frequencia-dicas

O Poder da Frequência 432 Hz na Mente e no Corpo!

Por: José Roberto Marques | Blog | 18 de junho de 2019

Grande parte dos sons que ouvimos no dia a dia, no rádio ou nos alto-falantes, estão sintonizadas na frequência 440 Hz, que é o padrão internacional usado há muitos anos. Quando alteramos essa frequência para 432 Hz, podemos obter grandes mudanças no modo com o qual nos relacionamos com esses sons, o que é capaz de gerar efeitos em nossa consciência e, até mesmo, em nossos corpos.

Se deseja saber mais a respeito dessa frequência tão poderosa, continue acompanhando e entenda como incluí-la em sua rotina.

O Poder da Frequência 432 Hz

Todos os sons são produzidos através de vibrações, que possuem frequências diferentes. Se você posicionar a mão sobre o pescoço e falar algumas palavras, poderá sentir as suas cordas vocais vibrando. O mesmo acontece com objetos, instrumentos musicais, os carros e sons da natureza, tudo o que emite algum ruído gera vibrações, mesmo que de forma imperceptível.

Em se tratando especificamente dos sons da natureza, alguns especialistas defendem a tese de que esses sons estejam na frequência 432 Hz, já outros afirmam que cada som possui a sua própria frequência e que não é possível generalizar. Independentemente das teorias, é fato que eles são extremamente relaxantes, tanto que existem pessoas que utilizam gravações com barulho de chuva, cachoeira e pássaros cantando para relaxar e dormir.

Já a música, que é um tipo de som produzido, pode ser criada na frequência 432 Hz, atingindo profundamente a nossa consciência e gerando um poderoso efeito relaxante. Isso porque ela ativa e eleva as atividades do hemisfério direito do cérebro, lado responsável pela imaginação e criatividade, o que eu chamo de Self 2, em conjunto com o hemisfério esquerdo, lado racional, o Self 1. Ao escutar sons nessa frequência, a consciência se expande alcançando um nível maior de percepção e controle de pensamento.

Experimento sobre a Frequência 432 Hz e seu poder

Muitos estudos já foram realizados sobre esse assunto e uma descoberta que chamou a atenção diz respeito exatamente à frequência 432 Hz. A Sociedade Americana de Endodontistas realizou um experimento com 100 pacientes que iriam passar por cirurgias endodônticas, comumente feita em casos em que o tratamento de canal não é possível de ser realizado.

Os pacientes foram separados em dois grupos, metade passou pelo procedimento ouvindo música na frequência 432 Hz, e a outra metade sem qualquer som. Os especialistas realizaram medições periódicas da pressão arterial e frequência cardíaca de todos ao longo do tempo.

O resultado do experimento foi que o grupo que passou pela cirurgia ouvindo a música apresentou menores níveis dos sinais vitais em comparação com aqueles que não ouviram, ou seja, elas se mostraram mais calmas. Isso mostra o quanto a frequência 432 Hz pode trazer benefícios para as pessoas e ajudá-las a se sentirem tranquilas, mesmo em uma situação em que é natural se sentir ansioso, como é o caso de uma cirurgia.

Agora, imagine usar essa frequência de modo consciente para relaxar em meio a uma situação de estresse ou mesmo para evitar que ela aconteça. Muitas pessoas já fazem isso, inclusive durante a prática meditativa, unindo dois elementos fantásticos para promover a conexão interior, a expansão da consciência e o autoconhecimento.

Benefícios de ouvir música na Frequência 432Hz

Embora não haja um consenso entre especialistas sobre o poder da frequência 432 Hz, as músicas que possuem essa característica são claramente relaxantes, assim como a prática da meditação, por exemplo, que é comprovadamente benéfica para a saúde por promover a paz interior e reduzir os níveis de estresse.

Ouvir músicas que foram sintonizadas em 432 Hz em seu dia a dia e ao meditar pode te trazer sensações de paz e bem-estar. Conheça alguns benefícios dessa prática.

Você é feliz?

  • Redução da pressão arterial e frequência cardíaca;
  • Diminuição da ansiedade e do estresse;
  • A música é mais suave e agradável para os ouvidos, o que pode promover o bem-estar;
  • Auxilia no desenvolvimento espiritual;
  • Mais clareza e paz interior;
  • Auxilia na eliminação de bloqueios emocionais.

5 Situações para ouvir música na Frequência 432 Hz

Depois de saber mais sobre os possíveis benefícios da frequência 432 Hz, confira algumas dicas de situações em que ouvir músicas com essa característica pode te ajudar a relaxar e manter o foco.

1 – Enquanto trabalha ou estuda

Se você costuma enfrentar dificuldades para se concentrar enquanto trabalha ou estuda, experimente colocar fones de ouvido e selecionar uma playlist apenas com músicas na frequência 432 Hz para tocar. Além de isolar os ruídos externos e evitar que se disperse, o som altamente agradável e relaxante irá te ajudar a se desconectar das preocupações para manter o foco apenas na atividade que está realizando.

2 – Antes de dormir

Dormir quando a mente está agitada e cheia de preocupações pode ser uma tarefa um tanto quanto desafiadora. E a demora para o sono vir pode gerar ansiedade, exatamente pelo fato de saber que as horas estão passando e que, talvez, não dê tempo para recuperar as energias para o novo dia que se aproxima. Uma ótima maneira de evitar esse ciclo de insônia é realizando um ritual relaxante para adormecer mais rapidamente.

Para fazer isso, é preciso evitar as luzes de aparelhos, como celular e televisão, pelo menos trinta minutos antes da hora em que costuma se deitar. Durante esse período, você pode ler ou simplesmente relaxar ouvindo músicas na frequência 432 Hz, assim, a sua mente começará a desacelerar, permitindo que o sono chegue com mais facilidade e possa, finalmente, ter o seu merecido descanso.

3 – Quando estiver se sentindo ansioso ou estressado

Atualmente, temos a facilidade de poder ouvir música a qualquer hora e em qualquer lugar, basta ter um celular e fones de ouvido por perto. Sempre que estiver em meio a uma situação de estresse, seja em casa, no trabalho ou em outros lugares, faça uma pausa e ouça músicas na frequência 432 Hz enquanto relaxa durante alguns minutos. Aproveite, também, para respirar profundamente, isso te ajudará a acalmar os ânimos para conseguir tomar boas decisões e evitar ter impulsos movidos pela emoção.

4 – Para manter o foco no momento presente

Muitas pessoas se mantêm presas ao passado ou preocupadas com o futuro, deixando de valorizar o aqui e agora, que é o momento em que a vida está acontecendo. Sempre que perceber que está se culpando por algo que aconteceu ou temendo uma coisa que nem sabe se vai acontecer, volte sua atenção para o presente, para o que está fazendo. Colocar um fundo musical relaxante poderá te ajudar nisso, além de tornar as experiências ainda mais agradáveis.

5 – Durante a prática da meditação

Se já tem o hábito de meditar, pode fazer com que isso se torne ainda mais poderoso ouvindo música na frequência 432 Hz durante a prática. O som, que é altamente agradável aos ouvidos, te ajudará a se conectar profundamente com o seu eu interior. Se ainda não medita, aproveite para começar, vá aos poucos, com cinco ou dez minutos por dia, sem se cobrar perfeição. No início, é natural que a mente voe para longe, quando isso acontecer, apenas traga-a de volta sem cobranças, assim, conseguirá fortalecer o seu poder de concentração gradativamente.

Aproveito que o assunto é meditação para compartilhar um vídeo que preparei para guiar você a um profundo estado de relaxamento para atingir a paz interior. A meditação guiada é uma modalidade muito interessante que pode, inclusive, ajudar quem está começando a se familiarizar com a prática. Confira!

Você já tinha ouvido falar a respeito do poder da frequência 432 Hz? Compartilhe suas percepções no espaço para comentário abaixo e aproveite para enviar este artigo para os seus amigos que estão em busca de paz e bem-estar.

 

Fontes:

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27430941/

https://platinorum.com/2016/05/20/o-mito-da-frequencia-de-432hz/

 

Copyright: Agsandrew/Shutterstock

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: