Bem-vindos a experiência da busca pelo equilíbrio, paz interior, e silenciamento da mente. Bem-vindos a mais um movimento poderoso em direção ao autocentramento, ao autocontrole e à serenidade.

Eu me sinto verdadeiramente grato por poder estar aqui neste momento para compartilhar uma prática que aprendi em uma viagem que fiz à Índia. O povo indiano é extremamente espiritualizado e foi lindo ver e aprender técnicas para silenciar a mente. Quantas vezes nos deparamos com situações adversas que nos tiram o equilíbrio emocional e energético? Quantas vezes desejamos nos libertar de pensamentos e sentimentos ruins que passam pela nossa mente nesses momentos?

Nessas horas, eu fico curioso pra saber de você: o que te trouxe até aqui hoje? Que sentimentos e pensamentos precisa eliminar? O que te desequilibra hoje? O que você precisa silenciar em sua mente?

Essa prática leva apenas 3 minutos… e eu convido você a se sentar com a coluna ereta, relaxar seus ombros, manter as mãos em cima dos joelhos com as palmas voltadas para cima.

Como é bom saber que de olhos abertos nossa visão é limitada, mas de olhos fechados, podemos ir onde quisermos…

Convido você a sempre que estiver passando por um momento difícil ou incongruente que te desequilibre e tire a paz, você faça a meditação da serenidade. Quando estiver preocupado, magoado ou com raiva de alguma situação do passado, ou estiver ansioso pelo futuro, faça a meditação da serenidade. Quando sentir que precisa retomar seu equilíbrio, seu centramento e sua paz interior, faça a meditação da serenidade.

Respire… Permita que sua expiração seja mais longa do que sua inspiração.

PSC

Busque dentro de você nesse exato momento a emoção que está surgido. Você sente irritação? Ansiedade? Confusão? Desconforto? Ou sente alegria, amor e gratidão?

Perceba a direção em que se encontra seu pensamento. Onde você está focando sua energia? Na dor, na angustia e no sofrimento, ou na plenitude, equilíbrio, libertação e não sofrimento?

Tudo na vida é uma questão de escolhas… O que você escolhe sentir nesse exato momento? Onde pretende depositar sua energia?

Tudo o que emanamos ao Universo, de todo o nosso coração, retorna a nós cedo ou tarde. Isso é a Lei do Karma… Tudo aquilo em que focamos nosso pensamento cria a nossa realidade, o nosso Universo.

Foque por alguns instantes em seu pensamento e em todo o barulho de sua mente. O que você identifica? Quais são os sons que você escuta dentro da sua cabeça nesse momento? Seus pensamentos estão presos no passado, no futuro, ou estão focados no momento presente?

Assim que tiver essas respostas, leve sua atenção para o centro de sua testa, entre as suas sobrancelhas. Sinta arder uma pequena chama que aos poucos vai se deslocando dessa região para o centro de seu cérebro, como uma Luz divina, uma chama de equilíbrio e paz que ao chegar ao centro de seu cérebro fica ali.

Perceba essa Luz… Perceba essa chama iluminando toda a sombra, incongruência, falta de merecimento, desequilíbrio, angustia, dor, mágoa e qualquer pensamento negativo que possa prejudicar você e as pessoas ao seu redor.

Permita que essa chama queime, e permaneça iluminando seus pensamentos. E quando se sentir pronto e confortável para sorrir, sorria… No seu tempo, do seu jeito, permita-se sorrir para você, para a vida, para o Universo.

Nosso mudo exterior é o reflexo do nosso mundo interior. Por isso, cultive a chama da sabedoria, equilíbrio e serenidade acesa. Fique em paz e seja feliz!

Créditos da Imagem: Por Sunny studio – ID da foto stock livre de direitos: 265476602