Cada pessoa que passa pela nossa vida nos oferece alguma lição. Enquanto algumas nos ensinam através de bons exemplos, outras nos mostram que, muitas vezes, é necessário saber o momento de se afastar. Ignorar uma pessoa é uma atitude delicada, que requer reflexão e cautela para que não magoemos alguém ou sejamos injustos. Entretanto, quando a presença dela está te prejudicando de alguma forma, essa pode ser a melhor coisa a se fazer.

Clareie seus pensamentos com ajuda do “Detox da Mente”!
Um desafio que irá te ajudar a ter uma vida mais leve e feliz!

7 Motivos Para Ignorar uma Pessoa e Seguir Adiante

Ninguém deve ignorar uma pessoa apenas porque ela o contrariou ou cometeu um erro, afinal somos todos seres humanos e esses são acontecimentos completamente naturais. Contudo, quando a companhia dela se mostra prejudicial, se afastar se torna o melhor caminho. Veja quais são os principais perfis que devem ser ignorados para o bem da sua saúde emocional.

1 – Pessoas Altamente Críticas

Os feedbacks das pessoas próximas são ótimas maneiras de fazer com que você se conheça mais e encontre seus pontos fortes, bem como os aspectos que precisam ser melhorados, desenvolvidos ou evoluídos em sua personalidade. Essa troca é extraordinária e essencial em uma relação de amizade, mas perde o seu sentido quando acontece na forma de críticas que são feitas de maneira depreciativa, servindo apenas para te deixar para baixo. Escolha manter ao seu lado apenas pessoas que te apoiam, aconselham e te ajudam a ser cada vez melhor.

2 – Pessoas Invejosas

Dizem que os verdadeiros amigos são aqueles que permanecem ao seu lado mesmo nos momentos mais delicados. Acredito que também seja uma grande demonstração de amizade manter-se presente nas fases de maior felicidade e se alegrar com o sucesso do outro. Afaste-se daqueles que não conseguem comemorar as suas vitórias contigo, pois a inveja é um sentimento nocivo e que não vale a pena ter por perto.

3 – Pessoas Que São as Donas da Razão

Outro tipo de pessoa que se mostra necessário ignorar inclui aquelas que acreditam serem donas da razão. Elas acham que estão sempre certas e fazem o possível para que você acredite que está errado. Uma relação com um indivíduo assim não é positiva porque ele não dá espaço para que expresse a sua opinião e pode fazer com que acredite que suas ideias são realmente inferiores às dela.

4 – Pessoas Que Se Fazem de Vítima

PSC

Diferente do perfil anterior, essas pessoas colocam-se sempre como meras vítimas de tudo o que lhes acontece. Nesse sentido, nunca assumem a responsabilidade sobre suas ações e sempre colocam a culpa em terceiros. A companhia delas é prejudicial porque, muitas vezes, fará com que sinta culpa por algo que não foi o verdadeiro responsável, te levando a se sentir emocionalmente sobrecarregado e sem confiança.

5 – Pessoas Negativas

Nós atraímos o mesmo tipo de energia que enviamos ao universo através de nossos pensamentos, palavras e ações. Conviver com uma pessoa negativa poderá te influenciar a agir da mesma forma, atraindo negatividade para a sua vida. Além disso, dificilmente você ouvirá alguma palavra de encorajamento vinda dela, pois aqueles que têm esse perfil costumam sempre ver apenas o lado ruim de tudo e a levar esta energia sorumbática para onde vão.

6 – Pessoas Mentirosas

Nesse caso, acredito que o título seja auto explicativo, afinal a mentira é algo do qual devemos sempre manter distância, seja em nossas próprias atitudes ou daqueles que convivem conosco. Assim como a verdade liberta, a mentira aprisiona porque tem como objetivo enganar e se aproveitar da boa-fé dos outros. Nenhuma relação se torna duradoura se não for construída na base da honestidade, verdade e sinceridade.

7 – Pessoas Fofoqueiras

As pessoas fofoqueiras sufocam as suas frustrações ocupando-se com a vida alheia. E, não por acaso, os assuntos que mais gostam estão relacionados a situações delicadas vividas por terceiros. Elas demonstram prazer ao comentarem quem vai ser demitido da empresa, quem está se separando, foi traído, está com problemas financeiros ou familiares, pois agem como se a infelicidade do outro fosse algo bom de assistir e comentar. Na real, fazem isso para tornar sua vida um pouco melhor, pois quem está feliz de verdade não perde tempo agourando à vida dos outros.

Construa relações cada vez melhores e mais saudáveis!
Acesse meu desafio “Detox da Mente”. Viva mais leve!

Como Ignorar Uma Pessoa Tóxica

Quando se trata de uma relação de amizade, talvez seja um pouco mais simples se afastar de uma pessoa que tenha um perfil tóxico, pois basta reduzir o contato gradativamente. Entretanto, quando vocês trabalham juntos ou fazem parte da mesma família, pode ser um pouco mais delicado ignorá-la. Mas, através de algumas medidas simples, é possível manter uma distância saudável e conseguir seguir em frente sem maiores problemas. São elas:

Evite Discussões: opte por realizar o distanciamento de forma pacífica, sem fazer acusações ou entrar em atrito com a pessoa, principalmente se as circunstâncias te obrigarem a continuar se encontrando com ela. Por mais que ela não mereça a sua consideração, faça isso por si mesmo, para que possa viver de forma tranquila e em paz.

Mantenha a Discrição: você não precisa anunciar para todos os conhecidos de vocês que está se afastando dessa pessoa, prefira fazer isso de forma discreta. Independente se ela tenha te causado algum mal, não queira pagar na mesma moeda porque isso pode fazer com que a situação se torne ainda pior.

Se sentir a necessidade de desabafar, faça isso com alguém da sua confiança e, se possível, fale diretamente para o indivíduo tóxico sobre as razões do seu afastamento, de modo a não deixar que fofocas minem ainda mais a relação.

Afaste-se aos Poucos: se você parar de repente de conversar com ela, poderá criar um mal-estar entre vocês e impactar em todo o ambiente, o que é ruim principalmente se trabalham na mesma empresa ou fizerem parte da mesma família. O ideal é que o afastamento aconteça aos poucos e de forma natural.

Seja Educado: se precisar tratar de qualquer assunto com a pessoa, faça isso de forma educada, procurando falar apenas o essencial e sem dar detalhes a respeito da sua vida. Afinal, não é porque deseja afastá-la da sua vida pessoal que precisará destratá-la. Esse é um sinal de maturidade e respeito.

Valorize as Pessoas Positivas: assim como ignorar pessoas nocivas da sua vida é necessário, valorizar as boas companhias também é. Procure sempre agradecer e retribuir o bem que seus entes queridos te fazem, assim, estará tornando os laços que os unem ainda mais fortes.

Muitas vezes, se afastar de uma pessoa pode se mostrar um grande desafio, principalmente se a considerar muito. Contudo, se a presença dela estiver te prejudicando de alguma maneira, o afastamento pode ser a melhor escolha para ambos. Primeiro para que você possa se desintoxicar de suas más influências, e segundo para que a pessoa possa repensar suas atitudes e refletir sobre os efeitos dos seus comportamentos nocivos.

Não se sinta egoísta ao tomar essa atitude, pois, na realidade, trata-se de uma medida de autocuidado. Por isso, se puder escolher, não se obrigue a conviver com pessoas que te fazem mal e escolha sempre ter ao seu lado seres de luz que agreguem e iluminem o seu caminho e que ajudem a ser uma pessoa cada vez melhor. Faça o mesmo pelo outro e alimente a corrente do bem!

Copyright:645988228 – https://www.shutterstock.com/pt/g/pathdoc