Fui algumas vezes à Índia, participando junto a grandes gurus e buscadores do mundo todo, de eventos que nos levavam a portais de consciência rumo ao despertar da mente. Mas, engraçado, quando você busca o despertar, significa que você já está desperto, porque você só busca algo que você acredita que existe e que pode encontrar. A busca, então, já é um despertar.

A jornada pela mente desperta é a própria certeza de que há um despertar. E esse despertar significa acessar um novo caminho evolutivo. Esse caminho pode levar à riqueza material, caso esse seja seu desejo mais profundo. Pode levá-lo também a impactar de forma importante e contundente a vida de muitas pessoas.

Quando começo a procurar já descobri que existe algo. Vamos então ao encontro desse algo. Essa jornada tem a ver com o despertar da mente. É uma mudança de padrão de pensamento sobre riqueza, dinheiro, prosperidade e abundância.

Essa jornada envolve três estágios que nos ajudam a perceber o quão despertos estamos, o quanto nossa visão está caminhando no sentido de uma visão espiritual e o quanto estamos preparados para fazer de nossos negócios um movimento de mudança no mundo. Esses três estágios são:

O primeiro estágio da Jornada do Despertar é a criação do “eu autêntico”. O eu autêntico é o resultado de nosso olhar para dentro, do nosso trabalho de autoconhecimento, de enfrentamento de luz e sombra. É o resultado de nos olharmos por meio do espelho da alma, sem máscaras e sem sabotagem.

O eu autêntico nos coloca no caminho da mudança de mindset, são mudanças que ocorrem em nosso cérebro, que é neuroplástico, ou seja, sujeito a mudanças, adaptativo. Quando ele muda, a nossa percepção do mundo e das coisas também muda. Pode acontecer de não conseguirmos ver a mudança ou perceber o Despertar, mas ele já está se espalhando por todas as partes do nosso cérebro e operando alterações irreversíveis. Essa é a mudança de mindset, ou seja, o segundo estágio.

O terceiro estágio é experiência da já falada expansão de consciência, o entendimento da existência. É a capacidade de lidar com mecanismos que superam a lógica e a cognição. Um estágio mental tão superior que, muitas vezes, temos ideias, insights, dizemos determinadas coisas que não sabemos exatamente de onde veio. Conectados com uma consciência expandida, fazemos mais do que entendemos que somos capazes de fazer. Temos resultados e desempenhos que surpreendem a todos, porque ultrapassamos os limites que supúnhamos haver.

Podemos nos perguntar:

PSC

„ Você já se encontrou com seu Eu Autêntico?

„ Você se conhece verdadeiramente?

„ Você está pronto para incorporar a mudança em sua vida?

Esses três estágios são os alicerces da mudança. Alcançados, eles nos levam a constatar determinados fatos importantíssimos. Não há como compreender o funcionamento de uma mente milionária focada na prosperidade, sem entender que:

1 – A riqueza e a prosperidade são merecimentos, são o resultado da expansão de consciência.

2 – Ambas são produzidas e atraídas por nós. Elas estão prontas no mundo, fazem parte do mundo, e nós as atraimos.

3 – É imprescindível despertar nossa visão espiritual transcendental, entendendo a verdade da nossa existência energética, etérea, sutil e divina.

Uma pessoa que consegue compreender essas verdades está pronta para gerar riqueza próspera. Mas veja: compreender é mais que obter a informação. Qualquer um que leia este livro terá as informações ao seu dispor, contudo, ter a informação não significa gerar compreensão, não significa entendimento.

Não é incomum que levemos horas, dias, até anos para que “uma ficha caia”. Anos depois de lermos ou ouvirmos algo pode ser que, diante de uma nova informação, as coisas passem a fazer sentido. Então perceba que as lições que compartilho com vocês precisam estar conectadas a uma compreensão verdadeira, legítima e profunda do que está sendo dito. A informação por si só não produz nenhuma transformação.

Copyright:   552045823 –  https://www.shutterstock.com/pt/g/tananyaa