jose-roberto-harvard

Com o Zé em Harvard – Nascemos para Gerar Resultados

Por: José Roberto Marques | Blog | 17 de abril de 2019

“Ser de Luz! Protagonizei um dos momentos mais importantes da minha carreira e da minha história. Um sonho que idealizei há 10 anos e foi materializado. Ministrei um Workshop na Brazil Conference em Harvard e você poderá acompanhar cada detalhe sobre os assuntos que compartilhei em artigos exclusivos aqui no meu blog!”


“Nosso intuito é sempre melhorar e progredir”


Ao longo da História a Humanidade já viveu muitas Eras e muitas fases. Primeiramente, sobrevivemos de caça de animais e da coleta, depois desenvolvemos a agricultura, e meios cada vez mais eficiente de plantação, irrigação e colheita. Consequentemente isso nos fez deixar de ser nômades, de andar por aí em busca de comida e nos levou a estabelecer um local fixo de morada. O que nos possibilitou a geração e criação de novas sociedades, nos levou a mais riqueza e ao compartilhamento de ideias e inovações.

Com o tempo criamos as cidades, que exigiu novas mudanças e melhoramentos na vida humana. Descobrimos novos continentes e isso exigiu o desenvolvimento de novas ciências. Depois criamos e focamos no desenvolvimento industrial. E posteriormente houve o crescimento e melhoramento das telecomunicações, do digital, e da tecnologia da informação.

A História Humana tem muita destruição, mas em essência nosso Propósito e vontade maior, que faz parte de nós, de nossa natureza, é criar, é inovar, é pensar e fazer, é ser diferente. Nosso intuito é sempre melhorar e progredir. Não desejamos e não podemos ficar parados, pois somos seres curiosos e inteligentes, que se inspiram uns nos outros, na natureza e nos problemas para fazer sempre mais e melhor.

Isso está no nosso âmago, não podemos negar quem verdadeiramente somos. Acredite, isso também faz parte de você. Todos os seres humanos nascem com a mesma capacidade de aprender. Você pode aprender qualquer coisa, é só ter o método e o mindset correto para isso, ou seja, um dos passos mais importantes para tal é acreditar em si. Todos temos um potencial extraordinário para criar, inventar, perceber e alterar a realidade.

Portanto, nós nascemos para gerar Resultados, esse deve ser o nosso principal foco como indivíduos. Independentemente do que isso significa para você e para a sua história, esse é um dos nossos Propósitos mais importantes. Sonhar, pensar, planejar e agir. Esse é o caminho da criação, transformação e evolução da Humanidade como um todo.

Pense bem, um livro que você lê, seu computador, seu celular, as vacinas, as cirurgias, os antibióticos, a filosofia que te faz refletir, as artes que te emocionam, tantas pequenas e grandes criações que fazem parte de nosso dia a dia e que nem nos damos conta, ou outras tão grandes que melhoram e salvam vidas, tudo isso são criações de muitas pessoas brilhantes.

Homens e mulheres que um dia tiveram uma ideia, que viram um problema e não se limitaram a dar a volta nele, mas que o transpuseram com criatividade e inovação, tudo isso vem da criação humana, de uma inspiração em nós mesmos que nos leva a Resultados cada vez mais incríveis, ultrapassando o que era impossível, para quebrar novos recordes e ultrapassar novas barreiras.

Se antigamente vivíamos na Era da Agricultura, hoje vivemos na Era do Ser Humano, na Era das Pessoas. Nosso movimento atual, mais do que tecnológico, depende e serve para o ser humano em si. A nossa eficácia para a grandeza só depende de nós e de nossa determinação. É pela bondade, e integridade do ser humano que podemos produzir mais e melhor. Sim nosso intuito é sempre criar, mas para que isso tenha realmente um sentido essa criação deve ter um Propósito Maior, de melhorar a vida daqueles que nos rodeiam.

Os Resultados mais grandiosos que definitivamente podemos alcançar são através do empenho coletivo. Os Resultados Coletivos são aqueles mais impressionantes e mais duradouros. Ultrapassamos as barreiras das diferenças para encontrar respostas para o bem comum.

É usual ver a união de povos e pessoas com histórias de vida completamente diferentes em tragédias. Unindo nossas forças somos mais capazes. Mas não somente em momentos complicados devemos perseguir essa união em prol de algo maior e mais importante. Todos os dias podemos deixar as diferenças e animosidades de lado para focarmos naquilo que temos em comum e, dessa maneira gerar Resultados excepcionais.

