Qual é a sua Missão neste mundo? Qual é a sua Visão de futuro? Qual o Propósito que guia a sua vida? Estas são perguntas profundas e poderosas, que nos levam a pensar além das palavras, a olhar para dentro de nós, e buscar perceber e descobrir o que nos move a cada dia.

Ainda que nem todos saibam o significado exato desta tríade do equilíbrio; internamente, em cada ser humano, existe algo maior, às vezes inominável e extremamente importante, que nos impulsiona a superar limites, enfrentar os medos mais intensos e ir além. Esta missão direciona cada uma de nossas ações, como também constrói a visão e entendimento do propósito, e é o que nos estimula a persistir em busca de nossos sonhos e resultados extraordinários.

Uma das chaves para o sucesso é conhecer a si mesmo!
Quer se conhecer melhor? Clique aqui e
baixe meu ebook!

Mas, O Que é Missão, Visão e Propósito?

Missão  É o princípio, meio e fim de tudo. É o que norteia cada uma de nossas atitudes, aprendizados e conquistas. Quando entendemos a nossa missão de vida, o nosso papel no mundo, tudo fica ainda mais claro e começa a fazer real sentido.

A minha missão, por exemplo, é: “Despertar e Desenvolver o Potencial Infinito do Ser Humano”, por meio de meu trabalho como Master Coach Senior. É isto que guia a minha jornada; meus sentimentos, ações e que me inspira a buscar ser um profissional cada dia melhor.

Esta missão também me faz idealizar e desenvolver, formações em Coaching diferenciadas, que respeitam o ser humano em todas as suas dimensões. Minha intenção positiva, com isso, é proporcionar verdadeiras oportunidades para que, mais e mais pessoas possam alcançar um maior autoconhecimento e o empoderamento que necessitam para serem mais plenas, felizes e evoluídas integralmente

Visão – É motivada por nossa missão de vida, e é o que nos faz vislumbrar nosso futuro, ou seja, o que nos guia para onde queremos chegar e para os resultados que desejamos conquistar ao longo de nossa existência. Todas às vezes que sentimos; desejamos e imaginamos as nossas metas, sonhos e objetivos e, os vemos tornando-se reais; estamos nos conectando e reafirmando, verdadeiramente, a nossa visão.

PSC

Este olhar para dentro, para fora e para o outro, é como a luz do sol depois de dias de chuva, é como um sopro divino que acalma o nosso coração. Quem consegue compreender sua própria missão de vida, também consegue ter uma visão mais ampliada sobre si mesmo, o mundo à sua volta, e uma maior consciência sobre o impacto de suas atitudes e pensamentos.

Convido-lhe a tirar a “venda dos olhos” e permitir-se imaginar e visualizar o seu futuro, que daqui a pouco, será o seu presente, o seu aqui e agora e, com isso, encontrar o seu guia, a sua própria visão.

Propósito  Por que você nasceu? Pelo que vive? O que lhe faz acordar todos os dias? O que te faz ser quem é? O que te motiva a ir além? Qual o legado que quer deixar neste mundo? Pelo que deseja ser lembrado?

O propósito é a razão da sua existência; a força interna e a sua motivação para prosseguir nesta caminhada profissional, pessoal e espiritual. Um ser humano sem propósito é um ser humano sem um sentido para viver. Desconhecer o seu propósito de vida, é o mesmo que não conhecer a si mesmo. É como andar o tempo todo em círculos, sem saber ao certo quem é, do que gosta; o que lhe faz feliz ou triste, e nunca sentir-se satisfeito o suficiente com nada.

A falta de propósito é o que faz muitas pessoas sentirem-se tão infelizes com suas carreiras e vidas pessoais. Quando buscamos entender o que nos inspira, motiva e nos torna plenos, mais próximos estamos de nós mesmos e de conquistar aquilo que consideramos ser o essencial para a nossa plenitude.

A Beleza e o Valor em Ajudar Outras Pessoas

Ser feliz também é ajudar outras pessoas a serem felizes. A felicidade começa aí! Quem se coloca no lugar do outro cria um ambiente e uma atmosfera positiva em volta de si mesmo. Os obstáculos do dia a dia vão ficando mais fáceis de lidar por isso. Pessoas que se doam, ajudando a curar as feridas dos outros, acabam curando as próprias feridas. 

O propósito da vida é servir aos outros. No entanto, ao fazer isso, você não deve esperar algo em troca; sua intenção deve ser minimizar o problema do outro. Isso dever ser genuinamente sincero e de bom grado, só assim você recebe o bem em troca. Isso vem nos ensinar que todos nós devemos usar nossa inteligência, não só para nosso bem, mas para o bem de outras pessoas. Quando agimos assim, todo o universo irá nos recompensar. O que você joga para o universo, com certeza ele reverbera de volta. Se jogar amor, compaixão, gratidão, tudo isso retornará a você. Ao contrário disso também. Pense nisso!

Uma intenção constante dentro de você deve estar focada em ajudar pessoas. Se você não se acha capaz de realizar essa ajuda, por qualquer que seja o motivo, seja, pelo menos um ser humano que não machuca ninguém. Esta é uma maneira indireta de ajudar as pessoas ao seu redor.

Para ajudar pessoas devemos estar também autorealizados. Não adianta querer o bem de alguém se o seu interior não vai bem. Por isso, cuide de você. Sinta-se realizado com o que você tem, com o que você é, para depois ajudar outras pessoas.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Coaching no Alinhamento de sua Missão de Vida

No Coaching, um dos pontos cruciais do processo, está em fornecer ao cliente, a oportunidade de conhecer e definir sua missão, visão e propósito de vida. Isso é muito importante para que o coachee alcance seu empoderamento e perceba e entenda quem ele é; na essência.

Com isso, todas as suas ações, do processo de Coaching em diante, passam a ser pautadas por estes três guias, e é possível alcançar conquistas extraordinárias e, perfeitamente alinhadas com aquilo que realmente somos e desejamos para nossa vida, enquanto cá estivermos e mesmo depois de deixarmos de existir fisicamente.

E você, qual a sua missão, visão e propósito de vida? Convido você a refletir, visualizar, sentir e encontrar sua própria tríade do equilíbrio.

Copyright: Depositphotos grufnar