Turgaygundogdu/Shutterstock Liderança e motivação são o poder de inspirar e motivar a si mesmo e aos outros a conquistar resultados extraordinários na vida pessoal e na carreira

O conceito de liderança e motivação sempre esteve entrelaçado, afinal, dificilmente conseguimos imaginar um sem o outro, pois independente de liderarmos uma equipe, quando somos líderes de nós mesmos também precisamos estar motivados. Entretanto, vamos conhecer suas diferenças e também entender onde seus pressupostos de fundem.

Segundo o dicionário de significados liderança: é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos. De fato, para ser líder é preciso não apenas delegar as  tarefas e dar ordens, mas sim dar bons exemplos, compartilhar experiências e conhecimentos e motivar, constantemente, os liderados, para que colaborem, voluntariamente para os resultados.

Quanto no conceito de motivação, ainda de acordo com o dicionário de significados diz respeito ao impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. Existem os fatores de motivação internos, da própria pessoa (sonhos, desejos, autossuperação…) e também aqueles externos, provenientes de outros indivíduos, sentimentos e coisas (líder, dinheiro, raiva).

Conheça os passos que vão te tornar um Líder Extraordinário!
Clique aqui e baixe meu ebook “Leader Coach”!
É um presente!

A Conexão entre Liderança e Motivação

Quando falamos em liderança pensamos quase que automaticamente na figura do líder, aquele profissional que tem a responsabilidade de comandar as equipes e os resultados da empresa. De fato, um líder que não consegue motivar seus colaboradores, logicamente não é um líder, pois sem seguidores, sem pessoas que acreditem nele, em suas palavras e exemplos, seu liderar é ineficiente e está fadado a fracassar.

Por outro lado, quando o gestor consegue motivar, inspirar, engajar, influenciar, desenvolver, impulsionar e conduzir seus liderados ao crescimento e conquistas de grandes resultados, ele é sim, um líder altamente motivador. Esta motivação se reflete em suas ações, exemplos, forma de se comunicar, delegar as demandas, reconhecer os acertos, corrigir os erros e dar os feedbacks aos seus funcionários. Saber motivar faz toda diferença.

PSC

A felicidade é imprescindível para uma boa liderança!
Clique aqui, faça nosso “TESTE” e descubra como anda sua felicidade!

3 Dicas de Automotivação e Autoliderança

Autoconhecimento – Não espere que alguém diga que você é capaz, que é uma pessoa especial. Reconheça a si mesmo, seu valor, suas competências e habilidades, seus bons comportamentos e boas ações. Para isso, invista em seu autoconhecimento e desenvolva seu potencial infinito.

Lidere seus Pensamentos – Não deixe que crenças limitantes impeçam você de conquistar seus sonhos pessoais e profissionais. Por isso, busque desenvolver um mindset positivo em relação a si e às pessoas à sua volta.

Defina seus Objetivos – saber para onde você está indo é fundamental para motivar-se e liderar sua vida. Então, busque saber o que dá sentido à sua vida, definir um plano de vida, seus objetivos e, metas pessoais e profissionais, e aja em prol de seus sonhos e de sua vida.

E se você deseja desenvolver ainda mais sua autoliderança e automotivação em todas as áreas da sua vida, invista em Coaching e potencialize, definitivamente, suas chances de conquistar resultados extraordinários. Faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e ouse ir além!