Resultado é Riqueza. Essa é uma metáfora poderosa sobre a importância dos Resultados. Você sabe o significado da palavra Riqueza? Ela vai muito além do material, que é importante, mas no final é passageiro, pois se restringe ao plano terrestre que é material. A palavra Riqueza é profusa, mas relaciona-se com a Abundância, com aquilo que é valioso, que nos é útil, que satisfaz nossas necessidades, que é fértil, ou seja, que tem capacidade de gerar mais, que não se limita, que é frutífero.

Portanto através de nosso Resultados podemos gerar mais Riqueza, não só para nós mesmos, mas para todos aqueles que pertencem aos nossos Sistemas. Há três tipos de Riqueza: Riqueza Espiritual/ Quântica/ Energética, Riqueza Emocional e Riqueza Material.

A Riqueza Espiritual também chamada de Quântica ou Energética, é a mais poderosa de todas. Nós somos energia pura, temos um campo energético ao nosso redor, nossas palavras são energia. Portanto temos que ficar atentos a que tipo de energia estamos emanando, positiva ou negativa.

Quando estamos energeticamente positivos, vibramos em uma frequência positiva, assim conectamos com mais facilidade a pessoas maravilhosas, nos tornamos um exemplo, nos tornamos mais próspero pois nossa riqueza parte de uma riqueza quântica, energética, espiritual.

O segundo tipo de Riqueza é a Emocional que está conectada com nossos Relacionamentos. Somos seres sociais que precisam uns dos outros para sobreviver, crescer e evoluir. Precisamos dessas interações importantes, dessas trocas de energias, de carinho e amor, de ideias, de convivência. Ser rico emocionalmente é ter boas relações interpessoais e intrapessoais, ou seja, com os outros e com nós mesmos.

Essa Riqueza está relacionada com o equilíbrio das emoções e sentimentos, entender de onde eles vêm para ter um domínio maior sobre eles. Assim entendemos melhor a nós mesmos, o que nos motiva, nossas alavancas, e através da empatia, entendemos os outros. Isso, certamente, nos levará a ter relações, de todos os tipos, mais profundas e significativas.


Os Resultados mais grandiosos que definitivamente podemos alcançar são através do empenho coletivo.


Por fim a última Riqueza é a Material. Ela não é a única, mas também é importante. Enquanto estivermos neste plano precisamos satisfazer nossas necessidades. Podemos almejar também uma casa, um carro, viagens, qualquer coisa que fizer sentido para você. A Riqueza Material depende dos significados que você dá para a sua vida, e para que você possa alcançar essa riqueza precisa ter o mindset correto. Você acredita no seu potencial de gerar Riqueza? Na sua capacidade e merecimento dela?

Quando entendemos e investimos em todos os tipos de Riqueza somos mais felizes, mais prósperos e geramos mais Abundância. Produzir Riquezas significa produzir Resultados excepcionais. Nossos Resultados são maiores e mais excelentes pois produzimos Riqueza sempre.

E como alcançamos tais Resultados? Precisamos agir. Precisamos ser ousados e corajosos para fazer diferente. As atitudes e pensamentos ousados criam onde antes nada havia. Ousadia é ir além! Esse tipo de pessoa não dá ouvidos para aqueles que os querem colocar para baixo, não dá chances para o azar pois cria o próprio destino e a própria sorte. Sabem que todas as criações um dia foram apenas sonhos e pensamentos aparentemente impossíveis, mas que grandes e talentosas pessoas, foram determinadas e ousadas o suficiente para criar e transformar.

E lembre-se a Prosperidade, a Riqueza e a geração de Resultados Extraordinários dependem inteiramente de você, da sua vontade de fazer mais. Se você verdadeiramente acreditar e tirar a bunda da cadeira para realizar seus planos, pode conseguir aquilo que almeja e muito mais.

Se você deseja, verdadeiramente, ter Resultados melhores, em tudo o que se propor, seja uma pessoa de Alta Performance, seja audaz e corajoso, desafie os paradigmas, veja um problema como uma oportunidade, acredite em você, em suas capacidades, em seus talentos. Levante da cadeira, vá lá e faça. Acredite na essência humana, que também está dentro de você, e que ao longo da História transformou e melhorou nossa realidade, de gerar Resultados Extraordinários sempre!

Créditos da Imagem: Por Jorge Salcedo – ID da foto stock livre de direitos: 396023383

Deixe seu Comentário: