A literatura é a arte de combinar palavras para transmitir sentimentos, conhecimento e contar histórias. Ler é um hábito extremamente poderoso e que todos deveriam ter, pois ajuda a expandir ideias e também a ter um momento seu, de tranquilidade e foco. Se já tem o costume de ler ou deseja iniciar essa prática, tenho a certeza que irá gostar das sugestões que irei compartilhar a seguir, com os melhores livros do mundo, dez obras que deixaram sua marca e que falam de diversos temas ligados ao desenvolvimento humano.

Falando em desenvolvimento humano, conheça mais sobre o Coaching!
Clique aqui e baixe gratuitamente meu ebook “Tudo Sobre Coaching”!

Os Melhores Livros do Mundo do Segmento Desenvolvimento Pessoal e as Lições Ensinadas Por Eles

Existem muitos fatores que determinam se um livro é realmente bom e um deles é o leitor, afinal, cada um pode ter uma visão diferente de uma mesma obra. Por isso, a seleção que apresentarei a seguir é baseada na frequência com a qual as publicações em questão apareceram em listas de melhores livros do segmento desenvolvimento pessoal. Confira e saiba mais sobre o tema abordado e as lições ensinadas por cada autor.

1 – O Poder do Agora – Eckhart Tolle

Um livro fantástico que se tornou um clássico do gênero desenvolvimento pessoal. Nele, o autor aborda a importância de se conectar com o momento presente, em vez de se ocupar em remoer o passado ou fazer planos para o futuro. Afinal, é no agora que tudo acontece e se cria, e é nele em que podemos agir para buscar o que desejamos. Se você deseja iniciar uma jornada rumo ao autoconhecimento e à paz interior, este é uma ótima opção de leitura para começar.

2 – Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey

Publicado há 20 anos, este é um clássico da literatura voltada para o desenvolvimento pessoal. Em suas páginas, Stephen Covey compartilha um método que criou baseado em valores humanos sólidos para atingir qualquer tipo de objetivo. Ele afirma que quando um indivíduo alinha suas atitudes à sua ética pessoal consegue avançar muito no quesito produtividade. A obra é focada em três temáticas, que são: independência, interdependência e melhoria contínua.

3 – A Guerra da Arte – Steven Pressfield

O livro gira em torno de um conceito que o autor chama de resistência, que é aquela voz interior que nos desencoraja de irmos em busca de determinados sonhos. Então, mostra como é possível vencer essa voz e mostrar para si mesmo que tem todas as condições necessárias para seguir em frente e levar a ideia adiante. Uma leitura muito rica para todos que desejam se libertar de crenças limitantes e transformarem os seus sonhos em realidade.

4 – Meditações – Marco Aurélio

PSC

Uma obra que reúne vários textos escritos por Marco Aurélio, que foi um importante imperador romano. Nesses escritos, ele registrou informações extremamente valiosas, para que pudesse consultar ao longo da vida e se manter em constante evolução. Apesar de terem sido escritas para uso pessoal, são informações úteis para toda a humanidade, que abordam temas como valores, felicidade, paixões, morte, virtudes, entre outros.

5 – O Poder dos Quietos – Susan Cain

Este livro é interessante porque aborda o tema desenvolvimento pessoal sob os aspectos de uma personalidade específica, a dos introvertidos. Em vez de sugerir que as pessoas se esforcem para serem extrovertidas, a autora fala sobre a importância de celebrar e valorizar os talentos daqueles que preferem viver de modo mais reservado. É o tipo de leitura que agrega para todos, tanto para aqueles que se identificam com esse perfil, quanto para os que lidam com indivíduos assim no dia a dia.

6 – Escolha Você: Transforme-se em uma Máquina de Ideias, Aprenda a Resolver Problemas e Ganhe Dinheiro – James Altucher

James Altucher convida, de forma objetiva e bem humorada, os leitores do seu livro a aceitarem o desafio de acreditarem mais em si mesmos, para que se tornem verdadeiras máquinas e alcancem os seus objetivos. Uma publicação bastante interessante para empreendedores, pessoas que sonham em empreender ou qualquer um que deseje assumir as rédeas da própria vida e realizar as mudanças que deseja.

7 – A Arte da Imperfeição – Brené Brown

Brené Brown se dedica há anos a estudar alguns sentimentos humanos, como a vergonha e a vulnerabilidade. Em “A Arte da Imperfeição”, ela fala sobre a importância de cada um se aceitar como é e deixar de lado as preocupações com o que os outros pensam. Um livro bastante enriquecedor para quem busca fortalecer a autoestima e deseja se conhecer melhor, em todos os aspectos.

Quer outra dica que vai te ajudar a despertar seu poder interior?
Clique aqui e baixe gratuitamente meu eBook “Tudo Sobre Coaching”!

8 – Desperte Seu Gigante Interior – Tony Robbins

Tony Robbins apresenta em seu livro o funcionamento de diversos mecanismos usados pela mente, para que seja possível utilizá-los de modo positivo e, assim, alcançar o nível mais alto de desenvolvimento. São atitudes que o próprio autor identificou no decorrer de sua vida e que o ajudaram a vencer grandes obstáculos e se tornar a pessoa fantástica que é hoje e que ajuda tanta gente ao redor do mundo a se desenvolver.

9 – O Homem é Aquilo Que Ele Pensa – James Allen

Um livro breve e um grande clássico do segmento de desenvolvimento pessoal, que traz uma mensagem poderosa, a de que o homem é aquilo que ele pensa. Uma obra bastante interessante para quem deseja entender melhor o poder do pensamento e descobrir como usá-lo de modo positivo, a fim de alcançar os seus objetivos.

10 – O Poder do Pensamento Positivo – Norman Vincent Peale

Mais uma obra que aborda a importância do pensamento positivo. Norman Vincent fala sobre o quanto é possível que todos tenham uma vida feliz e gratificante. Para isso, é necessário ler o livro com extrema atenção aos detalhes, esforçando-se para colocar todos os ensinamentos em prática e, então, experimentar a transformação que as ideias compartilhadas por ele são capazes de realizar.

Você já leu algum dos livros desta lista? Tem preferência por um título do segmento de desenvolvimento pessoal que não está aqui? Compartilhe sua opinião nos comentários e ajude a aumentar a lista, afinal, quanto mais sugestões de livros que possam ajudar outras pessoas a se desenvolverem, melhor!

 

Copyright: 387039913 – https://www.shutterstock.com/pt/g/rawpixel