Você é um empreendedor ou sonha em se tornar um? Saiba que, além de um bom planejamento, precisa de muita motivação para superar os desafios que fazem parte da vida de quem deseja ter ou já tem o próprio negócio. Pensando nisso, selecionei algumas frases de grandes empreendedores que certamente irão te inspirar em sua caminhada.

10 Frases empreendedoras de sucesso para refletir e se inspirar

Veja, a seguir, um compilado de frases de empreendedores de destaque no mundo, acompanhadas de uma reflexão sobre cada uma delas. Leia cada uma com atenção e aprenda lições poderosas.

1 – “Se tivéssemos tentado pensar em uma boa ideia, provavelmente não teríamos conseguido chegar a uma boa ideia. Você apenas precisa encontrar a solução para um problema que faça parte da sua própria vida.” – Brian Chesky, cofundador do Airbnb (site especializado em anúncios de aluguel de imóveis).

Reflexão: o fundador do AirBnb disse algo realmente interessante. Em vez de se concentrar em ter uma ideia que fosse fantástica, focou em solucionar uma necessidade que ele tinha e esse é o segredo do sucesso da sua empresa.

2 – “Nunca diga a si mesmo que você precisa ter a maior marca do mundo. Comece trabalhando no que precisa no momento presente e depois no que precisa fazer amanhã. Então, defina metas possíveis de serem alcançadas.” – Jas Bagniewski, cofundador da Eve Sleep (empresa do Reino Unido que comercializa colchões por meio de venda online).

Reflexão: sonhar alto e desejar que o seu negócio prospere é importante, mas sempre mantendo os pés no chão. Afinal, cada pequeno degrau de uma escada é necessário para que seja possível chegar ao topo.

3 – “Paixão, criatividade e resiliência são as habilidades mais cruciais nos negócios. Se você as possui, está pronto para embarcar na jornada.” – Jo Malone, fundadora da Jo Malone (empresa britânica que produz perfumes e velas perfumadas).

PSC

Reflexão: ter verdadeira paixão pela sua empresa é fundamental para que se dedique sem que o trabalho se torne um fardo. Se você não acreditar no negócio e nos produtos ou serviços oferecidos por ele, correrá o risco de desistir quando encontrar o primeiro obstáculo.

4 – “Se você planejar o seu negócio para não ter nenhuma chance de fracasso, provavelmente ele também não terá nenhuma chance de sucesso. O ideal é procurar maneiras de inovar e parar quando o seu bom senso identificar alguma chance de falha.” – Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn (rede social voltada para negócios).

Reflexão: quem não corre o risco de errar, também não arrisca acertar. Esse pensamento certamente ajudou Reid Hoffman em sua jornada para a criação do LinkedIn, que foi realmente uma grande inovação, já que, até então, as redes sociais eram usadas apenas para se conectar com amigos.

5 – “Se algo é realmente importante para você, mesmo se estiver com medo, continuará.” – Elon Musk, CEO da Tesla Motors (empresa automotiva e de geração de energia norte americana).

Reflexão: Elon Musk é considerado um dos maiores empresários da atualidade e a lição que ele deixa com essa frase é poderosa. O medo sempre irá existir, ele faz parte de situações que são desconhecidas, contudo, você irá superá-lo quando estiver em busca daquilo que considera verdadeiramente importante.

6 – “Não deixe que os outros o convençam de que a ideia é boa quando a sua intuição diz que é ruim.” – Kevin Rose, cofundador da Digg (portal que reúne notícias, podcasts e vídeos enviados pelos próprios usuários).

Reflexão: estamos o tempo todo tendo e ouvindo ideias, porém, devemos saber identificar quando alguma não for boa o suficiente para colocar em prática e, nesse caso, a intuição pode ser uma grande conselheira.

7 – “Se você puder oferecer uma amostra gratuita que tenha muito valor, isso naturalmente ajudará seu produto ou serviço a se espalhar muito mais rapidamente.” -Melanie Perkins, cofundadora do Canva (ferramenta simplificada de design gráfico).

Reflexão: o Canva é uma ferramenta muito interessante destinada para a criação de diversos tipos de imagens. Um dos seus grandes diferenciais é a facilidade de usar. Uma versão básica é oferecida gratuitamente para os usuários, o que leva muitos a adquirirem a versão paga para terem acesso a ainda mais opções de edição, em uma verdadeira jogada de mestre da empresa.

8 – “Uma das maiores habilidades de liderança é ser inabalável em relação ao que dizem a seu respeito. Sempre que você fizer algo no mundo, haverá críticas.” – Arianna Huffington, co-fundadora e editora-chefe do Huffington Post Media Group (ferramenta que agrega conteúdo de sites e blogs).

Reflexão: as pessoas que se diferenciam da maioria e vão em busca dos seus sonhos sempre serão criticadas por aqueles que não possuem a mesma coragem. Por isso, é preciso acreditar em si e nos seus objetivos e, assim, nada disso irá te abalar.

9 – “Vender não é um ato insistente, é uma disciplina liderada por empatia, orientada a processos e intensiva em conhecimento. Porque, no final, as pessoas compram de pessoas.” – Subroto Bagchi, co-fundador da Mindtree (empresa indiana de tecnologia da informação).

Reflexão: as empresas que mais vendem são aquelas que se dão conta de que é preciso olhar para o cliente de forma humanizada, oferecer o que ele precisa e da maneira que ele deseja.

10 – “É importante perceber que uma marca é muito mais do que um logotipo e um slogan. Uma marca é quem é sua empresa: como você trabalha e toma decisões.” – Joanna McFarland, cofundadora do HopSkipDrive (empresa de rede de transportes voltada para atender crianças).

Reflexão: uma marca carrega toda a identidade de uma companhia, o que é muito mais do que seu logotipo ou slogan. A forma com a qual os clientes são atendidos, os colaboradores são tratados, a relação da empresa com a sociedade e o meio ambiente, tudo isso conta.

Ler frases ditas por empreendedores de sucesso e que se destacam na área em que atuam é uma experiência realmente enriquecedora. Aproveite para comentar abaixo qual delas mais te marcou e te ensinou algo importante e, claro, compartilhar o artigo em suas redes sociais!

Fonte:

https://blog.hubspot.com/sales/motivational-quotes-from-some-of-the-world-most-successful-entrepreneurs

Copyright:  1570151767 – https://www.shutterstock.com/pt/g/pichit