Já aconteceu de você estar desanimado com algo e uma pessoa te animar com apenas algumas palavras? Saiba que isso é possível porque, muitas vezes, estamos tão focados no problema que deixamos de enxergar a situação de uma forma mais ampla e, assim, encontrar as soluções necessárias. Então, quando alguém de fora se aproxima, consegue analisar todo o contexto sem o fator emocional envolvido e nos apresenta maneiras surpreendentes de mudar o que está incomodando ou, pelo menos, nossa relação com aquilo. A partir dessa ideia, fiz uma seleção com frases inspiradoras que poderão trazer luz para diversos momentos da sua vida.

Torne a melhor versão de si mesmo com ajuda do Coaching!
Clique e acesse um presente maravilhoso que preparei para você!

15 Frases Inspiradoras Para Refletir Sobre Diversos Tipos de Situação

Assim como uma pessoa próxima pode te ajudar a enxergar uma situação sob um aspecto diferente, indivíduos que nem ao menos te conhecem também podem, através de frases como as que você verá a seguir. Estas pérolas de sabedoria podem inspirar de forma diferente cada leitor, baseadas no modo individual de interpretação. Faça a leitura com atenção e encontre lições poderosas para aplicar nas mais diversas situações.

1 – “Nossa maior glória não está em nunca cair, e sim evoluir a cada vez que caímos.” – Confúcio

Todo mundo passa por momentos desafiadores e comete erros, isso faz parte da vida. Por essa razão, a maior glória não está em nunca falhar e sim na evolução pela qual se passa após vivenciar cada experiência.

2 – “O sucesso não é o fim, o fracasso não é fatal: é a coragem de continuar que realmente conta.” – Winston Churchill

Algumas pessoas associam felicidade ao sucesso e infelicidade ao fracasso. A verdade é que o que realmente importa é a coragem que se tem para continuar se dedicando, independente de estar iniciando sua caminhada ou já ter chegado ao topo.

PSC

3 – “As dificuldades, muitas vezes, preparam as pessoas comuns para um destino extraordinário.” – CS Lewis

Você já parou para pensar sobre como os desafios pelos quais já passou contribuíram para que chegasse onde está hoje? Se ainda não fez, experimente colocar esse exercício em prática, tenho a certeza de que passará a enxergar os problemas de forma mais positiva.

4 – “Acredite em si mesmo. Você é mais corajoso do que pensa, mais talentoso do que sabe e capaz de mais do que imagina.” – Roy T. Bennett

A chave para o sucesso e a realização está em acreditar em si mesmo e se permitir reconhecer os seus talentos e o seu valor. Portanto, olhe mais para dentro de si e comprove por si só o potencial extraordinário que possui.

5 – “Muitos não estão vivendo os seus sonhos porque estão vivendo os seus medos.” – Les Brown

Quando não é controlado, o medo faz com que uma pessoa duvide de sua própria força. Evite que isso aconteça contigo colocando os seus sonhos em primeiro lugar, assim, seus receios irão se enfraquecer perto da sua motivação.

6 – “Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido.” – George Eliot

Se costuma ter pensamentos nostálgicos de coisas que gostaria de ter vivido no passado, substitua-os por atitudes no presente. Se você se arrepende de não ter feito algo ontem, comece o quanto antes e vá em busca do que deseja.

7 – “Nunca se limite por causa da imaginação limitada dos outros; Nunca limite os outros por causa da sua imaginação limitada.” – Mae Jemison

Da mesma maneira que é importante evitar que comentários negativos de terceiros te desanimem, é fundamental que evite fazer o mesmo em relação aos outros. Prefira sempre ser um incentivador de pessoas, alguém que as motiva a serem cada vez melhores.

8 – Limite o seu ‘sempre’ e o seu ‘nunca’.” – Amy Poehler

As palavras “sempre” e “nunca” são muito fortes e, por isso, devem ser usadas com sabedoria, para que evite, através delas, criar crenças limitantes que comprometam o seu desenvolvimento e evolução.

9 – “Algumas pessoas procuram por um lugar bonito para viverem. Outras, constroem o seu próprio lugar bonito com a vida que já possuem.” – Hazrat Inayat Khan

Ao invés de se concentrar em sonhar acordado com uma vida perfeita, prefira viver a sua realidade em plenitude, desfrutando de tudo o que tem e buscando as melhorias que deseja. Lembre-se que sonhos apenas fazem sentido quando são combinados com ação.

10 – “A felicidade, muitas vezes, entra pela porta que você não sabia que havia deixado aberta.” – John Barrymore

A felicidade pode estar nas coisas mais inesperadas, como em um momento com a família, um céu azul, um abraço de um amigo, um sorriso. Olhe sempre ao seu redor e encontrará portas onde poderá encontrar momentos fantásticos.

11 – “Tente ser um arco-íris na nuvem de outra pessoa.” – Maya Angelou

Estamos sempre buscando a nossa própria felicidade e, às vezes, nos esquecemos do quanto é maravilhoso fazer alguém feliz. Experimente fazer o bem sempre que puder, seja para pessoas conhecidas ou desconhecidas, e leve alegria por onde for.

12 – “Se não posso fazer grandes coisas, posso fazer pequenas coisas de uma maneira excelente.” – Martin Luther King

É grande o número de pessoas que deixa de agir por acreditar que não tem as condições perfeitas para tal. Assim, o excesso de perfeccionismo faz com que deixem de realizar grandes feitos. Por isso, lembre-se que o importante é começar com aquilo que você tem em mãos, pois o tempo é precioso demais para ser desperdiçado.

13 – “Às vezes, não sabemos o valor de um momento, até que ele se torne uma lembrança.” – Dr. Seuss

Fazer uma refeição com a família ou ir ao cinema com o seu grande amor são situações simples do cotidiano, mas que possuem um grande valor. Não espere perdê-las para reconhecer isso.

Você acredita que é verdadeiramente feliz em sua essência?
Clique aqui e descubra! Acesse o “Termômetro da Felicidade”!

14 – “Quanto mais você trabalhar por algo, melhor você se sentirá ao alcançá-lo.” – Autor desconhecido

Quando se está trabalhando duro para conquistar algo, um pensamento bastante natural envolve reclamar da necessidade de precisar fazer tanto esforço. A verdade é que exatamente aí que está a grandiosidade das conquistas, pois quando elas vêm de mão beijada, deixam de ter valor.

15 – “Não é a mais forte das espécies que sobrevive, nem a mais inteligente e sim a que melhor se adapta às mudanças.” – Charles Darwin

Por fim, uma frase dele, que é o pioneiro nos estudos da evolução e que, com todo o seu conhecimento de causa, afirmou que os mais fortes são aqueles que melhor se adaptam às mudanças. Afinal, encarar as transformações da vida de maneira positiva é essencial para crescer e evoluir.

Espero que tenha gostado das frases e que elas te ajudem a refletir a respeito das mais diversas experiências pelas quais possa passar em sua vida. Aproveite e envie este link para inspirar amigos e familiares!

 

Copyright: 538651057 – https://www.shutterstock.com/pt/g/golfmhee