Babaroga/Shutterstock Sonhar é o primeiro passo para realizar suas metas e objetivos e tonar real sua missão de vida

Sonhar é algo bom e necessário. Já ouvi gente dizer que sonhos não são importantes, que o importante é ter metas e objetivos. Concordo que estas são coisas que precisam ser planejadas, estão em processo para serem alcançadas, são tangíveis e factíveis.

Então eu pergunto: onde nascem as metas? Não seria nos sonhos? A meu ver a nascente das nossas metas e objetivos, claramente, é em nossos sonhos!

O exemplo de Walt Disney é sempre oportuno. Como você sabe, Walter Elias Disney era um sonhador. Suas habilidades não eram financeiras, empresariais, matemáticas… sua principal habilidade era o sonho, a fantasia, o lúdico. Foi assim, sonhando com desenhos animados, que todo o mundo Disney começou.

Os Sonhos de Walt Disney

Depois de ter criado dezenas de animações, em formato de desenhos animados, em série e principalmente filmes, Walt decidiu criar um parque de diversões em que todo aquele mundo de fantasia pudesse se tornar uma experiência real. Esse primeiro parque foi aberto, mas ainda não era exatamente o sonho desse homem fantástico.

Ele queria um lugar ainda maior, do tamanho do seu sonho. Comprou um imenso terreno em Orlando, na Flórida, mas morreu antes que o sonho se tornasse realidade. O parque foi, então, concluído pelo seu irmão, Roy Disney, e hoje é a Disney World.

Em 1989, no Discurso de inauguração dos Disney-Hollywood Studios, um parque temático dos estúdios Disney em Hollywood, havia o seguinte trecho:

PSC

O mundo em que você entrou, criado pela Walt Disney Company é dedicado a Hollywood, não é um lugar em um mapa, mas um estado mental onde existe aquilo que as pessoas sonham e imaginam, um lugar onde a ilusão e realidade são fundidas pela magia tecnológica.

Acredite em seus Sonhos

Esse estado mental de sonho é extremamente próximo da realidade, desde que sua mente seja capaz de projetar sobre esse sonho uma perspectiva de concretização, uma força dinâmica que seja capaz de mover os quantuns do Universo.

Onde estiver seus sonhos estará também sua missão de vida, seus papéis no mundo, a essência de quem você é, sua identidade. Por isso, aí vai mais uma pergunta: Onde estão seus sonhos?

Quando seus sonhos se parecerem grandes demais, não se preocupe. Sonhos grandes demais não significa fuga da realidade, sonhos que parecem ser muito grandes significa que sua capacidade de realização desse sonho é do mesmo tamanho, basta que você acredite e se movimente.

Lembre-se de que todas as pessoas na humanidade que conseguiram feitos extraordinários foram, um dia, chamadas de loucas. A loucura também vem de sonhos. Toda realização foi, um dia, um sonho de alguém.

E você, quais são os seus sonhos de vida? Compartilhe e siga firme em prol de suas realizações.