“Uma boa cabeça e um bom coração são sempre uma combinação formidável”. Esta frase atribuída a Nelson Mandela mostra como estes dois importantes componentes humanos devem, na verdade, caminhar juntos e não separados.

Digo isso porque ao longo da história, podemos dizer que o coração, conhecido fisiologicamente como o órgão bombeador de sangue, foi em muitos momentos relegado e tido apenas como o símbolo do amor, das paixões avassaladoras e da irracionalidade. Tratado assim, decidir com o “core” foi sempre algo considerado passional, reflexo de pouca inteligência emocional, pois afinal de contas, o cérebro que é o dono de toda razão, não é mesmo?

Bem, esta ideia um tanto quanto ultrapassada já está sendo desbancada, pois alguns neurologistas têm demonstrado em pesquisas recentes que o coração também está associado à nossa inteligência. Isso mesmo, coração e pensamento caminham juntos, pois ainda segundo estes estudos, o órgão é formado pelos mesmos neurônios que compõem o nosso cérebro.

Outro importante ponto descoberto é que o coração também produz sinais eletromagnéticos que são distribuídos pela corrente sanguínea por todo o nosso corpo. Por meio de um exame de eletrocardiograma, os cientistas concluíram ainda que os impulsos elétricos emitidos pelo coração chegam a ser até mais fortes do que aqueles enviados pelas ondas cerebrais.  Isso é tão forte que esta força espectral pode ser sentida a uma distância de até três metros.  Simplesmente extraordinário!

O escritor americano Joseph Chilton Pearce, autor de diversas publicações sobre o desenvolvimento humano e também do livro – A Biologia da Transcendência, chegou a afirmar que o coração era – “o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência”.  Sem desmerecer o poder do nosso cérebro, podemos dizer que em vários aspectos ele está certo, uma vez que o coração reflete nossa existência biológica, espiritual e emocional e é como uma Caixa de Pandora, com muitos segredos a revelar.

Como Funciona a Inteligência do Coração?

O coração é uma grande fonte de força vital. Por meio de sua frequência eletromagnética, ele emite os chamados “arcos” que emanam para fora do órgão, e dentro de todo o nosso corpo, grande potência, que circula e volta por meio dos anéis de energia. Imagine, então, a sua caixa torácica como uma poderosa central de energia, que se estende desde a pélvis até a sua cabeça, e que emite diferentes padrões e frequências, assim com os átomos.

Em resumo, podemos dizer que o coração está no centro destes anéis energizados, emanando energia assim como sol faz com os planetas ao seu redor, conferindo a si mesmo um aspecto holográfico, ou seja, uma tridimensionalidade.  Neste sentido, os cientistas ainda não chegaram a um consenso, mas muitos acreditam que existe apenas um anel universal, algo único e que seria responsável pela frequência emitida pelos campos eletromagnéticos em nosso peito.

PSC

De acordo com os preceitos da Ciência Quântica, é como se algo único influenciasse o todo. E como também somos seres humanos únicos, fazemos parte deste ciclo emanando nossa energia universal, ou seja, sendo ao mesmo tempo parte dela e o seu todo.  Portanto, o nosso coração, com seu campo energético e seu anel eletromagnético, é uma fonte de luz, harmonia, força, paz, energia, conhecimento, plenitude, e inteligência advinda do universo e por meio dele podemos experimentar o extraordinário.

Por isso mesmo, quando somos influenciados a acreditar que o coração é limitado e passional, que só a mente é que deve ser ouvida e que precisamos sempre racionalizar o que sentimos e pensamos, acabamos por negligenciar nossa essência humana e uma das maiores fontes de sabedoria – o amor. Somos o todo influenciando o todo, por isso nos dividirmos é um erro.

Sendo assim, deixar de sentir ou de pensar com o coração não é o melhor caminho, pois ele nos traz a conexão verdadeira com quem somos, na essência, com aquilo que acreditamos, com o nosso “chamado”, o nosso propósito e com a nossa forma de existir no mundo. Ele nos inspira em nosso autoconhecimento, a cultivar a empatia, a fé, o respeito, o altruísmo, a amarmo-nos e, especialmente, a sermos pessoas mais evoluídas, humanas e corajosas. Ele nos distancia também das incongruências, dos medos, sentimentos negativos e crenças autossabotadoras.

Experimente sentir o “som do seu coração”, suas batidas perfeitas e as ondas de energia emanando por todo o seu corpo. Aprenda a decifrá-lo e a conectar todas as suas partes sem deixar de lado à poderosa sabedoria presente em sua existência.  Esta conexão interna se refletirá na forma como você se relaciona com o mundo, com as pessoas, consigo mesmo e proporcionará uma vida com mais intensidade e muito mais amor. Assim, ainda que aos poucos, você poderá ajudar a transformar o mundo num lugar melhor e ser verdadeiramente parte da mudança que tanto anseia. Permita-se!

Copyright: 682897339 – https://www.shutterstock.com/pt/g/thitarees