nada-e-por-acaso

Nada Acontece Por Acaso

Por: José Roberto Marques | Blog | 09 de julho de 2018

Existem situações da vida que acontecem e parecem ter sido combinadas, como quando você deseja que o seu ônibus esteja tão atrasado quanto você e, ao chegar ao ponto, descobre que seu pensamento se tornou realidade, pois conseguiu chegar a tempo. A verdade é que nada acontece por acaso e essas pequenas coincidências nada mais são do que frutos da Lei da Atração. Vale lembrar que é possível atrair tanto coisas positivas quanto negativas, cabe a você decidir para que lado irá direcionar a sua mente.

Nada Acontece Por Acaso – Entenda a Razão Para Isso

Para entender a Lei da Atração é necessário conhecer o Sistema Reticular de Ativação, algo que todos os seres humanos possuem. Trata-se de uma pequena parte do cérebro que tem um papel bastante importante em nossas vidas. Sua função é servir como um filtro para que a mente não fique sobrecarregada com a quantidade de informações que recebe todos os dias, incluindo sons, cheiros, pensamentos, sentimentos e imagens.

Esse sistema atua como se fosse o recepcionista da porta da sua mente, deixando entrar apenas os convidados que considera adequados, baseando-se em suas crenças. Assim, ele te leva a dar maior ênfase para determinados tipos de informações, descartando outras. Dos milhões de dados que chegam ao seu cérebro, ele só permite a entrada de uma pequena porcentagem em sua mente consciente e, posteriormente, no subconsciente, respeitando o limite que o sistema nervoso central pode lidar de uma só vez.

A partir disso, podemos concluir que uma pessoa pode dar maior destaque para pensamentos positivos ou negativos, de acordo com as suas experiências de vida. A boa notícia é que é possível agir para que o seu Sistema Reticular de Ativação aprenda a receber exatamente os dados que você deseja. Assim, se ao longo de 30 dias, você afirmar para si algo como “o mundo está cheio de pessoas incríveis”, estará moldando esse filtro para que realmente acredite nisso.

A partir desse pensamento, passará a se atentar mais para as pessoas fantásticas que estão ao seu redor. Se pensar ao contrário e der maior foco para a ideia de que todos os indivíduos são ruins, o mesmo irá acontecer, pois verá apenas as coisas negativas. No final das contas, nada é sobre acaso e sim sobre as crenças que você escolhe aceitar como a sua verdade e manter armazenadas na sua mente subconsciente, pois são elas que irão determinar o que o universo irá te enviar.

Dicas Para Assumir o Controle e Deixar de Acreditar Que Tudo é Obra do Acaso

Todos os desafios que passou no decorrer de sua vida não aconteceram por acaso e serviram para te tornar a pessoa que é hoje. Cada obstáculo que superou serviu para ensinar alguma lição e te deixar mais forte, e isso é fantástico! Depois de entender melhor a respeito de tudo isso, confira dicas poderosas para utilizar essas informações ao seu favor.

1 – Reconheça o Poder dos Seus Pensamentos

Os seus pensamentos são muito mais poderosos do que acredita e isso vale tanto para situações simples do cotidiano, como o exemplo do ônibus que citei no início, quanto para coisas maiores, como a realização dos seus sonhos. Nesse sentido, se você realmente acreditar que um desejo que está em sua mente pode acontecer, já estará dando um grande passo em direção a isso. Ao se tornar consciente em relação a esse grande poder, poderá utilizá-lo ao seu favor e conquistar tudo o que deseja.

2 – Agir é Fundamental

Os pensamentos são verdadeiramente poderosos, contudo é fundamental que eles sejam a semente geradora de suas ações. Dessa forma, de nada adianta torcer para conseguir chegar a tempo no ponto de ônibus se não se apressar para isso, pois o universo precisa de uma atitude da sua parte para que a sua ideia se concretize. Como costumo dizer em meus treinamentos, é importante utilizar a ferramenta TBC, que significa Tirar a Bunda da Cadeira, e ir em busca do que deseja.

3 – Atente-se às Coincidências

Nada acontece por acaso, nem mesmo as situações que, à primeira vista, parecem meras coincidências. Portanto, se atentar a elas pode te dar pistas sobre escolhas e caminhos a seguir. Deepak Chopra, um autor bastante respeitado e do qual sou leitor assíduo, criou a teoria do sincrodestino, que fala que eventos que acontecem de maneira sincronizada revelam as intenções do universo. Registrar esse tipo de evento irá te ajudar a entender melhor as coisas que lhe acontecem e, assim, tirar as suas conclusões a respeito.

4 – Faça Afirmações Positivas

Lembra do Sistema Reticular de Ativação que falei lá no início? Para fazer com que ele libere a passagem de informações que te ajudem a criar um mindset positivo, é fundamental que o direcione para isso. Afirme para si mesmo diariamente que terá um dia produtivo, que é capaz de realizar os seus objetivos, que está rodeado de pessoas fantásticas, enfim, tudo o que considerar importante. Então, verá o quanto poderá atrair tudo isso para a sua vida, através de pensamentos e ações.

5 – Faça Exercícios de Visualização

Os exercícios de visualização são bastante eficazes para preparar a sua mente para eliminar pensamentos negativos e substituí-los por ideias positivas de sucesso, felicidade e prosperidade, que te aproximem dos seus objetivos. Existem diversas formas de fazer isso, uma delas consiste em limpar a sua mente e imaginar como se ela fosse uma tela em branco. Então, pouco a pouco, comece a pensar em cada meta que deseja realizar, com o máximo de detalhes possível, como se estivesse realmente pintando um quadro.

Acreditar que todas as coisas que acontecem em sua vida são meras obras do acaso faz com que assuma um papel de vítima, tornando-se um mero expectador. Ao colocar fim a essa crença, irá assumir o controle e se tornar o autor da sua história, escolhendo de forma consciente os caminhos que deseja seguir. Portanto, acredite em si, ouça o que diz a sua intuição, mentalize coisas boas e irá atrair o que de melhor o universo tem a oferecer.

 

Copyright: 146971178 – https://www.shutterstock.com/pt/g/vitaminka

Deixe seu Comentário: