A vida de qualquer pessoa é movida por seus objetivos. Alguém sem metas já desistiu de viver. Portanto, nunca deixe de sonhar e de trabalhar para que esses sonhos se realizem.

Em alguns momentos, parece que tudo conspira contra nós e que tudo aquilo que desejamos jamais se concretizará. Não se esqueça, porém, de que a vida é feita de ciclos. Numa hora estamos num ciclo bastante complicado, mas, no momento seguinte, tudo se resolve de maneiras que nem imaginávamos que fossem possíveis.

Assim, tenha em mente que você pode estar mais perto da realização de seu sonho do que imagina. E quanto mais você acreditar que é possível realizá-lo, mais o universo te ajudará nessa missão. Pensando nisso, elaboramos uma meditação de visualização de seus sonhos sendo realizados. Isso fortalecerá a sua mente consciente e inconsciente na criação de uma realidade de felicidade e sucesso.

Preparação

Escolha um lugar calmo e tranquilo para meditar. Certifique-se de que você não será incomodado pelos próximos 20 minutos. Inicie o seu processo meditativo por meio de respirações profundas e conscientes.

Com os olhos fechados, procure relaxar. Inspire contando até 3. Retenha o ar, contando novamente até 3. Depois, solte o ar contando até 6. Faça essa respiração por algumas vezes, procurando encher o abdômen de ar, mais do que o tórax.

Este exercício produzirá em você uma sensação de calma e relaxamento. Isso facilitará a entrada de suas vibrações energéticas num estado meditativo.

PSC

Perceba o peso de seu corpo. Solte todos os músculos e os deixe completamente entregues à experiência. Apenas observe seu descanso e a entrada e saída de ar. Conecte-se com o ritmo de sua respiração, de seus batimentos cardíacos e de sua mente.

Observe a qualidade e a velocidade de seus pensamentos, sem julgá-los e sem apegar-se a eles. Apenas permita que eles passem por sua mente, como nuvens no céu. Se você se distrair, volte a sua atenção à sua respiração para focar no momento presente.

Elimine os padrões de pensamentos negativos

Relaxado, consciente e completamente focado em seu interior e no momento presente, você é, agora, conduzido a um estado de introspecção. Mantenha o ritmo natural de sua respiração. Inspire profundamente e exale de forma prolongada. Seu estado de relaxamento aumenta a cada respiração.

Agora, você utilizará o seu poder de visualização criativa. Durante o dia, a ansiedade produz imagens tão negativas, que nos esquecemos de que podemos utilizar a mente também para visualizar coisas boas ocorrendo em nosso futuro. Se você identificar algum padrão mental negativo, procure observar a qualidade de seus pensamentos para não cair novamente nesse padrão.

Traga à sua mente tudo aquilo que você gostaria que acontecesse com você neste momento. Pense em seus objetivos e metas. Por que você ainda não acredita que essas metas são alcançáveis? O que está, mesmo que inconscientemente, impedindo que você alcance seus objetivos? “Não sou capaz”. “Vai dar tudo errado”. Será que sua mente está sempre pensando dessa forma?

Identifique os momentos em que a fé e a convicção se esvaem. Essa detecção de uma vibração energética negativa é o primeiro passo para transformá-la em vibrações positivas, que atraiam a realização de seus sonhos. Sempre que esse pensamento negativo surgir, pense em algo positivo para substituí-lo.

Substitua o “eu não consigo” pelo “existem dificuldades, mas eu sou capaz de superá-las”. Não é fácil adotar esse novo padrão mental, mas, com a prática recorrente, você conseguirá combater esses padrões mentais negativos.

O sucesso começa na mente, e é nesse processo de reeducação mental que você conseguirá adquirir um padrão positivo e otimista.

Reafirme seus sonhos e propósitos

Nossos diálogos internos são muito mais determinantes em nossa vida do que imaginamos. É por meio deles que criamos nossa própria realidade. Quem decide se isso vai ser usado contra você ou a seu favor é você mesmo. Pense em suas qualidades, e em tudo aquilo que você possui de melhor para vencer os seus desafios.

Pense em suas metas de todas as áreas de sua vida: pessoal, profissional, financeira, amorosa, social, espiritual. Conecte-se com seus sonhos, com seus desejos, com tudo aquilo que você deseja ser e alcançar. Qual é a sua imagem da felicidade?

Faça uma afirmação curta, positiva, no tempo presente, manifestando o seu sonho. Fale-a em voz alta, com confiança.

O universo só atende os desejos de quem afirma com uma confiança real de que pode alcançá-los. Visualize-se alcançando esse objetivo com riqueza de detalhes. Pense no local em que isso ocorrerá, nas pessoas com as quais deseja estar, nos sentimentos que você experimentará. Vibre nessa visualização com felicidade.

Se não conseguir visualizar com clareza, não tem problema. Apenas tente imaginar as emoções que você sentiria. Manifeste gratidão pela realização de seu sonho, mesmo que isso ainda não tenha acontecido. A gratidão emite energias positivas que retornam para nós por meio de conquistas e vitórias.

Sempre que repetir essa meditação, faça essa mesma visualização. A repetição desse processo o tornará cada vez mais forte. Quanto mais você alimentar seu sonho, vibrando na esfera da concretização, e não na do desejo, mais próximo você estará da conquista.

Tudo o que você pensa é o que você atrai. Sua mente é como uma antena: é preciso sintonizá-la na frequência certa para obter o que você deseja.

Por conta disso, todos os seus pensamentos e vibrações energéticas constroem a sua realidade. Muitas vezes, não nos damos conta de nossos próprios poderes, sempre atribuindo os sucessos ou fracassos às circunstâncias da vida.

Seja um cocriador de uma realidade próspera

Continue respirando de forma profunda. Siga na visualização da realização de seu sonho. O pensamento cria, o desejo atrai e a determinação realiza. Fortaleça essa visualização. Seja grato antecipadamente, por ter as oportunidades, ferramentas e características necessárias para que você realize todos os seus sonhos.

Há um antigo texto sagrado hindu que diz que: “O que for a profundeza do seu ser, assim será o seu desejo. O que for o seu desejo, assim será a sua vontade. O que for a sua vontade, assim serão os seus atos. O que forem os seus atos, assim será o seu destino”. Portanto, entre em contato com a profundeza de seu ser, com seus desejos, com sua vontade, com seus atos e com seu destino. A felicidade está em suas mãos.

Nunca se esqueça de que você é cocriador de sua vida, autor de sua história. O universo responde a todos aqueles que acreditam de verdade na força e no poder de seus sonhos. Vibre positivamente sobre seus objetivos, de modo que sua visualização fique cada vez mais nítida.

Acredite que você é capaz de obter tudo o que deseja. Seu subconsciente não sabe separar sua imaginação da sua realidade. Portanto, aproveite para convencê-lo de que o seu sonho já é a sua realidade. Isso permitirá que você concretize cada um de seus sonhos, mais rápido do que você imagina.