as dores e as emoções vão sendo dirimidas durante o processo, pois o coachee passa a se distanciar. É possível, ao final, na tela branca, ser selecionada para mostrar uma cena de um momento feliz e importante.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

Benefícios da Dissociação

Este processo de dissociação ajuda a pessoa a ressignificar situações e eventos negativos, aqueles típicos problemas que atravancam a vida e os resultados da pessoa de forma inconsciente. Quando é assim, o coach, dispondo das melhores técnicas, métodos e também de suas experiências práticas precisa investigar com mais profundidade as causas da associação e trabalhar isto, antes de dar um passo adiante.

Na prática, isso quer dizer que é importante eliminar a visão unilateral e mostrar ao cliente outra dimensão de seu problema ou de si mesmo. Quanto mais positivo e aberto ele estiver, maiores serão suas chances de fazer poderosas reflexões e perceber e sentir os acontecimentos sobre uma ótica nova e de modo mais positivo para sua história.

PSC

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Coaching na Dissociação

Por que isso é importante? Porque o coachee é o principal responsável pelos resultados que deseja alcançar e precisa estar forte, convicto e pleno de suas capacidades de transformação. Sem este empoderamento, a pessoa continua engessada mentalmente e não consegue ver além do que está na superfície.

O Coaching se apresenta como este elo entre sua visão e uma realidade mais positiva, onde a pessoa compreenda que os fatos passados não podem definir o seu futuro e os seus resultados no presente, muito menos limitar suas ações e conquistas, sejam elas pessoais ou mesmo profissionais.

Ter esta consciência faz toda diferença, pois o processo de mudança começa de dentro para fora, ou seja, se a pessoa não muda sua forma de pensar sua forma de agir também acaba sendo a mesma, e consequentemente, suas possibilidades de sucesso acabam também limitadas.

O Coaching é um poderoso aliado, pois ajuda a libertar a pessoa das imagens negativas que impendem sua felicidade e potencializam os resultados em todas as áreas. Se você também quer alcançar mais em sua vida e livrar-se definitivamente de crenças e comportamentos limitantes, invista em você, invista em Coaching para dissociação e conquiste mais qualidade de vida e resultados extraordinários.