melhores-series-empreendedorismo

Melhores séries para empreendedores para maratonar e se inspirar!

Por: José Roberto Marques | Blog | 06 de julho de 2020

Assistir séries para empreendedores é uma forma de transformar as horas de descanso em algo produtivo. Além de se divertir acompanhando histórias variadas você pode aprender novas abordagens e segredos para se tornar um empreendedor melhor. Boas histórias são capazes de inspirar e até fazer com que você tenha uma visão diferente do seu trabalho. Então, prepara a pipoca e confira nossa lista de séries para maratonar!

Dicas de séries para empreendedores: As melhores para maratonar

Procurando algo interessante para assistir e passar horas entretido e aprendendo algo aplicável na sua vida de empreendedor? Então veio ao lugar certo, confira as séries para empreendedores mais inspiradoras:

1 – O Chefe Espião (Undercover Boss)

Com formato estilo reality show, essa série leva grandes executivos para as linhas de montagem de suas companhias disfarçados. A ideia é que os CEOs possam conversar de igual para igual com funcionários do chão de fábrica, tendo acesso a informações práticas que jamais chegariam até suas mesas e que podem impactar significativamente para o sucesso das organizações.

A grande lição desta série é que o crescimento de uma empresa não é sustentável se a comunicação entre o gestor geral e demais funcionários não se mantém. Chefe Espião já tem nove temporadas e renovação para uma décima temporada.

2 – Mad Men

Uma série que nos leva para uma grande agência de publicidade nos anos 60 para acompanhar a trajetória de um publicitário de sucesso, Don Draper. Além de ter um ritmo interessante enquanto entretenimento, oferece muitos ensinamentos de marketing.

Observe quais são as marcas de sucesso da década de 60 que se mantêm nos holofotes até os dias hoje e como elas conseguiram esse feito. Mad Men tem sete temporadas, cada uma com 13 episódios, está disponível na Netflix.

3 – O Sócio (The Profit)

Reality show comandado pelo empresário americano de origem libanesa Marcus Lemonis, “O Sócio” tem como foco mostrar como empresas à beira de colapsos financeiros podem se recuperar. Basicamente, Lemonis se associa a uma companhia em situação difícil por episódio, tentando desenvolver estratégias para melhorar o negócio.

Lemonis, que é conhecido por ter uma extensa fortuna proveniente de seu talento para os negócios, dedica tempo e dinheiro para dar novo fôlego aos empreendimentos. A atração é exibida pela CNBC e no Brasil pode ser assistida no History Chanel. Possui seis temporadas com quantidade de episódios diferente e renovação de contrato para a produção da sétima temporada.

4 – The Office (US)

Você já se perguntou que tipo de líder é diante dos seus funcionários? Pode ser interessante relaxar assistindo à comédia The Office, estrelada por Steve Carell, e repensar algumas situações do dia a dia. A série se passa no escritório de uma fábrica de papel e mostra um chefe que acredita ser um grande líder, mas que, na verdade, é motivo de riso entre os subordinados.

Por mais improváveis que pareçam as situações abordadas na série, é válido não se esquecer de todas as lições do que não fazer no escritório. Produzida pela NBC, tem nove temporadas, tendo sido encerrada em 2013. Você pode assisti-la pelo Amazon Prime Video.

Você é feliz?

5 – Shark Tank e Shark Tank Brasil

Mais uma produção no formato reality show, Shark Tank é uma série em que empreendedores em começo de jornada tentam convencer potenciais investidores magnatas a embarcar em seu sonho. Há, inclusive, o Shark Tank Brasil, versão nacional desse grande sucesso, que conta com participações de Cristiana Arcangeli, João Appolinário, Sorocaba e Camila Farani.

A série original possui 10 temporadas e renovação para a 11ª temporada, é exibida pelo canal ABC. Já a versão brasileira pode ser assistida através do site da Sony. E você, como apresentaria seu projeto para os investidores do programa? Já pensou nisso?

6 – Gigantes da Indústria (The Men Who Built America)

Produção do History Chanel, Gigantes da Indústria tem formato docudrama (parte documentário e parte ficção) e conta a história de empreendedores que marcaram a história com sua visão revolucionária.

Foram produzidos quatro episódios de uma hora cada, apresentando as histórias de: Cornelius Vanderbilt, Thomas Edison, John D. Rockefeller, Andrew Carnegie, JP Morgan e Henry Ford. Essa é uma série que apresenta os momentos decisivos na vida desses empreendedores industriais que tiveram ideias inigualáveis para se destacar em seus setores.

7 – Girlboss

Embora essa série tenha sido cancelada com apenas uma temporada, ainda é uma ótima opção para quem deseja empreender. A produção da Netflix mostra um pouco da trajetória real de Sophia Amoruso. A empresária polêmica foi responsável pela criação da loja Nasty Gal, uma das empresas de crescimento mais rápido do mercado.

No início da história, Sophia está sem perspectivas na vida depois de perder seu emprego e, sem querer, percebe que consegue vender por preços muito bons peças garimpadas em brechós. A garota, então, transforma isso em um negócio que irá financiar a construção de um verdadeiro império da moda. A série tem 13 episódios de meia hora cada um e está disponível na Netflix.

8 – Chef’s Table

As séries de gastronomia estão em alta e tem uma ótima opção também para empreendedores. A produção Chef’s Table segue um formato documental, mostrando como é cotidiano de grandes nomes da gastronomia e quais foram os desafios vencidos por eles ao longo da construção de suas carreiras. As seis temporadas estão disponíveis na Netflix.

9 – Silicon Valley

Será que vale a pena assumir grandes riscos por uma chance de sucesso? Essa é a grande questão abordada por essa série de comédia, um grupo de programadores se vê diante de uma proposta de compra de um projeto por milhões. Porém, eles acreditam que o seu projeto pode render muito mais com o passar do tempo.

Se eles venderem terão milhões no presente, mas podem se arrepender amargamente no futuro. No entanto, se não venderem, terão que arcar com todos os riscos envolvidos. A série da HBO tem cinco temporadas e renovação para uma sexta. Cada temporada tem entre 8 e 10 episódios de meia hora.

10 – Suits

A série, que já tem nove temporadas que estão disponíveis na Netflix, se passa em um escritório de advocacia. Conta a história de um jovem que abandona a faculdade de direito, mas consegue um estágio nesse escritório para trabalhar ao lado de um dos advogados mais importante de Nova Iorque. Ao longo dos episódios e possível obter lições sobre temas de grande importância para empreendedores, como liderança, trabalho em equipe e negociação.

Gostou dessas dicas de séries para maratonar? Já assistiu alguma? Comente a respeito abaixo e aproveite para deixar outras sugestões!

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: