Quer começar a meditar mas é um desafio para você? Eu quero te ajudar a construir esse novo hábito. A meditação tem um poder extraordinário de acalmar nossa mente e programar nossos pensamento de forma mais linear e organizada. O hábito de meditar aumenta sua calma interior, foco, capacidade de concentração e claro, a expansão de consciência.

O poder da meditação

Como é maravilhoso saber que de olhos abertos nossa visão é limitada mas de olhos fechados nossa visão é infinita. Perceba que ao olhar para dentro nós despertamos nosso eu mais profundo, mais intenso, mais genuíno e poderoso que existe em cada um de nós!

Se permita meditar um pouquinho todos os dias. Você vai notar que o sentimento de serenidade, harmonia, autoconfiança e alegria verdadeira tomarão conta do seu corpo e da sua mente. Meditar é um ato de amor e autocuidado mais simples e impactante que você pode praticar. E o melhor, tudo que você precisa é de um espaço confortável, silêncio e deixar seus pensamentos e sentimentos apenas passarem.

Respire e vamos meditar juntos para uma melhor qualidade de vida em estado interno de compaixão!

Se você é iniciante e simplesmente não sabe por onde começar com a prática meditativa um dos métodos mais simples e eficientes é focar na sua respiração, na inspiração e expiração profunda e lenta e nos efeitos e sensações em seu corpo.

Muita gente tem um certo preconceito com a meditação, pensa que não será capaz de praticar ou desistem porque tem a ideia de que estão fazendo errado, que não são capazes de chegar a estado meditativo ideal. Vou te contar uma coisa: sua mente não precisa estar completamente vazia, sem pensamentos. Em alguns momentos haverá mais silêncio e outros não, o importante é conseguir trazer de volta sua atenção e foco para o presente.

Afinal a meditação tem a ver exatamente com isso: treinar como se manter mais calmo mesmo na agitação e turbulência e aceitar mais as coisas como elas são, sem forçar uma mudança ou se frustrar porque as situações não aconteceram exatamente como deveriam ou como desejamos que fosse.

PSC

Ficamos em silêncio, relaxados, mas ao mesmo tempo em alerta, concentrados. Assim treinamos a atenção, focando em um objeto, na respiração ou em um mantra. Os benefícios da prática são muitos, o relaxamento aumenta nosso bem-estar, temos mais consciência sobre nossa mente e corpo e leva a um estado de maior disciplina. Pode proporcionar efeitos muito positivos na nossa fisiologia, efeitos neurológicos e na saúde de maneira geral.

Cientistas vem estudando os efeitos dessa prática e existem benefícios diversos. Praticar constantemente pode ter efeitos no estresse, na memória, nas emoções e na aprendizagem. Vêm se estudando também o impacto positivo que tem em transtornos mentais como a depressão, em especial quando associada a outros tratamentos.

À longo prazo poderia até mesmo transformar a estrutura do cérebro e conexões neurais de seus praticantes. Meditadores experientes conseguem controlar com mais facilidade sua mente, pois estão mais cientes de si. Essa percepção diferente, mais calma, afeta a maneira como veem a vida e os momentos de dor e desequilíbrio.

Além dos possíveis benefícios para o cérebro ela pode ter impactos no corpo como equilíbrio na frequência cardíaca e pressão sanguínea, melhora nas condições metabólicas, melhora do sono, digestão, tendo impacto nos efeitos negativos que o estresse causa ao nosso organismo.

A prática pode auxiliar na diminuição do estresse e dos hormônios associados a ele, e na liberação de substâncias benéficas como as endorfinas, contribuindo para melhora da qualidade de vida. Menor tensão pode ter efeitos, inclusive, em nosso sistema imunológico.

Se você se torna uma pessoa mais consciente de si, relaxada e focada isso te leva a um estado de maior equilíbrio, impactando no seu estado emocional. Muitas pessoas que praticam a meditação dizem sentir efeitos na clareza mental, tendo mais paciência e compreensão.

Tudo isso é fundamental para o emocional: entender mais a nós mesmos significa ter mais consciência sobre nossas emoções e o que nos tira do sério. Podemos também administrar melhor nossos relacionamentos com os outros, ter mais empatia e controle. E então, você quer descobrir mais sobre a meditação?

Vou começar por um áudio de desmistificar a meditação. Nesse momento da minha explicação sobre mentalidade milionária, reprogramação mental e conexão com a prosperidade, eu realmente acredito ser positivo vocês se conectarem com uma dessas meditações. Para sentir… fluir… se conectar num nível mais profundo… para relaxar… para transcender…