Como está sua vida hoje? O que você deseja alcançar? Você costuma agradecer pelo que recebe? Pelo que tem agradecido? Você tem feito suas orações? Conhece o Poder da Oração? Costuma agradecer por sua vida? 

Já passou por alguma situação em que instantaneamente se viu agradecendo pela graça alcançada ou pelo livramento? Sabia que até mesmo ateus podem orar? Sim! Eles podem agradecer e solicitar qualquer coisa ao Universo, pois o Universo é pura energia. 

Quando jogamos para o Universo um desejo que carregamos em nosso coração, sempre seremos ouvidos e atendidos. Talvez, não no tempo em que desejamos e nem da forma como queremos que aconteça, mas sempre somos ouvidos. Além disso, você sabia que existe uma lei chamada lei do retorno? Pois é. Tudo o que desejamos ao outro e tudo o que jogamos para o Universo, cedo ou tarde, retorna a nós na mesma proporção.

Como tem sido seu contato com o Universo nos últimos tempos? Se você não ora, se não agradece, se não solicita, se não abre seu coração e se conecta com uma Força Maior, Luz, uma Energia, ou com o Próprio Deus, nada acontecerá em sua vida. Não haverá mudanças, nem proteção, nem movimento energético, e sem movimento a vida simplesmente não acontece. 

Quer uma dica de como ressignificar sua vida e adquirir um novo mindset?
Assista meu vídeo grátis e descubra como vencer suas crenças limitantes!

Costumo dizer que existem dois livros poderosos no mundo. A e B, respectivamente Alcorão e Bíblia. E na Bíblia existe um ensinamento sobre a oração que diz que Deus da Poder às Orações e que orar para Ele transforma nossas vidas. Em 1 Tessalonicenses 5:17 há uma dica preciosa: “Orem Continuamente”. 

Como cristão que sou, afirmo sem receios que orar nos aproxima de Deus, mas não adianta orar apenas da boca para fora. É preciso ouvir a voz que há dentro do coração de cada um de nós, é preciso ouvir a nossa voz da Alma. O que seu coração tem a agradecer e a pedir hoje?

PSC

Lembre-se sempre de se lembrar de nunca mais esquecer que o maior Poder por trás da oração é Deus, tenha ele o nome e a forma que fizer mais sentido para você. O que importa aqui não é o nome ou a forma do Ser Supremo a quem você direciona seus pedidos e agradecimentos, mas sim a Fé que você deposita em cada oração. 

Orar significa falar com Deus. Quando você ora, você está invocando, chamando Deus para conversar com Ele. Quando oramos com Fé, Deus nos ouve e age em prol da cura de doenças físicas e psíquicas, dores emocionais e sofrimentos espirituais. Orar com Fé também pode nos libertar da opressão espiritual, dos vícios e dos pecados. Pode nos fortalecer, por nos aproximar Daquele que está sempre conosco nos momentos de dificuldade. 

Marcos 11:25 dia que a oração também pode transmitir ao Universo nosso sentimento de profundo arrependimento e acalma nosso coração para que sejamos capazes de perdoar pessoas que nos tenham ferido de alguma maneira. 

Não existe limite para o Poder da oração. A maioria das pessoas costuma acreditar que a oração é simplesmente se colocar em posição de submissão e inferioridade diante de um Ser Supremo, mas essa é uma ideia distorcida do verdadeiro significado de orar. 

Existe sempre um propósito maior do que aquele que enxergamos. De acordo com a Neurocientista Rosana Alves, a oração atua em uma região de nosso cérebro chamada de sistema límbico, especificamente na região mesolímbica, e ali torna possível a liberação de substâncias químicas que causam sensação de pertencimento e bem-estar. 

Estar em oração significa “verdadeiramente abrir o coração”, como se estivesse conversando com alguém de sua extrema confiança. Em uma sessão de coaching por exemplo, quando o Coach se senta de frente para seu coachee, ele está ali para, entre outras coisas, atender a uma das necessidades básicas dos seres humanos que é “ser ouvido na essência”. 

Quando falamos o que está em nosso coração, desejamos verdadeiramente que a pessoa que nos escuta esteja aberta a ouvir o que temos a dizer e, em alguns casos, nos direcione e auxilie na caminhada em direção ao alcance de nossos desejos, à conquista de nossas metas e objetivos. 

