Quem nunca fez uma “lista de desejos”? Desejamos coisas materiais, imateriais, desejamos um estado de espírito como a paz, desejamos também trocar de carro. O que não percebemos é que as minhas intenções e desejos mostram claramente quem eu realmente sou, o que busco, em quais valores e verdades estou ancorado.

Deepak Chopra afirma que “todas as intenções e todos os desejos contêm a sua própria possibilidade de realização. No campo da potencialidade pura a intenção e o desejo possuem um poder organizador infinito. E quando introduzimos uma intenção no solo fértil da potencialidade pura, pomos esse poder organizador infinito para trabalhar para nós”. De fato, é possível conseguir, ou ao menos trabalhar para conseguir, tudo aquilo que desejamos. Basta saber se esses desejos e essas intenções estão ligadas a uma energia benéfica e edificante.

Nosso campo quântico, o campo das potencialidades puras, é totalmente influenciado pela intenção e pelo desejo. A intenção organiza a realização de todas as coisas. A qualidade da intenção aplica- da ao objeto da atenção orquestra uma infinidade de ocorrências espaço-temporais que conduzem ao efeito pretendido, desde que sigamos as outras leis espirituais do sucesso. Esse é um poder de realização que desconhecemos, mas que podemos ter acesso uma vez que trabalhamos em nós essas forças – intenção e desejo.

O desejo é um ímã energético. Quando desejamos algo nos conectamos com a energia desse algo. Desde esse momento há uma consciência universal de aproximação. A consequência final é obtermos o objeto do nosso desejo, caso continuemos a trabalhar para isso enquanto o desejo permanecer. A força organizadora da intenção atuará no sentido de colocar em ordem tudo o que desejamos simultaneamente e o quanto somos merecedores em determinado momento de cada realização.

De qualquer forma, desejar e intentar já são os primeiros passos. Desejar não é algo ruim. Alguns são criticados por “almejarem demais”, mas nossos desejos não acontecem a esmo, eles são resultado de quem nós somos. Logo, eu posso me conhecer melhor a partir das coisas que desejo, busco, intento, pois no sistema da natureza, todas as coisas se encontram ligadas umas às outras.

Algumas pessoas não conseguem o que querem porque suas intenções não são produtivas, evolutivas, benéficas. O Universo é sábio, e nem sempre nos dará o que não é devido. Mas não devemos deixar a cargo do Universo, é preciso sermos coerentes em nossos desejos. A reta intenção já era exortada nos tempos bíblicos e ainda não deixou de ser uma característica valorizada dentro da sociedade. Lançar uma intenção no plano cósmico exige assumirmos as responsabilidades e os riscos que lhe são inerentes.

As sete leis espirituais do sucesso estão interligadas, a espontaneidade com que essas conquistas virão em nossas vidas, a velocidade com que esse fluxo energético circulará, depende de como conduzimos e aplicamos todos esses princípios espirituais. Sobre essa ligação, Chopra nos diz que “a intenção constitui o verdadeiro poder por trás do desejo. A intenção, só por si, é muito poderosa, pois ela consiste no desejo, sem a preocupação do resultado. O desejo, só por si, é fraco, já que para a maioria das pessoas o desejo consiste na atenção ligada à preocupação.

PSC

A intenção consiste no desejo cumprindo estritamente todas as out- ras leis”. Outro fator importante é o fator tempo. Nossos desejos estão sempre no futuro, mas esse futuro depende da nossa consciência em viver plenamente o presente. Sabemos que o passado, o presente e o futuro, representam propriedades da consciência. Nós somos a percepção que temos de nossa história, tanto na memória do que vive- mos quanto das projeções que fazemos para nós. Logo, tanto o passa- do quanto o futuro dependem de nossa percepção no tempo presente.

Podemos dizer que o presente é a potencialidade da relação espaço-tempo, da matéria e da energia. Nossas intenções e desejos movimentam essa potencialidade e assim os fenômenos, como a realização dos nossos desejos, têm condições de acontecerem. “Se pos- suir um conhecimento do presente centrado na vida, os obstáculos imaginários, que constituem mais de noventa por cento dos obstácu- los conhecidos, desintegram-se e desaparecem. O restante, cinco a dez por cento dos obstáculos conhecidos, podem transmutar-se em oportunidades com uma intenção dirigida”.

O que queremos dizer é que os desejos e intenções devem ser dirigi- dos por um propósito, especialmente se esse propósito estiver ligado à sua missão de vida e ao seu legado maior. Para isso, é preciso renunciar à mera preocupação com os resultados, pois eles já estão estabelecidos no ato intencional – só podemos colher o que plantamos, intenções e desejos são sementes, logo, é possível antecipar os seus resultados no universo da potencialidade pura.

Podemos dizer então que os livros sagrados, a filosofia universal, a arte, as descobertas científicas, a meditação, são as formas mais próximas a nós para tentarmos acessar a Verdade, que se dá a revelar, mas não com muita facilidade. Contudo, se pudermos compreender de maneira simplificada a Lei da verdade, reafirmo que em todas as diversas Verdades sempre há o amor universal como pano de fundo e princípio básico.

Créditos da Imagem: Por Cat Act Art – ID da foto stock livre de direitos: 715760890