Falar de mulheres e de força na mesma frase soa quase que como uma redundância, afinal, trata-se de uma característica comum a elas e que faz parte de sua essência. Durante muito tempo, foram consideradas como o sexo frágil, mas como bem disse o grande Erasmo Carlos em uma de suas canções, essa é uma mentira absurda. Continue acompanhando e confira frases que exaltam essa força poderosa que elas carregam dentro de si.

15 Frases para inspirar mulheres fortes a reconhecerem seu poder

Ser mulher muitas vezes é um grande desafio, afinal, elas são testadas o tempo todo e precisam provar constantemente que são boas no que fazem para conquistar seu espaço, seja na carreira e, também, em outras áreas, além de muitas precisarem se dividir em uma jornada dupla ou até tripla. Veja, a seguir, 15 frases que falam exatamente sobre essa força feminina que é capaz de realizar coisas inimagináveis.

1 – “Existem dois tipos de mulheres: as que são fortes e aquelas que ainda não se deram conta da força que possuem.”

A força é uma característica inerente à mulher, se não se sente forte, procure relembrar a sua trajetória. Tenho a certeza de que irá se dar conta de que realizou feitos extraordinários!

2 – “Uma mulher forte sabe se defender, já aquela que é a mais forte de todas defende todas as outras.”

Poucas coisas são mais bonitas do que mulheres que se unem para se protegerem. Guardar as próprias dores no bolso para acolher outra mulher que está precisando de apoio é mais uma grande demonstração da força feminina.

3 – “Nunca peça desculpas por ser uma mulher poderosa.”

PSC

Durante muito tempo as mulheres eram consideradas coadjuvantes na sociedade. Aos poucos, foram conquistando seu espaço, mas, ainda assim, muitas ainda se sentem acuadas. Saiba que você nunca deve pedir desculpas por ser quem é, pois as pessoas que valem à pena saberão apreciar o seu poder.

4 – “Um dia ela descobriu que era feroz, forte e que carregava dentro de si uma chama poderosa que nem ela mesma podia conter, porque sua paixão queimava mais do que os seus medos.”

Força e coragem andam juntas e é preciso lembrar que a segunda não é sinônimo de ausência de medo. O que ocorre é que a determinação é tanta que o medo se torna insignificante.

5 – “Tenho orgulho da mulher que sou hoje, porque lutei muito para chegar até aqui.”

Cada desafio enfrentado por uma mulher serve para lapidá-la e torná-la cada vez mais forte.

6 – “As mulheres são como saquinhos de chá. Não conhecem sua verdadeira força até serem colocadas em água quente.”

Essa é uma colocação bem-humorada que mostra que, em muitos casos, as mulheres apenas se dão conta da força que possuem quando não têm outra opção, a não ser serem fortes.

7 – “Dentro de toda mulher forte e independente, existe uma garotinha machucada que teve que aprender a se levantar sozinha após sofrer várias quedas e a nunca depender de ninguém.”

Cada desafio da vida faz com que uma mulher reconheça sua força e torne-se independente. E, para provar isso, ela não precisa estar só, basta que entre em relacionamentos para agregar e não por dependência, porque definitivamente ela não precisa.

8 – “A vida disse que eu seria feliz, mas que primeiro me tornaria uma mulher forte.”

Depois que uma mulher adquire a consciência da fortaleza que possui em seu interior, a felicidade se torna mais fácil de ser alcançada, pois as coisas pequenas deixarão de abalá-la.

9 – “Depois de descobrir o quanto é bom ser respeitada, perceberá que ter toda a atenção se tornará pequeno perto disso.”

Essa é uma frase que foi dita pela cantora norte-americana Pink, em que ela afirmou que se sentia muito melhor ao ser reconhecida pelo seu talento do que quando tinha apenas fama.

10 – “Você deve acreditar que é capaz de alcançar os seus objetivos. Você é forte. Você vai conseguir. Apenas espere e continue acreditando em si mesma, sempre.”

Acreditar em si é o primeiro passo para alcançar os seus objetivos. Portanto, tenha a consciência de que é uma mulher forte e capaz e isso dará a motivação que precisa para continuar caminhando.

11 – “Se minha força, de alguma maneira, intimida você, espero que perceba que essa é uma fraqueza sua e não um problema meu.”

O mundo precisa aceitar a força da mulher, felizmente a sociedade está cada vez mais se dando conta disso, mas ainda temos muito a caminhar. Quando perceber que o seu poder está incomodando outra pessoa, saiba que esse é um problema dela e não seu. Continue sendo quem você é, lutando pelo que acredita e jamais permita que ideias limitantes de terceiros te atrapalhem.

12 – “Às vezes, é preciso ter coragem para ser mulher.”

Mulheres de todo o mundo enfrentam desafios diariamente, seja por conta da cultura do país em que vivem, do assédio, da violência e da falta de oportunidades. Elas nascem precisando ser fortes para passar por cima de tudo isso e realizarem os seus sonhos.

13 – “Me tornei uma mulher forte porque uma mulher forte me criou e me ensinou a ser assim através do seu exemplo.”

O primeiro exemplo de mulher que uma menina tem é sua mãe e é através da força dela que aprende lições importantes para se tornar tão forte quanto no futuro.

14 – “Nós, mulheres fortes não nascemos assim. Somos forjadas através de cada desafio que a vida nos impõe. Ao enfrentarmos cada um deles, crescemos mental e emocionalmente. Então, seguimos em frente com a cabeça erguida e uma força sem limites.”

Cada obstáculo que uma mulher enfrenta em sua vida faz com que ela se torne mais forte, assim como uma barra de ferro se transforma ao ser forjada.

15 – “Nada pode parar uma mulher que passou pela tempestade e sobreviveu.”

Quando uma mulher enfrenta um desafio que parecia impossível e ela se dá conta do poder que possui, nada pode pará-la.

Espero que tenha gostado das frases e que elas tenham te inspirado a reconhecer a sua força. Aproveite para compartilhar este conteúdo com outras mulheres e mostrar a elas o quanto são poderosas.

Fontes:

https://www.eusemfronteiras.com.br/o-poder-e-a-forca-de-ser-mulher/

https://www.quoteambition.com/best-strong-women-quotes-images/

Copyright: 1126612550 – https://www.shutterstock.com/pt/g/DeanDrobot