Em oração, ao abrir o coração para Deus, é exatamente isso que acontece. Você conta o que acontece, fala o que carrega em sua alma e solicita auxílio. Ele, como Pai e Criador de tudo o que há na Terra, ouve e nos envia sinais, dicas e sugestões às quais precisamos estar atentos se quisermos encontrar as respostas para nossos questionamentos, desejos e anseios. 

Acredito verdadeiramente que não existe melhor processo de autopercepção e comprometimento do que a oração. Convido você a olhar para dentro de si, para o melhor de você, para o seu Deus interior e abrir seu coração. 

Onde você está? Qual é sua situação atual? Onde deseja chegar? Qual será o caminho mais adequado para que você alcance seu objetivo? O que acredita que falta você fazer? Quais hábitos precisa abandonar, e quais precisa adquirir? Todos temos nossas fragilidades, mas a oração nos empodera e possibilita seguir adiante em nossa vida.

Em uma das passagens Bíblicas Isaias afirma que a prática da oração não deve ser feita apenas como uma vã repetição. Isso porque quando apenas repetimos palavras soltas, não estamos refletindo sobre o que está sendo dito, nem colocando nossas conquistas e fragilidades nas mãos do Altíssimo. 

Alguns dos maiores casos de superação da história da humanidade, como por exemplo dos ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial, só foram possíveis porque o elemento “Fé” esteve presente com todos aqueles soldados o tempo todo. 

A ciência já comprovou que uma oração feita com Fé é capaz de aumentar a ativação do sistema de recompensas de nosso organismo, aumentando os índices de dopamina e endorfina. Quando sabemos que alguém está orando por nós, sentimos energeticamente que nosso corpo aos poucos vai se vendo livre do estresse. Ao orar, nossos batimentos cardíacos diminuem, consequentemente os picos de hipertensão tornam-se reduzidos.

A Fé, mais até do que a própria oração nos traz a sensação de que estamos sendo cuidados por alguém Maior e que nós nascemos por uma causa, uma missão, um propósito e um chamado especial. 

Quando compreendemos que somos mais do que o resultado de um encontro amoroso entre dois seres humanos e aceitamos que nossa existência foi programada por alguém que considerou que nossa existência faria diferença no mundo, sentimos dentro de nós o verdadeiro significado de pertencimento. Essa sensação de pertencer a alguém que pode todas as coisas nos abre os olhos para o fato de que seja qual for o sofrimento pelo qual estejamos passando, ele não é o fim, porque existe uma Força Maior guiando nossa vida e olhando por nós. 

Quer uma dica de como ressignificar sua vida e adquirir um novo mindset?
Assista meu vídeo grátis e descubra como vencer suas crenças limitantes!

Quando oramos, a oração feita com fé tem um poder tão maravilhoso que, de acordo com a neurocientista Rosana Alves, até mesmo a física quântica já comprovou seus efeitos. De acordo com ela, a oração que fazemos por alguém, mesmo que esse alguém esteja fisicamente distante de nós, é capaz de surtir efeitos. Tudo depende da fé que depositamos naquilo que estivermos emanando às pessoas. 

Não existe nenhuma fórmula mágica para oração poderosa. Deus faz o que pedimos quando isso é da Sua vontade e quando Ele percebe que nossa oração é realizada da maneira correta, com fé e livre de qualquer conexão com o próprio prazer (Tiago 4:2-3).

Lembre-se que orar é ter uma conversa intima com Deus. Quanto mais sincero e verdadeiro você for, mais efetiva será sua oração. Jesus nos ensinou a oração do Pai Nosso como um modelo para quem está aprendendo a orar, mas você não precisa repetir exatamente as mesmas palavras. 

Faça sua oração, diga a Deus o que deseja, agradeça pelo que tem e acima de tudo, tenha fé, coloque sua vida em Suas mãos. Tenha consciência de que a vontade de Deus estará sempre acima de qualquer desejo seu.

Pratique a oração e converse com Deus ao longo do dia. Não existe melhor momento ou lugar para falar com o Pai, e quanto mais você se comunicar com Ele, maior será sua capacidade de percebê-lo agindo em sua vida e na vida daqueles por quem você orou. 

 

Créditos do Vídeo: Hyuri de Sá

Créditos da Imagem: Por Chat Karen Studio – ID da foto stock livre de direitos: 1216410037