© Depositphotos.com / AndreyPopov Ao longo da minha vida como empreendedor sempre dei importância às pessoas e aos processos, simultaneamente.

Autoconhecimento, aprendizado, identificação dos pontos positivos, melhora do desempenho pessoal e profissional, identificação de objetivos, meios para alcançar e realizar metas fazem parte do pacote do processo de Coaching para empresas e pessoas.

 

Etapas que passei para conquistar meus sonhos

 

Ao escrever este artigo me dei conta que, neste ano, o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, do qual sou mentor e fundador, completa 8 anos. Comemoro a concretização de um dos meus maiores objetivos, e me dar conta disso me causa uma sensação extraordinária de prazer e felicidade.

 

Foi a partir do sonho de transformar a vida das pessoas, de ajudar, colaborar e engrandecer a vida de cada ser de luz que eu encontrasse em meu caminho, que desenvolvi a metodologia Professional and Self Coaching – PSC, do IBC.

PSC

 

Hoje, quase 8 anos depois, o IBC além de ser excelência em formação de coaches profissionais, conta com o IBCSHOP e a Editora IBC. Tudo isso faz parte do planejamento de uma vida inteira dedicada, com muito trabalho e foco.

 

O grande diferencial do IBC frente a algumas organizações é meu jeito único e intenso de viver cada dia, cada momento com determinação e amor no que faço. Há uma vontade, uma disposição e uma pressa dentro de mim que me move.

O IBC é um sonho empreendedor que virou realidade. Minha forma simplificada de ver as coisas é um dos meus segredos que compartilho com você, querido leitor. Simples pra mim, não significa pouco. Ao contrário. Significa foco no positivo e a crença de que mesmo com todo conhecimento que tenho como Mentor, Master Coach, Psicoterapeuta e Administrador, me permito ver as coisas com tal simplicidade, isso faz com que as barreiras que possam vir a existir se tornem mecanismos de aprendizagem, tanto para o meu processo evolutivo como para o processo evolutivo do IBC.

Ao longo da minha vida como empreendedor sempre dei importância às pessoas e aos processos, simultaneamente. Acredito que empresas são resultados de pessoas. Essa minha jornada ao processo de Coaching veio fortalecer ainda mais essa crença.

 

Nasci trabalhando, em minha infância pude aprender com o meu avô materno e minha mãe dicas de negociações e administração que trago comigo até hoje. E do meu pai, que veio de uma família extremamente simples e amorosa, herdei esse carinho que tenho pelas pessoas e a incrível paixão em fazer o que gosto.

Como é bom compartilhar de como a família pode incentivar a cultura empreendedora nas crianças, desenvolvendo seus talentos nessa área. Tenho como característica a curiosidade, que é também a essência de um bom coach. Perguntas, muitas perguntas. É através de perguntas poderosas a si e aos que estão a sua volta que é possível despertar no outro a vontade de ousar e ir além.

Sou curioso por natureza e essa curiosidade fez com que eu buscasse conhecer novos assuntos, busquei conhecer novas possibilidades, o que me deu muito combustível para inovar sempre, inclusive criando ferramentas que engrandeceram ainda mais o processo de Coaching e se tornaram diferenciais para o grande crescimento e internacionalização dos cursos no IBC.

 

Dentre alguns dos desafios que eu tive que enfrentar, vencer a mim mesmo, quebrando crenças limitantes foi uma das tarefas mais difíceis da minha vida. Mas eu superei, fui à busca de crescimento pessoal e profissional e, diariamente, frente a grandes desafios, lembrava-me que quanto mais eu me conheço, mais eu me curo e me potencializo.

 

Ouvi muitos nãos, muitas portas se fecharam, mas usei minha determinação como forma de seguir em frente. Mantive o foco no positivo em cada desafio que enfrentei, em cada questionamento que surgia na minha vida pessoal e profissional, seguindo na crença de que tudo que eu quero eu posso.

 

Quando você acredita em coisas diferentes, você se expõe muito e essa exposição te leva ao patamar do céu ou do inferno. Então, hoje, depois dos números que eu tenho, a ousadia é aplaudida de pé. Mas até que isso se concretizasse, os riscos que corri foram muitos.

 

Assim, convido você a continuar acreditando sempre no que você quer, e mais do que isso, que foque sua atenção e coloque muita energia em direção aos seus objetivos, que, com certeza, você também conseguirá tudo que deseja.

 

Além disso, uma empresa tem que ter um bom produto, uma boa venda e uma estratégia de marketing extraordinária, isso permite oferecer aos nossos clientes uma experiência que supere sua expectativa. Veja também as 10 características de um empreendedor de sucesso para você se espelhar em suas ações diárias.

 

E para aprofundar sobre esse assunto tão poderoso que é o empreendedorismo, convido você a conhecer meu livro Coaching e Empreendedorismo – Pessoas Inovadoras Empreendem. Mais do que isso, que fiquem curiosos para conhecer nossas formações de coaching do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC!