Nick Vujicic – lifewithoutlimbs.orgNick Vujicic – Um exemplo de superação, fé e força de vontade 

Nem mesmo na cabeça do escritor mais criativo do mundo, a extraordinária história de vida do australiano, Nick Vujicic, poderia ter sido criada. Marcada por muitos dramas, mas especialmente, por muitas superações, sua jornada evolutiva tem muito a nos ensinar.

Nick nasceu em Melbourne, na Austrália, em quatro de dezembro de 1982, com uma rara síndrome, denominada: Tetra-amelia. Esta doença o fez nascer sem os membros superiores e inferiores, ou seja, apenas com o tronco, pescoço e cabeça, dois pés e dois dedos formados. Para muitos, isso já significaria uma grave deficiência, para Vujicic foi o suficiente para seguir seu caminho.

Entretanto, desde o início, seu percurso não foi nada fácil. Mesmo não tendo nenhuma deficiência intelectual, foi proibido, por lei, de frequentar a escola regular como as outras crianças. Isso mudou quando a lei também mudou. Assim, pode participar do convívio escolar e aprender a escrever com os pés e os dois dedos que possuía.

Sofreu bullying, mas não desistiu. Com o tempo, ele também aprendeu a usar um computador, atender ao telefone, jogar tênis e realizar sua higiene pessoal – fazer a barba, pentear os cabelos e sozinho escovar os dentes. Incrível, não é mesmo?

 A Virada de Nick

Mas não pense que as façanhas de Nick param por ai. Depois de viver uma infância difícil e, de inclusive, aos oito anos, pensar em suicídio, Nick, com o auxílio de sua forte fé em Deus, ressignificou suas crenças. A partir daí, mudou sua percepção de mundo e, passou a enxergar, de maneira positiva, sua condição.

PSC

Com este apoio espiritual ele passou a perceber que não era defeituoso, mas sim, uma pessoa abençoada, que tinha sido enviada pelo “Senhor”, para inspirar as pessoas ao seu redor e também fazer-lhes mudar a forma de enxergar sua própria vida.

Mais consciente de sua missão, aos 17 ele criou sua própria instituição, sem fins lucrativos, intitulada: “Life Without Limbs”; na tradução para o Português – “Vida sem Membros”. Desde então, passou a fazer palestras motivacionais, contar sua história e mostrar, por meio de seu exemplo de superação, como nada é impossível.

Porém, isso não é tudo. Aos 21 anos, completou, ao mesmo tempo, dois cursos universitários. Assim, formou-se em Planejamento Financeiro e em Contabilidade, recebendo dois diplomas acadêmicos.

Hoje é conhecido, em todo mundo, como um dos mais famosos palestrantes motivacionais, abordando em suas palestras temas como: deficiência, esperança, superação e o sentido da vida. Estima-se que já tenha palestrado para mais de três milhões de pessoas.

Casado, é pai, tornou-se grande profissional e também escritor. É autor do livro – Vida Sem Limites: Inspiração para uma vida Ridiculamente Boa; que conta sua extraordinária jornada evolutiva. Esta é a poderosa história de Nick Vujicic, inspire-se também em seus exemplos de superação, ouse vencer suas limitações e construir seu próprio caminho.

Por fim, leve com você esta frase dele, para lhe motivar ainda mais em sua jornada. “Guarde isto: Tudo é Possível! Quando se sentir desanimado por causa dos percalços, quando achar que a vida lhe dá um caldo, acredite que tudo é possível. Talvez agora não consiga ver a saída. Talvez sinta que o mundo inteiro esta contra você, mais acredite que as circunstâncias podem mudar; que as soluções podem aparecer e que a ajuda pode vir de lugares inesperados. Ai, tudo é possível!”. Nick Vujicic.