Meditar é comprovadamente benéfico para a saúde, pois promove o equilíbrio emocional e, assim, ajuda a aliviar o estresse e a controlar a ansiedade. Como sabemos, mente e corpo estão completamente conectados, dessa maneira, tudo o que beneficia um, acaba impactando positivamente o outro. Para te incentivar a iniciar essa prática tão poderosa, fiz uma lista especial com o tema música meditação para tornar o seu momento de conexão consigo mesmo ainda mais agradável e relaxante.

Música Meditação – Canções Para Se Concentrar e Relaxar

A música é uma arte extraordinária, capaz de nos fazer lembrar de momentos especiais e nos emocionar. Quando se trata de meditar, ouvir as canções certas pode te ajudar a manter a concentração e a relaxar. Pensando nisso, selecionei dez músicas que irão te ajudar a iniciar essa prática poderosa e transformadora, confira.

1 – Música de Meditação Para Renovar o Otimismo

Ser otimista nada tem a ver com alimentar ilusões e envolve valorizar o lado bom da vida. Ao agir dessa maneira, se sentirá muito mais confiante para lidar com os problemas e encontrar soluções para eles, ao invés de se acomodar e se colocar como uma mera vítima das circunstâncias. Utilize essa música para meditar quando quiser vencer o pessimismo ou fortalecer o otimismo em seu coração.

2 – Música de Meditação Para Relaxar

Relaxar é uma necessidade de todo ser humano, por isso, meditar utilizando uma canção que tranquiliza é algo bastante positivo. Experimente ouvi-la após chegar em casa de um dia cansativo de trabalho, tome um banho, vista uma roupa confortável e se concentre naquele momento só seu, fazendo uma verdadeira faxina na mente, a fim de eliminar as preocupações e buscar a paz interior.

3 – Música de Meditação Com Sons da Natureza

PSC

Todos nós somos parte da natureza, é por isso que estar em contato com ela e apreciá-la nos faz tão bem. Mesmo que more em uma grande cidade e não tenha oportunidades frequentes de estar em meio a ela, saiba que é possível estimular essa conexão através da meditação. Para isso, utilize a canção a seguir, que combina sons relaxantes com o canto de pássaros e o barulho de uma cachoeira. Experimente e veja o quanto irá se sentir revigorado.

4 – Música de Meditação Para Combater a Ansiedade

A ansiedade é um problema que atinge um grande número de pessoas, o que se deve, principalmente, a essa necessidade de querer que tudo aconteça imediatamente. Uma forma bastante eficaz de reduzir o ritmo e controlar essa ânsia pelo futuro é através da meditação. Para tornar esse momento ainda mais agradável, ouça a canção abaixo e lembre-se de controlar a sua respiração, pois assim conseguirá relaxar mais rapidamente.

5 – Música de Meditação Para Atrair Energia Positiva

Somos todos feitos de energia e estamos a todo o momentos trocando vibrações com outras pessoas e o universo. A melhor maneira de atrair energias positivas é oferecendo-as para os outros através de sentimentos, gestos e palavras. Mas, para que isso aconteça, é preciso que esteja se sentindo bem consigo mesmo e nisso a canção a seguir poderá te ajudar, medite enquanto a ouve e sinta as energias positivas habitando o seu ser.

6 – Música de Meditação Para Dormir

O sono é uma necessidade de todo ser humano, é o momento em que o corpo e a mente podem repousar para recuperar as energias utilizadas no dia que passou. Entretanto, sabemos que muitas pessoas enfrentam problemas para dormir por diversos motivos diferentes e o principal deles é a dificuldade de desligar a mente e relaxar. Se esse é o seu caso, experimente meditar antes de dormir ouvindo a música abaixo, pois essa é a combinação perfeita para baixar o ritmo e, então, pegar no sono.

7 – Música de Meditação Para Cura Energética

As práticas com foco em cura energética têm como objetivo o equilíbrio das energias de uma pessoa. Assim, se está se sentindo desanimado e sem perspectivas, talvez seja necessário buscar formas de normalizar o fluxo, como é o caso do reiki, acupuntura, mesa quântica e, claro, a meditação. Experimente meditar ouvindo a canção a seguir, que tem exatamente essa função, que é a de reequilibrar as energias.

8 – Música de Meditação Para Trazer Harmonia

A harmonia é um elemento essencial nos relacionamentos, tanto aqueles que você tem com outras pessoas quanto o interno, que tem consigo mesmo, porque é através dela que tudo pode se manter equilibrado e em seu devido lugar. A música a seguir é extremamente suave e, por isso, é ideal para quem deseja meditar e atrair bem-estar, tranquilidade e harmonia para a sua vida e suas relações.

9 – Música de Meditação Para Estimular a Criatividade

Quando se está com a mente cheia de preocupações, ter uma ideia criativa é praticamente impossível, porque os pensamentos ficam apenas circulando, comprometendo a sua capacidade de raciocinar. Dessa maneira, a meditação se mostra como um ótimo estímulo para a criatividade, especialmente se for realizada ao som da canção a seguir, que gera ondas cerebrais do tipo theta, reconhecidas por incentivar o pensamento criativo.

10 – Música de Meditação Com Sons da Água

A última música desta lista mistura toques suaves com um relaxante barulho de água, o que é ótimo para reduzir o estresse, induzir o relaxamento e o sono. É uma canção para ser ouvida em momentos em que esteja buscando a tranquilidade e a paz. Apenas evite ouvi-la em situações em que for necessário manter a atenção, como em uma caminhada na rua ou quando estiver dirigindo, por exemplo.

Espero que tenha gostado das sugestões de música e que elas tornem os seus momentos de meditação ainda mais agradáveis e relaxantes. Caso nunca tenha meditado, experimente e comprove por si mesmo o quanto alguns minutos meditando são capazes de transformar positivamente todo o seu dia. Permita-se começar, sem julgamentos, deixando o seu pensamento fluir, porque é assim que, pouco a pouco, aprenderá a manter o foco.

Gostou do artigo? Então aproveite e compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a essas músicas cheias de positividade e de boas energias.

 

Copyright: 647455138 – https://www.shutterstock.com/pt/g/anyaberkut