Entendemos o que é nosso Eu Autêntico quando conseguimos identificar nossas emoções e saber verdadeiramente o que se passa em nosso interior.
É importante ter em conta que as vezes mentimos para os outros, pomos máscaras sociais, contudo, devemos compreender quem somos e saber qual é nosso verdadeiro Ser.
A Jornada do Despertar começa com a Consciência e compreensão do Eu Autêntico.
O próximo nível que atingimos rumo ao despertar pode ser visto na mudança que ocorre em nosso cérebro, que é neuroplástico, ou seja, sujeito a mudanças. Quando ele muda, a nossa percepção do mundo e das coisas também muda. Pode acontecer de não conseguirmos ver a mudança ou perceber o Despertar, mas ele já está se espalhando por todas as partes do nosso cérebro e operando alterações irreversíveis.
O segundo nível no caminho do Despertar é o entendimento da existência, é o despertar da Consciência, seja para constatar que estamos sim despertos ou para compreender que ainda não há despertar, mas sem se esforçar mais para achar uma explicação.
O terceiro e último nível é chamado de “permanecer com o que há”, pois é finalmente vivenciar o objetivo da Jornada do Despertar. É entender, pelo tempo que for, que estamos despertos e não há volta.
Essa transformação genuína é chamada de Transformação, que significa o Florescer do Coração. Quando o cérebro muda, o coração também muda e conseguimos experienciar e a sincronia com todos os elementos vivos do Universo (animais, plantas, pessoas, Natureza).
Nesse momento, passamos a nos preocupar com o outro, a ser mais responsáveis com a Vida e nos sentimos libertos de conflito. Atingimos a Compaixão autêntica, a união com o Poder Divino.
Você já se encontrou com seu Eu Autêntico? Você se conhece verdadeiramente? Você está pronto para incorporar a mudança na sua Vida?
 
Copyright: 246138802 – https://www.shutterstock.com/pt/g/millann