É bastante comum vermos jovens falando que têm uma mãe chata e que não os deixa fazer o que querem. Se alguma vez disse ou pensou algo do tipo, convido você a refletir sobre as reais intenções dessa mulher que te criou e que certamente faz de tudo para que você seja feliz e siga um bom caminho. Afinal, o que em muitas situações pode parecer chatice, na realidade é zelo e cuidado, pois o amor de uma mãe pelo seu filho é incondicional.

Você Tem uma Mãe Chata ou uma Mãe Zelosa?

A palavra chata é usada para se referir a pessoas que são inconvenientes e que fazem comentários apenas com o intuito de incomodar. Partindo dessa descrição, você realmente acha que a sua mãe é chata? Pense bem, ela gerou você no ventre ou no coração, já que as mães adotivas podem amar tanto os seus filhos quanto as biológicas, cuidou para que crescesse saudável e tenho a certeza de que faz o que pode para lhe ver feliz.

Apenas com base nessas informações já podemos concluir que as ações realizadas por ela têm um objetivo maior, que é o seu bem-estar. Assim, não se trata de uma implicância sem propósito, como no caso de pessoas que são puramente chatas. Se ela insiste para que coloque um agasalho ou se alimente corretamente, mesmo que já seja um adulto, é porque te ama e se preocupa com o seu bem-estar.

Você não precisa fazer tudo exatamente como ela diz se não quiser, afinal, conforme um indivíduo cresce passa a desejar fazer as suas próprias escolhas. Contudo, é fundamental que ouça o que ela tem a dizer e sempre a trate com respeito, honrando tudo que essa mulher extraordinária fez e faz por ti. Lembre-se que o amor de mãe é poderoso, puro, verdadeiro e merece ser retribuído com todo o carinho e atenção.

7 Motivos Para Honrar a Sua Mãe e Ser Grato Pela Vida Dela

São muitos os motivos que temos para honrar aquela que nos criou, porém selecionei os sete que considero mais marcantes, para que reflita a respeito de cada um deles e veja se está considerando-os em suas ações.

1 – Sempre Está ao Seu Lado

Quando passamos por momentos delicados apenas os verdadeiros amigos permanecem, enquanto aqueles que estavam ao nosso lado apenas por algum interesse tendem a sumir. Em se tratando das mães, elas agem como os amigos fiéis, que ficam ao lado dos filhos independente do que aconteça. É claro que isso não significa que ela concordará com tudo o que você fizer e te incentivará mesmo que esteja errado e sim que irá te apoiar, seja para se manter firme em seu caminho ou consertar os seus erros e recomeçar.

2 – Dedicou Anos da Vida Para Cuidar de Ti

PSC

Uma criança requer atenção a partir do momento em que nasce e geralmente são as mães que assumem esse papel com maior afinco. Alimentar, dar banho, trocar as fraldas, ensinar palavras, levar para tomar sol são apenas algumas das atividades que elas realizam com muito carinho e amor. Independente se a sua mãe abdicou ou não da carreira para cuidar de você, é fato de que ela dedicou vários anos ao seu bem-estar e sua felicidade e o mínimo que merece é a sua gratidão.

3 – Fez Muitos Sacrifícios Por Você

Quando um casal decide ter um filho, é fato que muitas mudanças ocorrem em suas vidas. E, por mais participativo que o pai seja, é comum que a mãe carregue um peso maior, tanto por questões biológicas, principalmente por conta da amamentação, quanto sociais. Desse modo, é muito provável que sua mãe tenha deixado sonhos de lado para te oferecer toda a atenção e essa é uma grande prova de amor que deve ser honrada por você todos os dias.

4 – Perdoou os Seus Erros

Todo ser humano erra, isso é natural e faz parte do processo de desenvolvimento. Entretanto, nem sempre as pessoas ao redor saberão enxergar as suas falhas dessa maneira, mas existe uma que certamente saberá reconhecer que um erro não desabona todas as qualidades que possui, a sua mãe. Mesmo que uma atitude sua a tenha magoado, ela sempre estará de braços abertos para receber o seu pedido de perdão e te acolher.

5 – Te Ensinou a Ser Responsável e Honesto

Se hoje você é uma pessoa responsável e honesta, agradeça principalmente à sua mãe, que sempre fez o possível para te dar um bom exemplo de conduta. Para uma mãe, ver um filho fazendo sucesso na carreira é, sim, um grande motivo de orgulho, mas saber que ele se tornou um cidadão exemplar, que age com honestidade e vive baseado em seus valores é ainda mais. Afinal, quando uma pessoa age com retidão, a conquista dos seus objetivos se torna uma consequência natural.

6 – Sente Orgulho de Você

Ninguém sentirá mais orgulho de suas conquistas do que aquela que te colocou no mundo ou te acolheu mesmo que não tenha sido gerado em seu ventre. A alegria que sua mãe experimenta ao vê-lo conquistar os seus objetivos é a mesma do que se aquilo tudo estivesse acontecendo com ela própria. E, mesmo que ela seja uma pessoa mais reservada e não costume falar isso claramente, acredite que em seu coração há uma grande satisfação em vê-lo se desenvolver.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

7 – A Sua Felicidade é a Dela

Dentro da relação mãe e filho não há espaço para egoísmo, pois tudo o que ela deseja é vê-lo feliz e realizado. É por esse motivo que, às vezes, ela costuma pegar no seu pé para que aja dessa ou daquela maneira, pois acredita que seja o melhor para você. Portanto, evite considerar os conselhos da sua mãe como “chatices”, veja-os como lindas demonstrações de carinho, afeto e preocupação. Ouça o que ela diz e explique os seus pontos, sempre com muito respeito e consideração por essa pessoa que daria a vida para te ver bem.

E, então, após ler tudo isso a respeito da sua mãe, ainda continua a vendo como chata? Espero que não e que saiba valorizar tudo o que ela fez e faz em nome da sua felicidade.

 

Copyright: 1206609043 – https://www.shutterstock.com/pt/g/fizkes