Se pudesse fazer algo que verdadeiramente ama, pelo resto de sua vida, sem receber nenhum dinheiro em troca, e se o que você fizesse pudesse mudar o mundo para melhor, a que você dedicaria seus dias?

Quando ouvimos o Chamado do Universo e descobrimos o nosso Propósito, nos tornamos pessoas extraordinariamente motivadas. Essa motivação nos faz mais empenhados em nossas ações diárias, nos faz agir para alcançar nossos objetivos e nos inspira a ser pessoas melhores para tornamos o mundo um lugar melhor de se viver.

Você conhece alguma mãe que tenha ficado indiferente à vida de seu filho em uma situação de risco eminente? Já ouviu falar de algum inventor que descansou enquanto criava algo novo? Você já leu histórias de heróis que tiveram medo ou vergonha de agir em prol da paz e tranquilidade no mundo? Conhece algum cientista que tenha parado suas pesquisas na reta final de descobrir a cura para uma doença que todos acreditavam não ser possível combater?

Qual seu propósito de vida?Você já definiu o seu? O coaching pode te ajudar muito com isso! Conheça o coaching agora! Baixe o ebook gratuitamente!

O que te move? O que verdadeiramente te inspira a ser melhor todos os dias e a tornar o mundo um lugar melhor de se viver? Quando foi a última vez que você se lembra de ter agido em prol de uma causa maior? Você conhece seu Propósito de Vida?

Pessoas comuns só são comuns porque ainda se distraem, sentem preguiça e buscam mais o descanso do que o empenho em seu dia a dia. Elas ainda não ouviram seu Chamado do Universo, muito provavelmente porque talvez ainda não estejam prontas para vivenciá-lo. Elas são movidas por fatores externos como ter dinheiro e pagar contas, e não por um Propósito ou uma Causa Maior.

Pessoas extraordinárias assim são, porque ouviram sua voz interior, ouviram seu Chamado e descobriram seu Propósito. Elas sentem diariamente que algo interno as move e as puxa para a ação. É algo que vai além da Missão de Vida, como um Chamado Interno, uma Voz Maior, uma Convocação.

PSC

Podemos escolher viver ou não nossa Missão de Vida, mas o Chamado e o Propósito são irrecusáveis. São eles os grandes responsáveis por muitas vezes irmos muito além do que esperávamos em nossas conquistas e resultados.

Ter clareza de nosso Propósito é compreender a razão pela qual existimos, é entender o porquê de fazermos o que fazemos. É a força interna, a motivação para caminhar o caminho e nos tornarmos pessoas melhores a cada dia. Uma pessoa sem Propósito, é uma pessoa que desconhece a si mesma e por essa razão, não vê sentido na vida.

Viver uma vida sem Propósito, é como existir apenas andando em círculos, sem saber ao certo quem verdadeiramente você é, o que gosta, o que te faz feliz ou triste. Uma pessoa sem Propósito é uma pessoa que não vive, apenas existe, e sua principal estrutura de pensamento fundamenta-se em repetir para si mesma o tempo todo: “ó céus, ó vida, ó azar”.

Com uma rotina sempre agitada, costumamos dar muitas desculpas para não olhar para dentro de nós. “Não tenho tempo para isso”, “Meu tempo é muito curto”, “Depois falamos disso”.

A autodescoberta é um processo desafiador, que por nos abrir os olhos e nos fazer enxergar pela janela de nossa Alma quem verdadeiramente somos em nossa essência, nos faz Transformar, Evoluir e descobrir nosso verdadeiro Valor.

Você conhece o seu Valor? Qual o Valor de suas ações diárias? Você tem consciência do porquê você existe? Qual o seu Propósito de vida? O quanto suas ações têm impactado positivamente a vida de outras pessoas? Gere mais Impacto no mundo!

Quando falo em gerar impacto, me refiro a gerar Valor, Valor Emocional, Valor Genuíno, e não o valor financeiro que atribuímos às coisas, afinal as melhores não são aquelas que compramos, mas sim aquelas que nos fazem agradecer por estarmos vivos.

Um abraço, um ombro amigo, uma conversa, alguém que nos escute, alguém que nos enxergue além do que os olhos podem ver. Uma reunião de família, estar com pessoas que amamos, olhar para os mais necessitados e poder ajuda-los. Dar de comer aos que tem fome, dar de beber aos que tem sede, amar incondicionalmente a todas as criaturas… Isso nos faz sentir vivos, isso gera Valor e Impacta Positivamente o Mundo e as Pessoas. Todos somos dignos de AMOR. Ele é o principal motivador de nossas AÇÕES.

Quando agimos sem esperar nada em troca, quando geramos Valor na vida das pessoas, é possível sentir a Gratidão e a Energia Positiva delas emanado a nosso favor, ainda que não digam uma só palavra. Muitas vezes, basta apenas um olhar ou um sorriso em troca, para termos a sensação de estar mais perto do céu, conectados com o Universo e com uma Força Maior que nos empodera, inspira e motiva a ir além, a cada novo dia.

A vida é fundamentada em dar e receber. Quanto mais doamos às pessoas e ao Universo, mais recebemos. Quanto mais nos dedicamos, mais somos reconhecidos. Quanto mais amamos, mais somos amados. Quanto mais Valor geramos, mais Valor agregamos à nossa existência. Por isso fico curioso para saber: Qual o seu Valor? A que você tem dedicado seus dias? Pelo que você vive?

Charles Chaplin certa vez disse: “Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, mas não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós”. Pensando nisso, te convido a refletir sobre o que você tem entregado de si, e o que tem guardado de cada pessoa que passa pela sua vida… Você tem agregado Valor a esses encontros da vida? Tem buscado deixar as pessoas melhor depois de cruzarem seu caminho? O que você tem feito? Pelo que tem vivido?

Qual seu propósito de vida?Você já definiu o seu? O coaching pode te ajudar muito com isso! Conheça o coaching agora! Baixe o ebook gratuitamente!

Não se permita viver uma vida sem Propósito. Silencie sua mente e busque dentro de si a sua voz interior. O que ela te diz? Para que ela está te chamando? Preste atenção e sinta seu Chamado correndo em suas veias e pulsando em seu coração. Qual o seu Propósito de Vida? Aceite esse Chamado! O Mundo Precisa de Você!

Créditos da Imagem: Por Yunus Malik – ID da foto stock livre de direitos: 1010783473